Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Estou vivendo há dois meses em Puno, de fato, a cidade não é uma das mais bonitas do mundo, mas depende também que conceito de cidade bonita temos em mente quando falamos que uma cidade é horrível... Eu gosto muito daqui e recomendo que todos que venham ao Peru visitem Puno e suas redondezas.

 

Centro de Puno:

- Plaza de Armas e a linda Catedral

- Museu Carlos Dreyer

- Cerro Huajsapata

- La Casa del Corregidor

- Museu de Antropologia, fica dentro da UNA (universidade), no Departamento de Antropologia. É um museu que abriga uma coleção de uma escavção arqueológica, muito interessante, tem muitas mumias.

- Parque Pino, próximo a ele tem o Mercado Central, onde se vende de tudo, vale a pena comprar as frutas (são muito ricas). É um tipo de mercado que vc encontra em qualquer cidade do altiplano.

- Mercado Bella Vista: tem de tudo que vc possa imaginar! Roupas, calçados, eletrônicos, móveis, comida... E tudo muuuuuuuito barato, comprei um bom casaco por menos de 50 soles. Vale a pena visitar aos sábados, pois tem tendas nas ruas também. Não é um ponto turístico, por isso eu gosto tanto de ir lá. Podem provar também o Api, uma bebida feita a base de maiz, com canela, açúcar e limão.

- Miradores: Puma Uta e Kuntur Huasi (se pode avistar toda a cidade e o Lago Titicaca)

- Mtos bons restaurantes: Moysa (Plaza de Armas); Ricos Pan; Pizzaria del Buho; Pizzaria Macchu Pichu (calle Arequipa); Internacional; Positive (para dançar e beber), Calle Jr. Lima; tem uma sorveteria muito boa também em frente ao Banco Intercontinental, na Calle Jr. Lima; ao lado desta sorveteria, tem também um excelente restaurante, não me lembo o nome, mas á comida é uma delicia; Choza de Oscar, um dos melhores lugares para se comer pollo a la brasa, tem também danças folclóricas.

- Mercado artesanal, no porto do Lago Titicaca. Não comprem nada na Calle Jr. Lima, lá é um pouco mais barato e é enorme, muito grande mesmo!!!!

- Deste mesmo porto, parte as embarcações para as Islas Uros (muito turistica, mas vale a pena conhecer); para a Isla Taquile (me encanta esta ilha, o passeio é muito bonito!! Sem falar da truta que servem no almoço); e Isla Amantani.

 

Próximo a Puno:

- Sillustani (lindo lugar)

- Chucuito (um pequno povoado com lindas igrejas, tem sitio arqueologico tb).

- Complexo arqueologico de Cutumbo (tem chullpas)

- As lindas cidades de Juli, Pomata e Lampa.

- Pukara (um pequeno povoado, onde trabalhei. Sou arqueóloga e fiz escavações arqueológicas aqui). Neste povoado, se pode comprar os famosos toritos de Pukara. Visite o museu e o complexo arqueologico que é muito bonito. Uma pena que os guias nunca querem levar os turistas para conhecê-lo, pois tem pressa para chegar em Cusco...

 

É isso, tenho certeza que não postei tudo que tem em Puno, mas eu acho que é um bom começo. Nunca se esqueçam que o Peru é um país incrível e fascinante, com muitos contrastes, com uma cultura riquíssima e completamente diferente do Brasil, me refiro principalmente ao altiplano. Conheçam com a mente aberta e livre de preconceitos. Qualquer dúvida, me escrevam.

 

Gde Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Opa, eu fiz o passeio as 9h da manhã.

 

Meio dia e meia eu já estava na rodoviária e as 14h fui para Copacabana.

 

Intééé

 

Lico, vc saberia me dizer o nome da agência de turismo que te levou aos Uros pela manha? Pretendo chegar no inicio da manha e já partir para Copacabana no mesmo dia.

 

Obrigado,

 

Kolos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

 

Estou vivendo há dois meses em Puno, de fato, a cidade não é uma das mais bonitas do mundo, mas depende também que conceito de cidade bonita temos em mente quando falamos que uma cidade é horrível... Eu gosto muito daqui e recomendo que todos que venham ao Peru visitem Puno e suas redondezas.

