Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

GuiMezz,

 

A vaca do vídeo parece muito com aquela que enfezou comigo e me fez mudar o caminho como eu narrei na descrição. :D:D:D

 

Acho que dá para você acampar, mas só reitero para você tomar cuidado, principalmente quando estiver no entorno de cidades grandes ou em zonas onde pode haver xenofobia, ainda mais se você tiver um biotipo que pareça alguma etnia de que alguns grupos de europeus não gostam. E cuidado com o frio, pois perto de montanhas ou em locais muito ao norte a temperatura costuma cair bastante à noite. Neste caso, um saco de dormir que suporte baixas temperaturas pode ser fundamental (a diferença entre a vida e a morte). Se for acampar, sugiro a você estudar a temperatura passada nos locais mais críticos para mensurar aquilo de que precisa.

 

Boa Sorte!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Fred,

 

Estou escrevendo minhas viagens de trás para frente e o Caminho de Santiago eu trilhei em 2007 e ainda não cheguei lá. Mas sobre ele há muita informação, principalmente em http://www.santiago.org.br, que é o site oficial dos Confrades.

 

Se for a Saint Jean Pied de Port provavelmente você encontrará Janine (se ela ainda estiver neste mundo), uma moça que deve estar com cerca de 80 anos. E em San Juan de Ortega encontrará o famoso padre espiritualista com sua sopa dos peregrinos. Mesmo que você goste de cidades grandes, recomendo uma experiência em albergues de locais muito pequenos, pois sentirá uma enorme diferença. A vista,o clima e o ambiente dos locais mais altos, como a Cruz de Ferro, o Cebrero e Alto do Poyo também achei muito bons.

 

Cuidado se for atravessar o Caminho de Napoleão (Lepoeder) fora da época de verão, pois ocorrem acidentes lá. Quando fui (fim de março), uma nevasca pegou um inglês, ele se perdeu, caiu num buraco e veio a falecer. Nesta situação é mais seguro ir pela estrada paralela.

 

Buen Camino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fernando, me surgiu outra dúvida agora ::lol3::

 

Quando vc estava caminhando, e por acaso sentia uma vontade de ir ao banheiro, tinha de segurar e ir se apertando até chegar à cidade mais próxima, dava um jeito em algum matinho, ou levava uma sacolinha e uma garrafinha junto ?

 

A pergunta é séria! ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

::lol3::

Boa parte da peregrinação foi em áreas rurais, então não tive que ficar muitas vezes apertado, pois sempre era possível achar alguma planta para regar. Eu geralmente sinto necessidade de ir ao banheiro muitas vezes, mais do que as pessoas "normais". Mas como em boa parte do trajeto as temperaturas estavam altas, devido à época do ano, até que não tive tanta vontade assim, pois suava muito.

Quando estava nas cidades, aí sim, precisei ficar apertado algumas vezes. mas sabendo disso, já fazia o cálculo de quando e quanto tomar de água. ::lol3:: Em Roma este cálculo foi importante, pois a travessia foi longa. No Vaticano, ponto de chegada, havia banheiros públicos, porém a fila de entrada para o Vaticano costuma ser longa, então se estiver apertado vai sofrer um pouco, mas poderá também pedir para algum dono de restaurante ou bar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fagner,

Em nenhum momento me foi exigido o seguro de saúde para entrada na Zona Schengen (imagino que é deste que você está falando). Eu fiz escala em Madrid para chegar até a Suíça, então teoricamente era lá que deveria ter sido pedido, mas não foi. Numa outra viagem em 2013 em que cheguei diretamente na Itália também não me foi exigido o seguro.

Vários cartões de crédito possuem uma opção de emitir este seguro para viajantes que paguem suas passagens aéreas utilizando-os. Sugiro verificar se o seu possui esta opção.

Há também um documento emitido pelo Ministério da Saúde do Brasil referente ao tratado de cooperação para atendimento recíproco de brasileiros na Itália e italianos no Brasil. Creio que se chama IB-2. Sugiro verificar se ele é atualmente aceito.

Boa viagem, não se esqueçam da credencial e cuidado com o frio nas montanhas em abril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fernando, a rota que você escolheu, ela tinha muitos trechos que passavam por rodovias e estradas movimentadas ? Sem sim, você tomou outro caminho ou seguiu assim mesmo ?

 

Vi que há caminhos com algumas rodovias, mas seria possível contorná-los com estradinhas na área rural.

 

As rodovias são muito perigosas ? Há acostamento ?

 

 

Obrigado pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...