Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Que horas normalmente saí os bus pra Cuzco de noite? Não achei nenhuma empresa que faça esse trajeto :S

 

Valeu

 

Ai velho...

no topico ta cheio de informações sobre isso.

pesquisa ai que tu acha, pq parece que tu não pesquisou. Só pra tu ver... na mesma pagina aqui tem uma info sobre o q tu perguntou.

 

abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá pessoal.

Só para que náo aconteca com mais ninguém, MUITO CUIDADO AO FAZER UMA REFEICAO NO RESTAURANTE LA HOSTERIA em Puno (no calçadáo), pois tivemos problemas. Vou explicar: como já tínhamos feito algumas refeiçoes lá, achamos de confiar e pagar a conta com uma nota de 100 soles. O garçom (que já estava até meio amiguinho) levou a nota e voltou dizendo que a mesma era falsa. Na verdade, ele trocou a nota verdadeira por uma falsa. Nos devolveu a nota falsa e ainda nos explicou os defeitos dela. Pode???? Acabamos pensando que a nota falsa foi dada pela casa de câmbio. Depois, procuramos a polícia e eles mesmo disseram que náo havia evidências. Entáo, fica aqui o alerta. Mesmo descolados, acabamos caindo nessa. O pior é que NUNCA pagamos nada com nota alta, mas fazer o que?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá povo...

 

Tava aqui lendo coisas pra se fazer em Puno e achei muito interessante esse passeio para La Isla de Urus e Isla Taquile. No livro do guia do viajante independente fala que é possível sim fazer o passeio para as duas ilhas num dia só. Pretendo confirmar isso qndo eu estiver por lá. Vou fazer o esquema clássico de sair de Arequipa no fim da noite e chegar em Puno de manhã bem cedo e começar a fazer os passeios. A princípio eu ia passar só o dia lá e de noite mesmo pegar o buzão de volta para Cusco. Porém, entrei nesse site aqui http://www.go2peru.com/webapp/commerce/command/ExecMacro/packa_details.d2w/report?prnbr=PAQ831&sCodigo=1 e vi essa linha de onibus q faz Puno - Cusco mas com guia turistico e com paradas em ruinas e outros locais interessantes no caminho. Esse buzão sai as 7:30 da manhã tanto no trajeto Puno-Cusco como no caminho inverso diariamente, tem 8 horas de duração e tá saindo aproximadamente U$50,00 por pessoa. Daí vejo também todo mundo falar mal de Puno e tudo mais e fico com essa dúvida na cabeça...será q vale a pena pernoitar em Puno e fazer esse passeio já que esse seria mesmo meu último dia no Peru e q neste dia iria sair meu buzão de volta pro Acre no fim da tarde lá de Cusco? Ou eu mantenho minha idéia original de voltar de noite de Puno pra chegar de manhã em Cusco pra fazer alguma coisa além do q eu não teria conseguido fazer lá, levando em conta que eu já teria passado anteriormente 4 dias em Cusco e ter feito pelo menos 70% dos passeios por lá? (coloco 70% pq não farei a trilha inca, mas o resto eu vou fazer td.... ::lol4:: ). Queria saber a opinião de vcs.....esse passeio desse buzão me chamou a atenção, mas o fato de pernoitar em algum hotel lá em Puno tá me incomodando de tão mal que vcs tão falando da cidade, que parece favela, é suja, etc, etc ::hein: ...confesso q isso tá me deixando assustado um pouco. :?

 

Grande abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala.

Cara, Puno é sem dúvida um lixo... Muito feio e sujo... Você vai ver a cor do Titicaca na margem com a cidade e vai achar o Rio Tietê aqui em SP limpo!

 

O lance é conhecer as ilhas flutuantes e seguir viagem.

 

Agora, não tem problema nenhum dormir lá... São pousadas bem simples na sua maioria, mas nada diferente das que vai encontrar durante a viagem.

Eu dormi lá na Pousada do Abuelo. Bem tranquilo e nada diferente das outras no Peru...

 

Na minha viagem, saí de tarde de Arequipa e cheguei no início da madrugada em Puno. Sorte que já estava combinado do dono da pousada me buscar na rodoviária.

 

Agora, eu acho 4 dias em Cuzco suficientes. Você que vai ver lá se acha que faltou alguma coisa ou não para ver. Acho difícil.

 

Qualquer dúvida, avise!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá.

Não acho que Puno seja tão suja quanto postaram aqui no fórum. Até gostei da cidade. Ficamos no hostal Taquile. Recomendo!! Tem até café da manhã padrão americano e banho quente com toalhas limpas. Só tomem cuidado com as notas altas. Nos enganaram em um restaurante lá. Coloquei neste fórum em uns posts acima. Mas, mesmo assim, valeu muito ter ido até Puno.

Quanto ao passeio das ilhas, dura o dia inteiro mesmo. Saímos por volta de 7h e só voltamos para a cidade lá pelas 17h.

Qualquer dúvida, dêem uma olhada no meu blog, postei esse relato lá.

 

Abraços ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera....valeu pela ajuda...já deu pra dar uma idéia geral da cidade. Já sei que não chegarei lá com aqueeeeeela expectativa da cidade....só dos passeios, hehehe.

 

Rosiane, vc tem o e-mail do hotel q vc se hospedou lá em Puno? Li seu relato e me pareceu interessante...outra coisa, vi no seu relato no seu site (que por sinal é excelente, parabéns!!) que vc fez o passeio turistico de Cusco a Puno parando em algumas cidades, almoçando a mais de 4 mil metros e tals....eu quero fazer exatamente este passeio q vc fez de buzão, só que pelo caminho inverso, indo de Puno a Cusco e vi que é possível fazer sim pelo caminho inverso. Vc entrou em contato com quem em Cusco para fazer esse passeio? Mandei e-mail pro Go2Peru que foi onde eu vi esse passeio disponível, mas até agora nao me retornaram....

 

Grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Zerograu

 

Porque não faz o passeio de Uros e vai embora sem dormir em Puno ??

 

Eu já fui em puno 8 vezes. Detesto aquilo lá. Sujo, feio, um pouco perigoso... Não curto mesmo. A cidade só não é mais nojenta que Juliaca ::bruuu::

 

Bien... Hay gente que gusta, pero no me gusta en nada.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...