Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros

Dúvida de iniciante: qual a função do Footprint?

tentei pesquisar mas não achei informações a respeito.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
Dúvida de iniciante: qual a função do Footprint?

tentei pesquisar mas não achei informações a respeito.

Segue aí a resposta:

Contrapiso extra, também chamado de footprint, é um pedaço de nylon mais resistente, igual ao usado no piso da barraca, que a gente estica no chão antes de erguer a barraca sobre ele. Isso protege a barraca de abrasões, perfurações e ajuda no isolamento térmico. As boas marcas já oferecem esse acessório, que é importante.

Créditos: http://clubedaaventurakalapalo.blogspot.com/2010/08/faq-que-barraca-comprar.html

Postado
  • Membros

Uma pergunta pra quem tem a Discovery Mountain, realmente cabem duas pessoas nela + equipamentos?

Postado
  • Membros
Uma pergunta pra quem tem a Discovery Mountain, realmente cabem duas pessoas nela + equipamentos?

Com a palavra, o fabricante:

"Para quantas pessoas? E o resto do equipamento?

Quando dizemos “barraca para duas pessoas” queremos dizer: duas pessoas mais o equipamento básico de duas pessoas, ou seja, duas mochilas de 80 litros cada. E assim sucessivamente."

http://www.manaslu.com.br/index_inicial.htm

Postado
  • Membros

Quando dizemos “barraca para duas pessoas” queremos dizer: duas pessoas mais o equipamento básico de duas pessoas, ou seja, duas mochilas de 80 litros cada. E assim sucessivamente."

Olha, na pratica acho que nao funciona bem assim não. Com duas pessoas dormindo no barraca o máximo que já coloquei de equipamento foi um mochila de 65lts, qualquer coisa alem disso acho que fica bem desconfortável.

Pra mim ela fica perfeita pra uma pessoa mais equipamento.

Postado
  • Membros

Ja usei a discovery com 2 pessoas mais equipamento, porem uma das mochilas, bastões e botas, ficaram no avanço, O danilodassi é perito em usa-la com 2 pessoas.

Em trilhas maiores com bastante equipamento eu usei ela sozinha e sobrou bastante espaço. daria para dormir mais uma pessoa, mas com o equipamento seguramente ficaria apertado.

O ideal é um homem e uma mulher ou duas pessoas pequenas..r.s.

Postado
  • Membros

Olha, na pratica acho que nao funciona bem assim não. Com duas pessoas dormindo no barraca o máximo que já coloquei de equipamento foi um mochila de 65lts, qualquer coisa alem disso acho que fica bem desconfortável.

Pra mim ela fica perfeita pra uma pessoa mais equipamento.

Exatamente, por isso o realmente na pergunta. Pelas medidas me parece que fica um pouco apertado com duas pessoas mais duas mochilas de 80 litros.

Postado
  • Membros

Marcelo, eu vi sua recomendação. E continuo afirmando que dá, dependendo da sua organização.

O amigo Paulo Motta eu já vi que, enquanto não morar numa mansão, não convido pra vir na minha casa ::xiu::::lol3::

Eu tenho 1,86 de altura, tamanho king-kong, e durmo numa Bivak 1 da T&R, com muito do equipo dentro e o resto no "avanço" (50 cm é avanço?) ::putz::

Quer dizer, dois+equipo numa Discovery sim. É só não ser bagunceiro como uns nanicos com mania de espaçoso ::quilpish::::lol4:: (ao Paulo Motta, grande amigo que vai entender a bricandeira, meu abraço de quem deu um baita susto no Gustavo, da Huemul :twisted: )

Postado
  • Membros

NÃO CABEM DUAS PESSOAS MAIS EQUIPAMENTO NEM AQUI NEM NA CHINA!

tenho uma VOYAGER, que é maior, e não cabem duas pessoas mais equipamento de forma alguma...totalmente desconfortável....a não ser que vc consiga uma forma de deixar as mochilas+alguma coisa de equipamentos no avance...mas ai é aquela coisa, quando foi sair pra dar aquela mijadinha noturna é perrengue, barro ou a neve vão "cagar" todo o equipamento, etc...ou seja, é uma barraca pra MONTANHA...esqueça conforto. Tinha uma North Face Kestrel e ela era 300x mais confortável.

Postado
  • Membros

Então, eu também acho a D Montain pequena pra duas pessoas. Mas assim, eu e minha noiva sempre ficamos de boa dentro dela, porém, parte do equipo fica no avance, e outra dentro da barraca mesmo.

Quanto ao quesito calor, eu uso ela tranquilo aqui no Nordeste, é só não usar saco de dormir, e em noites mais quentes, sem previsão de chuva, não usar o sobreteto. Fica bem arejado a D Montain com o teto ( do qurato) da De Light.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.