Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Ninguem me tira da cabeça que os habitantes de Uros moram em Puno e vao pra la todos os dias cedo pra fazer a alegria dos turistas!!

 

Leo

 

Exatamente ::otemo::

 

Inclusive, um amigo que estudava comigo na faculdade de Cusco, já trabalhou como "figurante" em Uros. A família dele é de Puno e todos vivem disso e possuem um bar nas islas.

Abraço,

Leo

 

huhahuahuauha que nunca tinha pensado nesta possibilidade - ao menos continua sendo interessante a visita pela ilha propriamente, já que é diferente do que se costuma encontrar em qualquer outro lugar ::otemo::

 

E vai: o pessoal lá finge algo prá turista ver - melhor que um monte de gente que fica invadindo fazenda por aqui e na verdade mora na 'cidade grande' ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Comentário meu: Urus é o tipo de passeio que vale muito fazer, já que as ilhas flutuantes são realmente diferentes e legais de conhecer.

Já Taquile eu achei uma baita perda de tempo.... o ideal é chegar no começo da tarde em Puno, fazer passseio para as ilhas de Urus, voltar prá rodoviária e se mandar pro próximo lugar.

 

Alex, eu achei exatamente a mesma coisa de Taquiles... baita perda de tempo. Além do que, eu sofri demais com a altitude da cidade, e ainda ter q subir Taquiles... foi difícil!! rs

deveria ter optado pelo passeio de meio período em Uros, e ter feito outra coisa no restante do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu cheguei em Puno, com um desses ônibus turisticos que faz o trajeto Cusco-Puno e Puno-Cusco. A empresa é Inka Express, e eu reservei a passagem por email aqui do Brasil, e eles entregaram lá no meu hotel em Cusco durante minha estadia.. recomendo muito! ::cool:::'>

 

Paguei USD 50 pela passagem no trecho Cusco-Puno e durante o percurso tiveram 4 paradas em sítios arqueológicos, bem interessante.

Só que a viagem é um pouco longa, devido as paradas, o horário de almoço, etc.

Saímos de Cusco pontualmente as 7h da manhã, e chegamos em Puno as 17h (viagem normal, sem paradas, dura em torno de 5h / 6h)

 

Como eu já disse, sofri demais com a altitude (me deu até febre.. :( ), então não curti a viagem de ônibus como deveria ter curtido... pq só pensava em chegar no hotel... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos..preciso de ajuda

 

Estou tentanto reservar algum lugar pra ficar em Puno mas não sei onde ......alguem teria indicação de algum lugar proximo ao lago ?

 

Vou em julho para a Bolivia e Peru, é necessário fazer reserva nos hostels ou dá para arriscar chegando sem nada reservado ??

 

Abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Da última vez passei reto em Copacabana e Puno por falta de tempo, só deu pra ver mesmo do ônibus. Dessa vez vou nos passeios em Copacabana, que pesquisando soube que é melhor do que Puno. A pergunta é se tendo feito o passeio em Copa é necessário passar em Puno?

 

ab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Depende Leo.

 

É obrigatório passar sim, pois a estrada pra Cusco passa por Puno.

 

Mas tem como seguir direto de Copa pra Cusco pelo TourPeru. Eu não gosto não, pois a viagem é longa, o bus é semi-cama e são safados, pois cobram quase o dobro do outros que são cama e saem de Puno.

 

Prefiro fazer hora em Puno e pegar o bus da noite. Até porque, chegará em Cusco de manha. Se seguir direto, vai chegar a noite e gastará mais uma grana de diária de hotel.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ô Leo, não dá bola pro Leo nem pro Leo! ::hahaha::

 

Brincadeira, mas se você estiver com tempo sobrando, minha opinião é que você vá lá conhecer as ilhas flutuantes de Puno sim.

 

É tudo isso que já foi falado, teatrinho pra turista, é mais feio que o lado boliviano etc e tal, mas realmente o sistema de flutuação com totoras eh interessante. Só não vai andar naquele barquinho hein? kkkkkkkkkkkk

 

Acho que quem estiver com tempo apertado, pode (DEVE) desencanar, mas se tem tempo sobrando, essa experiência é válida.

 

PS: acho que o LeoRJ tá até comprando um AP lá. Ele já foi umas 10 vezes pra Puno! ::lol4::

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A resposta do LeoRJ me deu uma ideia, mas queria saber sobre qual o lado mais bonito, Leo Ramalho. A maioria das pessoas me falam que Copa é melhor!

 

ab

 

 

Léo complementando a resposta do Léo pro Léo.. Se a pergunta é sobre o Lago do lado Boliviano ou Peruano.. Uma vez tendo conhecido Copa e a Ilha do Sol etc, o lado Peruano do lago vai parecer o rio Tiete!!..rsrsrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...