Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal

 

Vale a pena cortar um dia de Cuzco só pra conhecer Uros?

Minha ideia original era pegar o ônibus noturno de Arequipa diretamente para Cuzco. Só que tem a opção de pegar um ônibus Arequipa - Puno, fazer o tour das ilhas e depois um ônibus noturno Puno - Cuzco.

E aí? Precisava de uns 40 dias pra fechar a viagem que eu quero.

 

Rodrigo,

Eu não cortaria um dia de Cuzco para ir a Puno não. Achei o passeio em Uros totalmente dispensável, puro teatro para turista. Vale muito mais a pena gastar esse dia em Cuzco, que tem inúmeras opções.

Mas isso é a minha opinião pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

rodrigosp,

depende do proposito da sua viagem.

Se voce tem interesse em conhecer algumas coisas diferentes na sua vida e sentir o prazer de estar no lado navegavel mais alto do mundo, se tem interesse em conhecer uma ilha flutuante, se gostaria de ver um por do sol sinistro, se tiver interesse em passar um dia com os nativos, acho que vale a pena, desde que no seu roteiro voce tenha conhecido Cuzco direito.

Alem de ter feito varias fotos bacanas.

Se a proposta da sua viagem e mais balada, tbm nao deixaria de ficar um dia a mais em Cuzco.

Portanto cabe voce decidir sua viagem de acordo com o proposito dela.

Espero ter contribuido.

 

Boa viagem!

Bechelany

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, em Puno vale muito a pena conhecer Sillustani, um cemitério Inca com umas torres funerárias chamadas "chullpas" que chegam a uns 10 metros de altura.

 

Sou sincero em dizer que fico arrepiado só de pensar que estive naquele lugar. É simplesmente espetacular, com uma paisagem incrível e uma energia além da imaginação.

 

Mas, diga-se de passagem, é legal pra curte ruínas, pois o sítio é cheio delas.

 

Pra quem gosta de paisagens fantásticas, vale cada minuto da viagem desde Puno, que leva uns 30min e custa cerca de 50 soles.

 

Fui e recomendo...

 

 

 

 

É isso!!

20100727183702.JPG

20100727184117.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Galera, em Puno vale muito a pena conhecer Sillustani, um cemitério Inca com umas torres funerárias chamadas "chullpas" que chegam a uns 10 metros de altura.

 

Sou sincero em dizer que fico arrepiado só de pensar que estive naquele lugar. É simplesmente espetacular, com uma paisagem incrível e uma energia além da imaginação.

 

Mas, diga-se de passagem, é legal pra curte ruínas, pois o sítio é cheio delas.

 

Pra quem gosta de paisagens fantásticas, vale cada minuto da viagem desde Puno, que leva uns 30min e custa cerca de 50 soles.

 

Fui e recomendo...

 

 

 

 

É isso!!

20100727183702.JPG

20100727184117.JPG

 

Diego,

 

Legal esse relato seu, pois todos falam tão mal de Puno, é bom saber que tem algo interessante na cidade (eu pessoalmente acho, que toda cidade tem algo de bom, pode esta escondido mais tem)

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém sabe os horários dos ônibus de Puno a Arequipa??

 

Abraço e obrigado antecipadamente!

 

De Puno a Arequipa fomos pela Julsa. Nosso ônibus saía às 22:00 de Puno e chegamos em Arequipa antes das 4 da manhã. Pagamos 25 soles a passagem do bus cama. Recomendo a empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Puno é horrivel mas o passeio a Uros e Taquile vale a pena. Indico o hotel El Buho muito bom tirando a recepcionista desequilibrada emocionalmente. E se vai para Arequipa pegue o ônibus da Julsa e vá no bus-cama, pouco mais caro q o normal mas vc evita de viajar do lado de uma alpaca!rsrs

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...