Ir para conteúdo

Caral


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, tudo bem?

 

Vi um post sobre uma maneira mais barata de chegar a Caral. Realmente, os preços das agências são inviáveis, não dá nem pra pensar a respeito. Só que não encontrei na net nenhuma empresa de ônibus que faça Lima-Supe (ou Barranca), ou seja, não consigo ver preço nem datas. Qual seria a empresa de ônibus? Chegando em Supe é tranquilo pegar o táxi (ida e volta de Caral)? Pelo que vi dá pra dormir em Supe, será melhor assim? O que significa "acampamento nas ruínas"?

 

Não queria perder esse passeio, mas com esse preço pelas agências não há condição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fala Derien!Fui em março deste ano.Fiz um caminho alternativo, pq me pediram US$160 num tuor saindo de Miraflores e achei muito caro.Bom peguei um taxi de Miraflores até o terminal de Bus norte( 30 soles).Depois procure o guiche da empresa San Martin de Porres e compre uma passagem até Huacho(12 soles).Na rodoviaria existem Taxis que vão por um caminho, passando por dentro de granja( +ou- 1 hora) até Caral.Paguei 130 soles ida e volta, o taxista ficou esperando por 2 horas.Como o passeio é guiado, vc não vai gastar mais que isso.Se tiver alguma dúvida, pode perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala Galera Mochileira,

 

Bem vou postar aqui mais uma agência para ir para Caral.

O preço não é o do tradicional mochileiro, mas eu fiz e gostei muito.

Eles ainda te levam em outro Sítio histórico

BANDURRIA

 

Ainda há pouca informação divulgada sobre lá, então o turismo não é muito forte, e ir da maneira tradicional e barata por conta própria é um pouco perrengue.

Mas vale a pena muito visitar Caral, o clima de lá é muito irado.

Muita coisa ainda está sendo escavada.

 

Bom a agência que eu fiz foi a CARAL TOURS.

https://www.facebook.com/pages/Caral-Tours/166170033440615?fref=ts

www.caraltours.com

(51) 247 3769

(51) 9877 45402

reservas@caraltours.com

contact@caraltoursperu.com

Calle Porta N* 130 oficina 707 Miraflores . Lima 18 - Perú

 

 

Excursión a Caral: nuestras salidas son diarias mínimo con 3 personas y máximo con 6 en servicio compartido. También tenemos en servicio privado mínimo 2 personas.

 

El tour incluye el recojo desde las 06:20 a.m. a 06:40 a.m. del hotel ó dirección indicada y el retorno a las 06:00 p.m. aproximadamente, guía profesional bilingüe, box breakfast, botella de agua, tickets de ingreso, guiado oficial en Caral, y almuerzo turístico.

 

El costo es de $120.00 dólares por persona en servicio privado, pero como son 4 personas se lo podemos dejar hasta $110.00 dólares cada uno en servicio privado y sólo irían los 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal, voltei do Peru na semana passada. Fiz o passeio para Caral por meio do "Viajes Educativos", um projeto do Governo do Peru para divulgar a região.

As inscrições são feitas pelo site: http://www.zonacaral.gob.pe/viajes_educativos/index.html (peguei essa dica aqui no fórum).

Só tem um porém: essas excursões só acontecem sábado e domingo. Então o que eu fiz foi planejar minha viagem para que eu estivesse no fim de semana em Lima.

O valor é de 90 SOLES. (com transporte, guia e almoço incluso)

Achei o custo x benefício muito bom, o passeio é um pouco cansativo, leva o dia todo, e eles sempre levam em algum outro sítio arqueológico complementar (conhecemos Aspero).

O pagamento deve ser feito antecipado (uma semana antes eles mandam e-mail avisando). No caso como somos estrangeiros o jeito é fazer um depósito internacional (ou tente negociar outra forma, mas cartão de crédito não dá). Sei que o BB disponibiliza este serviço, ou, se vc estiver na sexta em Lima, pode tentar pagar pessoalmente no escritório deles, ou fazer o depósito lá.

 

O lugar é bem interessante, vale a pena.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Excelente dica Bruna,

 

O valor é super barato comparado ao praticado com as outras agências.

Você pode dar mais informações:

Qual o tipo de transporte para lá?

O guia é o guia local de caral ou você vai também com um guia do proprio programa, ou só com o guia do programa?

O guia fala devagar e da para ser atendido?

Muitas pessoas juntas vão neste passeio?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Aluguem um carro, é o mais vantajoso.

