Ir para conteúdo

Praia do Forte


oteb

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gente, alguém sabe como anda a situação de ônibus e vans de Salvador pra Praia do Forte?

 

É que estou indo pra lá dentro de alguns dias, e além de ser minha primeira vez na Bahia, creio que muita coisa deve ter mudado por conta das obras da Copa do Mundo, como linhas e paradas de ônibus. Já andei pesquisando muita coisa na Internet, inclusive aqui mesmo neste tópico, mas nada muito recente, desse ano pra cá. Por isso, é essencial que a informação sirva pra o momento atual.

 

Sei que têm os ônibus da Linha Verde e as vans da Linha Branca, mas de qualquer forma eu precisaria chegar lá já sabendo sobre horários e ponto certo onde ir apanhar, até porque minha intenção é ir do aeroporto de Salvador direto pra Praia do Forte, e meu vôo está previsto para chegar às 17:40 de um Sábado. Já tenho reservada uma pousada lá, e já estão cientes que estarei chegando só à noite.

 

Tentei inclusive contato com a empresa Expresso Linha Verde pra tirar essas dúvidas, mas em vão; site fora do ar, e-mail sem resposta e 0800 nunca dá certo de ligar. Daí pensei em apelar pro fórum aqui! ::sos::

 

Conto com a ajuda de vocês, abraços a todos! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Frida, muito obrigada mesmo!!! :D Estou pesquisando isso pra não ficar perdida e poder aproveitar melhor a viagem.

Olha, sem querer explorar (mas já explorando :roll: ) ... kkkkk E da Av. Praia de Itapoan, tem direto para o Centro Histórico?

Beijão ;*

Obrigada!!!

 

 

Nas linhas de Vilas do Atlântico tem "Terminal da França" que o ponto final é justamente na área do comércio, ao lado do elevador lacerda e Mercado Modelo. Linha VILAS DO ATLÂNTICO X TERMINAL DA FRANÇA. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Gente, alguém sabe como anda a situação de ônibus e vans de Salvador pra Praia do Forte?

 

É que estou indo pra lá dentro de alguns dias, e além de ser minha primeira vez na Bahia, creio que muita coisa deve ter mudado por conta das obras da Copa do Mundo, como linhas e paradas de ônibus. Já andei pesquisando muita coisa na Internet, inclusive aqui mesmo neste tópico, mas nada muito recente, desse ano pra cá. Por isso, é essencial que a informação sirva pra o momento atual.

 

Sei que têm os ônibus da Linha Verde e as vans da Linha Branca, mas de qualquer forma eu precisaria chegar lá já sabendo sobre horários e ponto certo onde ir apanhar, até porque minha intenção é ir do aeroporto de Salvador direto pra Praia do Forte, e meu vôo está previsto para chegar às 17:40 de um Sábado. Já tenho reservada uma pousada lá, e já estão cientes que estarei chegando só à noite.

 

Tentei inclusive contato com a empresa Expresso Linha Verde pra tirar essas dúvidas, mas em vão; site fora do ar, e-mail sem resposta e 0800 nunca dá certo de ligar. Daí pensei em apelar pro fórum aqui! ::sos::

 

Conto com a ajuda de vocês, abraços a todos! ::otemo::

 

OPA! DESCULPE NÃO TINHA VISTO ESTE POST.

 

Salvador não tem a organização institucional que os outros lugares tem... mas dentro da desorganização há possibilidades ....então a maneira mais prática de ir direto do Aeroporto para Praia do Forte e pegar um buzu ou um Táxi até a Estrada do Coco, especialmente no ponto do Maxxi Atacado pois tem comerciantes e o ponto é sempre movimentado até por volta de 22h. Neste ponto do Maxxi Atacado passam ônibus e vans para Praia do Forte, toda hora tem ! ::otemo::

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Eu sugiro uma pousada na vila do Diogo administrada por uma belga (Sophie). O site é http://www.toocoolnabahia.com.br/. A pousada é muito agradável, o atendimento é fantástico. O acesso a praia deserta de Santo Antonio é feita por uma trilha pelas dunas. O local é bom para quem está de carro, que será necessário para visitar a Praia do Forte. Estive lá em 2013. Paguei R$ 195,00 em chalet triplo. Pelo que me lembro o preço era bem melhor que em pousadas similares no Forte. E de carro, é bem perto.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal! Viagem marcada para a praia do forte entre 10 e 15/09.

Planejamento:

Meu vôo chega por volta das 00:00 em Salvador, então pra não pagar o transfer e + 1 diária, resolvi passar algumas horas em uma pousada perto do aeroporto (Odoyá Bed and Delicious Breakfast‏) para poder pegar o ônibus para PF logo cedo;

Como minha esposa insiste em conhecer parte de Salvador, fiquei na dúvida se me hospedaria 1 dia na cidade e o resto na praia, ou se ficaria hospedado apenas na praia e conhecesse a cidade num bate-volta. O que acham melhor?

Dúvidas:

- Não dirijo. Como é a locomoção no local? Fica fácil de fazer tudo a pé (estarei na Pousada Balanço do Mar, a 200m da praia e da vila)?

- Pesquisei por passeios e encontrei uma que faz um passeio às piscinas naturais. O acesso às piscinas é exclusivo às empresas?

 

Agradeço antecipadamente pela ajuda e caso apareçam novas dúvidas, escrevo de novo!

Abraço a todos

Link para o comentário
  • Membros

Beto,

 

Olha, as piscinas são totalmente acessíveis do centrinho da Praia do Forte. Nem de longe precisa de agência pra te levar até lá. Muito perto e muito fácil.

O passeio para o Forte também dá pra fazer por conta própria, é só alugar uma bike e ir até lá. Sinceramente não vi nenhum passeio que precisasse de agência para fazer, a não ser se tiver algum envolvendo escuna ou pra outra praia da região.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...