Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Existe uma capa para viagens desse tipo, eu me lembro da transport cover da Deuter, talvez tenha de outras marcas.

Ela envolve toda a mochila e pode ser colocado cadeado. E ainda serve como capa pra chuva também.

Postado
  • Membros

Tudo bem pessoal? Eu passarei 29 dias no Chile e Argentina e ficarei mais na Patagônia, minha duvida é qual a capacidade ideal para comprar a mochila, porque tenho 1.68m e vi mochila de 68L e de 60L. Qual ficaria melhor para minha viagem de capacidade e adequado para meu tamanho? Agradeço desde já pela ajuda.

Postado
  • Membros
Uma dúvida que me ocorreu, não sei se enquadra aqui, mas vamos lá:

Mochilas no aeroporto é "sossegado"?

O que quero dizer, é no sentido de quando despachar ela. Lembro que vi que tem um "quiosque" que o cara envolve com plástico.

É necessário colocar cadeados nos bolsos com zíper?

Tem algum tipo de saco para esse fim, que seja resistente?

::putz::

Dependendo para onde for é legal ter uma proteção para a mochila, pois alguns modelos não tem como passar cadeado, caso das que fecha no estilo saco estanque e por corda/fita sei la oq mais...rsrs sem contar as fitas que ficam por fora, pode enroscar em algum lugar e acabar danificando, já ouvi casos de o pessoal terem suas cargueiras abertas e reviradas, mais como falei OUVI CASOS, comigo nunca aconteceu, apenas por prevenção eu utilizo uma Transport Travel Curtlo.

Como o amigo Otavio citou ai em cima, existe as Transport Cover da Deuter, eu procurei muito ela aqui e não encontrei em lugar nenhum, liguei no SAC da Deuter e disseram estar em falta no Brasil ::grr::

Acabei comprando Transporte Travel Bag - Curtlo, já utilizei em Viagens de avião e é muito boa, material bem resistente e tem lugar para passar cadeado. o preço é semelhante ao que pedem nos da Deuter. Tem de outras marcas, lembro na época que estava pesquisando encontrei alguns modelos, mais acabei ficando com a da Curtlo, compre pela Net mesmo o legal é que qnd vc guarda ela a mesma fica muito compacta, do tamanho de um tablet aproximadamente, nao ocupando assim muito espaço na mochila após o translado avião/navio/bus. e ainda funciona como capa de chuva...

Recomendo ::otemo::

Postado
  • Membros

Dependendo para onde for é legal ter uma proteção para a mochila, pois alguns modelos não tem como passar cadeado, caso das que fecha no estilo saco estanque e por corda/fita sei la oq mais...rsrs sem contar as fitas que ficam por fora, pode enroscar em algum lugar e acabar danificando, já ouvi casos de o pessoal terem suas cargueiras abertas e reviradas, mais como falei OUVI CASOS, comigo nunca aconteceu, apenas por prevenção eu utilizo uma Transport Travel Curtlo.

Como o amigo Otavio citou ai em cima, existe as Transport Cover da Deuter, eu procurei muito ela aqui e não encontrei em lugar nenhum, liguei no SAC da Deuter e disseram estar em falta no Brasil ::grr::

Acabei comprando Transporte Travel Bag - Curtlo, já utilizei em Viagens de avião e é muito boa, material bem resistente e tem lugar para passar cadeado. o preço é semelhante ao que pedem nos da Deuter. Tem de outras marcas, lembro na época que estava pesquisando encontrei alguns modelos, mais acabei ficando com a da Curtlo, compre pela Net mesmo o legal é que qnd vc guarda ela a mesma fica muito compacta, do tamanho de um tablet aproximadamente, nao ocupando assim muito espaço na mochila após o translado avião/navio/bus. e ainda funciona como capa de chuva...

Recomendo ::otemo::

Cara, muito obrigado!

Ficarei mais despreocupado com esse Travel Bag.

::cool:::'>

Postado
  • Membros

Uma mochila de 70L para passar 30 dias na Europa é o suficiente???A marca NAUTIKA é boa???

Postado
  • Membros
Uma mochila de 70L para passar 30 dias na Europa é o suficiente???A marca NAUTIKA é boa???

Sim e não.

Postado
  • Membros

Sim e não.

Uma mochila de 70 litros para mim daria com sobra, não sou de carregar tanta coisa, sobre a marca alguns a elogiam, mas muitos falam mal, estas mochilas da Nautika aguentam em viagens em que não se leva mais do que 10 kilos. Outro dia vi o modelo Laguna 60 que já vi várias pessoas elogiando por aqui , por 199,00 em uma loja online.

Postado
  • Membros

Pessoal preciso de uma mochila custo+beneficio no preço de até R$150,00. Levarei na mochila coisas que de ao todo uns 10 kilos no máximo.

Pesquisei no forum e encontrei a marca Clio. Pesquisei por uma mochila dessa marca, e encontrei uma de 55l no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475368705-mochila-minicamping-55-litros-impermeavel-clio-style-3101-_JM

Também pesquisei no mercado chinês e encontrei uma mochila da marca maleroads, porém como não achei nenhum review sobre a mochila no forum, já discartei a possibilidade de adquiri-la:

http://www.aliexpress.com/item/Free-shipping-whole-sale-2012-new-Backpack-travel-bag-shool-backpack-travel-bag-mountain-hiking-camping/765453411.html

Postado
  • Membros
Reiterando a pergunta do BetoBernardi: alguém conhece a http://www.botasmontana.net? Preços muito mais em conta... Fiquei tentada e desconfiada!

puxa é daqui da minha cidade; Curitiba.

Vou conferir pessoalmente pois precisando comprar algumas coisas.

em breve respondo sobre a compra

Postado
  • Membros

Minha irmã está na Bélgica e voltará em maio, vou pedir para ela comprar alguma mochila para mim gringa boa

Estou iniciando no mundo do trekking, e geralmente fico no máximo 2 dias nos lugares

assim, uma mochila de 60 litros é um bom tamanho?

e alguma sugestão de mochila da gringa?

pelo que li por aí as melhores marcas são Arc'teryx e Deuter...

Até uns 300 reais será que compra coisa boa?

abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.