Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros

Também sou obrigado a ir contra o Alemão :shock:

Tanto a D.Mountain quando a D.Light são perfeitas para 01 pessoa mais equipamento, porém as acho um pouco pesadas.

Quando tinha a minha, acampava muito com a dona onça. Ambos somos um pouco grandinhos, então o equipamento obrigatoriamente, ficava no avancê. Alguma coisa básica nas lateriais e nos pés, mas o resto do lado de fora.

A Voyager tem o mesmo problema. Como o Paulão mencionou, 02 pessoas mais equipamento também fica apertado.

Acabei vendendo a minha D.Mountain e peguei uma Lightwave t0 trek para trekking solo. A Voyager dei pro meu irmão (afinal, só ele usa ::tchann::) e pra camping com a dona onça, peguei uma Marmot.

Abraço

Edy

Postado
  • Membros
Também sou obrigado a ir contra o Alemão :shock:

Tanto a D.Mountain quando a D.Light são perfeitas para 01 pessoa mais equipamento, porém as acho um pouco pesadas.

Quando tinha a minha, acampava muito com a dona onça. Ambos somos um pouco grandinhos, então o equipamento obrigatoriamente, ficava no avancê. Alguma coisa básica nas lateriais e nos pés, mas o resto do lado de fora.

A Voyager tem o mesmo problema. Como o Paulão mencionou, 02 pessoas mais equipamento também fica apertado.

Acabei vendendo a minha D.Mountain e peguei uma Lightwave t0 trek para trekking solo. A Voyager dei pro meu irmão (afinal, só ele usa ::tchann::) e pra camping com a dona onça, peguei uma Marmot.

Abraço

Edy

Edy, que marmot comprou?

Pra variar ainda estou em duvida qual comprar.. estou pensando em experimentar as barracas da Nemo :P

Abraçao!

Postado
  • Membros

Caraca, tô surpreso com isso... vcs são uns bagunceiros, isso sim! hahahaha

Postado
  • Membros

Oh loko ...rs ::tchann::

Cabe ? ::hahaha::

Não cabe? ::hahaha::

Minha opnião é a mesma do marcão...você e uma mulher fica perfeito.

Ainda acho que arrumando bem, com um amigo fica "normal"...

Abraço

Postado
  • Membros

hahaha

Conforto "conforto" (se isso faz algum sentido) não é o essencial, mas é claro que uma barraca apertada não é muito agradável.

De qualquer maneira a Discovery Mountain me parece ser uma boa escolha.

Postado
  • Membros

Uma dúvida, os modelos Discovery são autoportantes ou é impressão minha?

Grato, abs

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde!

Bem, eu já li e reli várias páginas e tópicos, mas o fim está longe...

Então resolvi escrever logo. Fiquei sabendo da existência da Manaslu faz um tempo e foi aqui no Mochileiros. Vi que uma galera comprou a Manaslu D.Light com algumas modificações (da mountain) e achei interessante.

Penso em adquirir esta barraca para viagens para TDP, El Chalten e região... assim como usar em trekking em algumas montanhas e condições que venham a exigir mais de um equipamento. Vi que alguns fizeram comentários sobre o tamanho que parece não ser tão confortável para duas pessoas... contudo, eventualmente estarei nesta condição sendo que em ocasiões de trekking mais light e necessidade de maior conforto penso em adquirir uma iglu que certamente será mais pesada, mas com a possibilidade de dividir peso entre mochilas isto se resolve.

Quanto a Manaslu, além de uma linda barraca, queria saber da galera que já usa a mais tempo o que pode ser dito sobre a estabilidade, resistência e qualidade do produto.

agradeço a todos!

Postado
  • Membros

Leonardo, acho que sua dúvida, logo logo irá se tornar parecida com a minha...

Olha só.

Estou fechando uma Manaslu D.Light/Mountain (Modificada) por 700 pilas. Normalmente somos Eu + Muié e as vezes Eu + Muié + Zoraide(uma Pointer de 5 anos).

Não valeria mais a pena pagar 975 pilas e pegar logo uma Trip que são 4 varetas e parace (não sou perito no assunto) ser mais forte ainda que a D. Mountain.

Ponto questionável:

D.Light/Mountain (Modificada) = 3Kg

Trip = 4,35Kg

Próximo passeio: Monte Roraima (A Zoraide não vai, pois iria sair muiiiito caro e tb tenho medo de ela não ser bem vista, respeito isso)

O que os Senhores Professores no assunto acham.

Desde já muito obrigado pela ajuda e bons trekkings.

Postado
  • Membros

pfator,

Então... to achando que vale a pena ter duas. Para quando ir sozinho ou situações que dá pra encarar com duas pessoas.... situações de acampamentos em locais com pouco espaço, algumas montanhas ou canions.... e aí uma maior pra fazer aqueles trekking onde se pode deixar a barraca lá esticadona montada.

Como é que tá a negociação da tua Manaslu? Nem tentei contato ainda. To aqui bisbilhotando o fórum e procurando informações e idéias.

abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.