Ir para conteúdo

Patagônia COLOSSAL! Ushuaia, Torres del Paine ("W"), El Chaltén, Calafate e Buenos Aires! Gastos, dicas, fotos e video!


Posts Recomendados

  • Membros

DSS, meu roteiro está meio complicado pq pretendo fazer o percurso entre cidades de onibus e não sei qual será o tempo gasto. Vi que vc fez Ushuaia > punta arenas > puerto natales. Como eu terei menos dias queria ir de Ushuaia direto para puerto natales, "pulando" punta arenas pra ganhar tempo. Você sabe se existe cias que fazem esse trajeto?

Senão, a segunda opção seria chegar em punta arenas e pegar outro onibus pra puerto natales no mesmo dia. Existe essa possibilidade?

Existem viagens noturnas?

 

Outra dúvida: gosto sempre de começar pela cidade "menos surpreendente" e deixar a melhor cidade por último. Sendo assim, vc aconselharia começar por Ushuaia ou El Calafate?

 

Obrigada mais uma vez. Seu relato está ajudando MUITO!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Disponha! :wink:

 

DSS, meu roteiro está meio complicado pq pretendo fazer o percurso entre cidades de onibus e não sei qual será o tempo gasto. Vi que vc fez Ushuaia > punta arenas > puerto natales. Como eu terei menos dias queria ir de Ushuaia direto para puerto natales, "pulando" punta arenas pra ganhar tempo. Você sabe se existe cias que fazem esse trajeto?

Bem, na época que fui acho que não tinha onibus direto pra PN, mas fiz uma pesquisa rápida aqui e vi que a partir deste mês de outubro a BusSur está fazendo a linha Ushuaia - Puerto Natales (com uma parada em Punta Arenas). Dá uma olhada: http://www.bussur.com/opensite/index.php?page=international-frequency#6

Observe que não existe onibus todos os dias da semana! Na verdade as compahias intercalam: Por exemplo a BusSur faz terça, quinta, sabado e domingo. Aí outra compahia faz segunda, quarta e sexta. E por aí vai...

 

Senão, a segunda opção seria chegar em punta arenas e pegar outro onibus pra puerto natales no mesmo dia. Existe essa possibilidade?

Se por vc não conseguir esse onibus direto, tem a possibilidade de descer em P. Arenas e pegar outro onibus pra P. Natales no msm dia.

 

Existem viagens noturnas?

Acho que não! Na verdade eu não vi nenhum horário de onibus overnight. Dá uma pesquisada melhor nisso.

 

Outra dúvida: gosto sempre de começar pela cidade "menos surpreendente" e deixar a melhor cidade por último. Sendo assim, vc aconselharia começar por Ushuaia ou El Calafate?

Começe por Ushuaia então! Perito Moreno > que todos os passeios de Ushuaia ::otemo::

 

Precisando só falar!

 

abraços

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Cara muito bom o seu relato, as fotos/vídeos estão sensacionais, Parabéns!!

 

Vou para Patagônia agora em Dezembro, meu vôo é de SP => Punta Arenas, depois vou para Puerto Natales, El Calafate e por último El Chalten, na ida é tranquilo pq pretendo ir parando em cada cidade para fazer os passeios, agora na volta estou na dúvida, será que consigo pegar um ônibus direto de El Chalten até Punta Arenas??

 

Outra dúvida em Torre del Paine, no full day é possível chegar até "Las Torres" e voltar a tempo de pegar a van de retorno para Puerto Natales? Existe a opção de ir até o acampamento próximo das "Las Torres" dormir por lá para ver o pôr do sol e depois retornar para Puerto Natales? neste caso ficaria 2 dias em TDP...

 

Grande Abraço!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigado Luiz!

Será que consigo pegar um ônibus direto de El Chalten até Punta Arenas??

Pelo que vi, não existe onibus direto de Chaltén pra PA. Vc tem que obrigatoriamente fazer baldeação em Calafate. E fique atento que os onibus devem sair bem cedo de Calafate pra PA, ou seja, talvez não dê tempo de sair de Chalten pra pegar o onibus em Calafate no msm dia!

Outra dúvida em Torre del Paine, no full day é possível chegar até "Las Torres" e voltar a tempo de pegar a van de retorno para Puerto Natales? Existe a opção de ir até o acampamento próximo das "Las Torres" dormir por lá para ver o pôr do sol e depois retornar para Puerto Natales? neste caso ficaria 2 dias em TDP...

Olha, eu acho o full day mto corrido! Vc vai ter que acelerar beem o passo. Eu não recomendo!Lembrando que o último onibus parte da Laguna Amarga as 19:45, veja aqui: http://www.torresdelpaine.com/ingles/secciones/noticias/20.asp

Já esse seu esquema de 2 dias dá tranquilo! Faça esse!! ::otemo::

 

Ah, e quanto a sua dúvida no seu cometário no YouTube, se puder escolher eu acho que em abril (outono) vai estar mais bonito... hehe

 

abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pensei melhor e coloquei mais alguns dias na viagem para fazer o circuito W em Torres del Paine, exatamente igual ao seu, fiquei louco com as suas fotos/vídeo do nascer do sol nas Torres, agora é torcer para o tempo estar bom, não aguentei esperar até Abril, vou agora dia 01/12 e volto dia 15/12, a passagem está muito barata neste período (R$ 992,00 ida e volta SP => Punta Arena).

 

Obrigado pelo retorno e seu relato foi fundamental na montagem do meu roteiro, ajuda demais ler um relato com tantos detalhes.

 

Vejo como ficou:

 

1º 01/12/2015 São Paulo 9:05hs > Punta Arenas 18:50hs Em trânsito

2º 02/12/2015 Punta Arenas > Puerto Natales Em trânsito

3º 03/12/2015 Puerto Natales TDP - Circuito W

4º 04/12/2015 Puerto Natales TDP - Circuito W

5º 05/12/2015 Puerto Natales TDP - Circuito W

6º 06/12/2015 Puerto Natales TDP - Circuito W

7º 07/12/2015 Puerto Natales TDP - Circuito W

8º 08/12/2015 Puerto Natales > El Calafate > El Chalten Em trânsito

9º 09/12/2015 El Chalten Trilha para a Laguna de los três - Fitz Roy 25km ( 5 a 4 horas )

10º 10/12/2015 El Chalten Trilha para loma del pliegue tumbado

11º 11/12/2015 El Chalten > El Calafate (3hs ou 215km) Trilha ao Cerro Torre, Laguna Torre

12º 12/12/2015 El Calafate Fazer o passeio ao Perito Moreno Pela manhã. (Trekking "Big Ice")

13º 13/12/2015 El Calafate > Punta Arenas (7hs ou 520km) Em trânsito

14º 14/12/2015 Punta Arenas Isla Magdalena (pinguineiras)

15º 15/12/2015 Punta Arenas 06:50hs > São Paulo 17:30hs Fim Viagem

 

Grande Abraço!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...