 

Caral fica num estrada de chão, dá uma meia hora dirigindo a partir da Panamericana, além disso o lugar é isolado, não tem estrutura de restaurantes, e outras amenidades.

 

Eu não iria de ônibus, perde-se muito tempo, além do mais o passeio é guiado, você fará a visita em pouco tempo, depois vai ficar esperando o transporte pra voltar, é muito empenho.

 

Eu peguei um carro com destino a Huaraz, já planejando parar em Caral pois é caminho.

 

Valeu muito a pena, a cidade é única.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera

 

Faço aqui minha primeira contribuição para este fórum, estou numa viagem de volta ao mundo e esta semana passei por Caral. Um lugar incrível e pouco conhecido pelos brasileiros. Vou tentar ajudar com informações atualizadas resumindo o relato do blog.

 

Eu só uso agências de viagem quando não tenho tempo ou só existe essa opção, como não era o caso,resolvi tentar chegar por conta em Caral, foi uma pequena saga mas deu tudo certo.

 

Primeiro fui para o terminal da Movil Tour em Lima e peguei o ônibus das 8:00hrs para Barranca por 20 soles, 3 horas e meia depois cheguei no terminal de lá, deixei a mochila numa sala da empresa.

Peguei um tuktuk na porta do terminal, por 1 sol, que me deixou no ponto das lotadas que levam para cidade de Supe, nesse ponto embarquei num carro velho para Supe por 2 soles.

20 minutos depois o motorista me deixou no ponto das lotadas para Caral, paguei 7 soles e depois de percorrer 27km cheguei na entrada do museu

Mas ainda não acabou, aqui pode se optar por ir a pé ou de carroça até a recepção, optei por economizar 5 soles e caminhei uns 20 minutos até lá.

Daí são 10 soles para entrar e o guia custa 20 soles por grupo, ou seja, tem que se juntar com quem encontrar na recepção para poderem dividir esse valor, paguei 2.5 soles no caso.

O passeio só pode ser feito com guia, ficam vários lá e dura quase duas horas.

Para voltar é só fazer tudo de novo ou conseguir uma carona com alguém que esteja saindo do museu. De Barranca você pode voltar para Lima ou seguir para o norte como eu fiz, tem três ou quatro de empresas lá.

 

Achei que valeu muito a pena porque Caral é fantástico!! No meio do nada encontramos pirâmides de 5 mil anos semi destruídas pela ação do tempo e os arqueólogos ainda trabalhando ali, é muito legal poder ver isso. Dos 23 sítios da região, 13 ainda estão intactos por falta de verba para começar as pesquisas. Eles não sabem muitas coisas ainda sobre o lugar, mas de acordo com o guia, já foi confirmado que Caral é a civilização mais antiga das américas, o lugar foi abandonado por questões naturais, sem conquistas ou guerras pois não encontraram armas nem cemitérios. Só encontraram uma zona de sacrifício com uma criança sem dedos e morta com golpes na cabeça. Alguns locais estão sendo restaurados para tentarem entender melhor a cultura. Acredita se que 3 mil pessoas viveram ali, mas são informações que podem mudar a cada descoberta e todo o processo é muito lento por conta de tudo ser feito de adobe e faltar verba. Foi uma experiência incrível pisar nesse local e ver de perto o trabalho dos arqueólogos.

IMG_6649.JPG.d5c94cfbd4410f75ec47288180b40171.JPG

IMG_6669.JPG.62caadf48ab12ca11e9418c6d4b4b305.JPG

IMG_6727.JPG.d01d86800e564573ea691638c9987101.JPG

IMG_6756.JPG.1506804618fb97cb968b70ac82765e76.JPG

IMG_6766.JPG.8934bbe45bbe712c706aec6659020e4a.JPG

IMG_6872.JPG.b75be56a92298a8719c1dd78d7dbc3c8.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seguindo a dica que Bruna deixou (valeu Bruna!!!) entrei em contato com o pessoal do site http://www.zonacaral.gob.pe/viajes-educativos/ e fiz minha inscrição para o final de fevereiro (dia 28) ao custo de 95 soles. Achei essa alternativa excelente comparando com os preços das agências de turismo mas o preço fica bem acima do esquema que o Fábio colocou ai. De qualquer forma, além das Ruinas de Caral visita-se outras ruinas em Aspero e uma praia Playa la Isla. Está incluso o transporte, o almoço e os guias. Assim que retornar, deixo mais detalhes aqui.

 

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...