 

Centro de Puno:

- Plaza de Armas e a linda Catedral

- Museu Carlos Dreyer

- Cerro Huajsapata

- La Casa del Corregidor

- Museu de Antropologia, fica dentro da UNA (universidade), no Departamento de Antropologia. É um museu que abriga uma coleção de uma escavção arqueológica, muito interessante, tem muitas mumias.

- Parque Pino, próximo a ele tem o Mercado Central, onde se vende de tudo, vale a pena comprar as frutas (são muito ricas). É um tipo de mercado que vc encontra em qualquer cidade do altiplano.

- Mercado Bella Vista: tem de tudo que vc possa imaginar! Roupas, calçados, eletrônicos, móveis, comida... E tudo muuuuuuuito barato, comprei um bom casaco por menos de 50 soles. Vale a pena visitar aos sábados, pois tem tendas nas ruas também. Não é um ponto turístico, por isso eu gosto tanto de ir lá. Podem provar também o Api, uma bebida feita a base de maiz, com canela, açúcar e limão.

- Miradores: Puma Uta e Kuntur Huasi (se pode avistar toda a cidade e o Lago Titicaca)

- Mtos bons restaurantes: Moysa (Plaza de Armas); Ricos Pan; Pizzaria del Buho; Pizzaria Macchu Pichu (calle Arequipa); Internacional; Positive (para dançar e beber), Calle Jr. Lima; tem uma sorveteria muito boa também em frente ao Banco Intercontinental, na Calle Jr. Lima; ao lado desta sorveteria, tem também um excelente restaurante, não me lembo o nome, mas á comida é uma delicia; Choza de Oscar, um dos melhores lugares para se comer pollo a la brasa, tem também danças folclóricas.

- Mercado artesanal, no porto do Lago Titicaca. Não comprem nada na Calle Jr. Lima, lá é um pouco mais barato e é enorme, muito grande mesmo!!!!

- Deste mesmo porto, parte as embarcações para as Islas Uros (muito turistica, mas vale a pena conhecer); para a Isla Taquile (me encanta esta ilha, o passeio é muito bonito!! Sem falar da truta que servem no almoço); e Isla Amantani.

 

Próximo a Puno:

- Sillustani (lindo lugar)

- Chucuito (um pequno povoado com lindas igrejas, tem sitio arqueologico tb).

- Complexo arqueologico de Cutumbo (tem chullpas)

- As lindas cidades de Juli, Pomata e Lampa.

- Pukara (um pequeno povoado, onde trabalhei. Sou arqueóloga e fiz escavações arqueológicas aqui). Neste povoado, se pode comprar os famosos toritos de Pukara. Visite o museu e o complexo arqueologico que é muito bonito. Uma pena que os guias nunca querem levar os turistas para conhecê-lo, pois tem pressa para chegar em Cusco...

 

É isso, tenho certeza que não postei tudo que tem em Puno, mas eu acho que é um bom começo. Nunca se esqueçam que o Peru é um país incrível e fascinante, com muitos contrastes, com uma cultura riquíssima e completamente diferente do Brasil, me refiro principalmente ao altiplano. Conheçam com a mente aberta e livre de preconceitos. Qualquer dúvida, me escrevam.

 

Gde Abraço.

 

Verdun,

 

vc saberia me dizer se consigo ir na Isla Taquile saindo pela manha e voltar em Puno e pegar onibus para Copacabana e ainda chegar no final da tarde para pegar o por do Sol? O passeio até Taquile inclui passagem pela ilha dos Uros?

 

Abraço,

 

Kolos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Kolos

 

Não lembro o nome da agência, mas quando você chegar na rodoviária, um monte de gente vai te oferecer passeios. Saia do meio da muvuca e diz que não quer passeios. Depois você procura um por um e vai perguntando o preço do passeio das 9h. Se quiser você pode ir lá no cais (é pertinho) e fechar o passeio por sua conta.

 

Eu paguei (caro) 27 soles pelo passeio + ônibus até Copacabana (parte as 14:30h). O microônibus da Titikaka Bolívia atravessa a fronteira, pois é uma empresa boliviana.

 

A Tour Peru (melhores ônibus) me ofereceu passeio + transporte até Copacabana por 25 soles, mas pelo que me informei, eles não partem as 14:30h. E realmente não tinha nenhum ônibus da Tour Peru no terminal. Dê uma lidinha no meu relato, no dia 15 mais precisamente.

