Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Se programem para ficar uns dias a mais em La Paz, para fazerem este downhill insano!

São 85 km de percurso, sendo que você desce 3,5 km.

Parte de 4700m de altitude e chega em 1200m.

É uma descida de 5 horas!

Dá medo, parece que a morte está perto, cansa, machuca, mas VALE A PENA!

É umas das coisas mais legais que fiz na vida!

Aí vão algumas fotos:

013.jpg

Quinhos, eu e Edmundo, partindo de El Alto, em La Paz

014.jpg

Isso que é descida!

f5.jpg

Eu e quinhos. Reparem na estrada atrás. Muy peligroso!!!

• Respostas 260
  • Visualizações 87.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, tem alguma agência que alugue uma GoPro para a descida?

A minha ideia é ficar em Coroico, seguindo para Rurrenabaque. Acredito que não terei problemas em levar a cargueira na tal van que nos acompanha, certo?

Vlw!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tranquilo em levar mochilas na van.

Postado
  • Membros

Olá. Fiz o downhill no começo do mês junto com minha mulher e sem querer influenciar ninguém, o negócio é o seguinte: inesquecível!!!

Agência Xtreme.

É a segunda vez que fui à Bolívia. Dessa vez, fiquei no hotel Sagarnaga, que fica na rua do mesmo nome e é onde estão a maioria das agências, inclusive a Xtreme. O hotel fica bem ao lado do Café do Mundo. Além das agências, lá tem restaurantes, casas de câmbio, cabines telefônicas, o Mercado das Bruxas bem pertinho, feira de roupas, etc. Volto no ano que vem e fico exatamente no mesmo local. Habilitei um chip da Vigo e, além de usar a internet, falei à sem dificuldades com o Brasil.

O pedal, em si, não é difícil, mas requer cautela e os abusos podem custar à vida.

Segue o link de um pequeno vídeo que fiz. Minha mulher vai descendo na minha frente.

Abraços a todos.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Fala galera;

Venho reforçar a informação acima do Birax10... Fiz o downhill também com a agência "Xtreme" e foi demais, um visual sem igual, muita adrenalina e claro exige cautela, cuidados, mas nada que não se tire de letra. Gostei muito dessa agência, foram pontuais, os equipamentos são de qualidade, o guia que nos acompanhou era muito gente fina, um jovem francês chamado Max que nos explicou e orientou sobre tudo. Essa agência oferece um café da manhã meio improvisado no local onde começa a descida ainda no asfalto, durante o percurso são feitas algumas paradas para hidratação e pequenos lanches à quem desejar, no final do percurso tem incluso um almoço (bem fraquinho) e de brinde eles dão uma camiseta temática e um DVD com fotos e filmagens da descida.

Nos hospedamos no Hostal Copacabana e fechamos com essa agência por indicação deles. Valeu muito a pena!!!

Abraços!!!

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguem sabe informar quais empresas são mais confiaveis para fazer o Downhill de Coroico e quanto está sendo cobrado em média?

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe se indo em Julho é fácil de comprar este passeio lá mesmo? Ou é mais indicado comprar com antecedência?

Postado
  • Membros

Vic R Melo, não é necessário reservar com antecedência, inclusive comprando na hora você pode pesquisar entre as empresas que oferecem o serviço e conseguir descontos. até mais.

Postado
  • Membros
Vic R Melo, não é necessário reservar com antecedência, inclusive comprando na hora você pode pesquisar entre as empresas que oferecem o serviço e conseguir descontos. até mais.

Obrigada Ricardo!!

Postado
  • Membros
Alguem sabe informar quais empresas são mais confiaveis para fazer o Downhill de Coroico e quanto está sendo cobrado em média?

Boa tarde Paulo,

Em 11/2015 fiz com a XTREME, e recomendo.

Pesquisei em quase todas as agencias, que inclusive ficam na Calle Sagárnaga, uma ladeira no centro de La Paz, onde se concentram a maioria das agencias que vendem o Downhill, e acabei ficando com a mais "conhecida"

Não tenho reclamações, a agencia é de responsa.

Fui com o guia Freddy, gente fina demais.

Estavam disponíveis vários modelos de bikes, consequentemente, com preços variados.

Eu escolhi uma "intermediária", porém me arrependi de não ter pego a mais "top". Mas isso é meio que pessoal. Existem pessoas que fizeram com a bike "de entrada" e não se arrependem.

Mas se voce é como eu, que curte bike, se couber no seu orçamento, pegue a bike mais top (FULL SUSPENSION)!!

Quanto ao preço, paguei 380 bolivianos depois de chorar muito. Vale ressaltar que eu estava com mais um amigo, então, ficou mais facil de pechinchar.

Se me recordo, o valor com a bike top estava 580 boliviano, isso em 11/2015.

No final, recebi uma camiseta e um DVD com as fotos e os videos que o guia foi tirando durante o downhill.

Ah, tenho alguns conhecidos que fizeram naquela mesma semana, o downhill com a agencia Ride On, e também só passaram elogios.

• Silnei changed the title to Downhill em Coroico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.