 

Pesquise também sobre a Taquile aqui nesse mesmo tópico, pois não dá tempo de você fazer tudo isso aí no mesmo dia.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Também achei a cidade de Puno horrível, extremamente suja, praticamente todas as casas inacabadas (ouvi uma história de que os moradores não terminam as construções propositalmente, pois só começam a pagar impostos para imóveis terminados, se é verdade, não sei) o que dá a impressão de um "favelão".

 

Agora o lago Titicaca e as ilhas flutuantes são com certeza uma das coisas mais impressionantes que já vi!! Fantástico!!

 

A dica do Lico é corretissima, cheguei em Puno vindo de Cuzco e logo na saída do onibus somos quase arrastados por uma multidão de gente querendo vender pacote (aliás, esta é uma das maiores impressões que trouxe do Peru: Qualquer pessoa que não tenha o biotipo peruano é taxado como carteira-ambulante, de quem eles estão sempre SEMPRE querendo tirar alguma grana)

 

Saímos da confusão, fomos pro andar superior, tomamos um café, depois de uns 10 minutos descemos ao saguão principal e negociamos com algumas agências, e conseguimos o preço de 25 soles o passeio + passagem pra Bolívia (estavamos em 4 pessoas), mas sai com a sensação que poderia tirar mais uma rebarba...

 

Em Puno e no Peru em geral a dica é: negocie, chore, pechinche...nada tem preço fixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os ônibus de Puno a Copacabana partem somente duas vezes ao dia, às 08h30 e às 14h30, se não me engano. Há a opção de se pegar um ônibus público, em um terminal terrestre diferente do que se concentram os ônibus inter provincianos. Mas acredite, você provavelmente não irá querer pegar um ônibus público.

 

Nas proximidades deste outro terminal "doméstico" há táxis que te levam até a fronteira com a Bolívia. São aproximadamente 120 km e, no nosso caso, pagamos PEN 60,00 (~ USD 22,00) pela corrida. Da fronteira até Copacabana foram mais BOB 13,00 (~ USD 2,00). A passagem do ônibus público de Puno a Copacabana custa PEN 15,00 (~ USD 5,50), se não me engano.

 

Para nós, o táxi valeu a pena.

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Guilherme

 

A passagem custa mais ou menos 15, 20 soles comprada diretamente no terminal rodoviário (pelas agências chega ser o dobro do preço) e tem várias empresas que fazem esse trajeto. San Luis, San Martin, Tour Peru ...

 

Dá uma olhada no tópico sobre transporte terreste que tem informações sobre essas empresas e sobre esse trecho: transporte-terrestre-no-peru-t24017.html

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Galera, em Puno vale muito a pena conhecer Sillustani, um cemitério Inca com umas torres funerárias chamadas "chullpas" que chegam a uns 10 metros de altura.

 

Sou sincero em dizer que fico arrepiado só de pensar que estive naquele lugar. É simplesmente espetacular, com uma paisagem incrível e uma energia além da imaginação.

 

Mas, diga-se de passagem, é legal pra curte ruínas, pois o sítio é cheio delas.

 

Pra quem gosta de paisagens fantásticas, vale cada minuto da viagem desde Puno, que leva uns 30min e custa cerca de 50 soles.

 

Fui e recomendo...

 

 

Olá Diego, que bom que vc falou nas chullpas, rodei o tópico inteiro e ninguém falou nada sobre elas... estou indo para o peru no fim do ano, e gostaria de mais informações sobre este passeio.

Como eu faço para ir de Puno pras sillustani? Dá pra ir sozinha, ou preciso de um guia/agencia? Quanto tempo mais ou menos preciso para este passeio? Dá para fazer no mesmo dia que as ilhas flutuantes, ou é muito corrido?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

olá Julita Benevides

 

Pra Sillustani há excursões que duram cerca de umas 3 a 4 horas. Tem agência que faz o passeio ou guias independentes. Dá pra fazer no mesmo dia das ilhas flutuantes. Em 2009 fiz as ilhas flutuantes em umas 3 horas... porque só fiquei 1 dia e uma noite em Puno.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...