Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, pessoal! Estou em Montevideo e gostaria de fazer uma viagem pela fronteira do Uruguai com o Brasil. Pensei em começar pelo Chuy, mas me parece que dali não tem estrada que conecte esta cidade a Rio Branco (a cidade seguinte). Alguém saber me confirmar essa informação?? Beijosss viajantes a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Algumas oservaçoes sobre o Chui/Chuy:

 

No dia em q cheguei de moto em baixo de chuva, msm com um papel impresso com tds os hostel do uruguai no bau da moto, procurei um hotel q tivesse garagem, fiquei no Bianca, fica na rua chile. Atè q è um lugar razoavel, tirando q a janela do meu quarto dav apr auma parede, q a porta do banhaeiro estava quebrada eo cafè d amanha ser pago. Da pra ficar, desde q voce esteja dispoto a gastar 70 pilas na diaria!!!

 

Agora estou hopedado no Etinico hostel, do lado uruguaio da cidade, na rua laguna negra, um otimo lugar, inclusive com coputaores e internet de onde vos escrevo, por 26 a diaria e com garagem tambem, rua è terra, mas ñ deixem se levar pela parenicia esterna da rua, o lugar è muito bom!!

 

 

No chui tem diversa opoçoes de restaurantes e lanchonetes, mas senti falta dos bares , tipo boteco s'opra tomar cerveja.

Do lado brasileiros voce sò encontra cerveja brasileira, mas comidas dos 2 paises com maioria uruguaia. Do lado Uruguaio apena cerveza uruguaia e comida idem!!!

Experimentem o Chivito è muito bom!!!

 

 

Proximo daqui tem o Fort de San Matim fica a 5 km da cidade, seguindo pela avenida Brasil, crio ñ necessitar carta verde, pelo menos ñ me pediram afinal a entrda do fort è do lado a Aduana. tem um Museo do lado do Fort, vistaçao do fort custa 20 pesos!!!

 

Agora pegandoa Rota 9 Sentido Montevideo, tem Barra do Chui a 8 Km + 8Km ñ achei muita graça, pra mim s`+ uma praia

Tem alguns hoteis e campings!!

Logo depois + alguns Km, uns 5 se eu naum me engano tem La coronilla, a unica coisa q me chamou a atençao foi um projeto reabilitaçao de tartaruga mairinhas!!!

 

Uns 30 Km do chuy fica a Forteleza e Parque de Santa Tereza, um Lugar muito legal, incluive com area de camping resutarante e atè supermedacos pros campistas!!

Pra se visitar o parque è de graça sò se paga pra acampar.

E a visitaçao da fortaleza tambem è de 20 pesos!!!

Alguns Km pra frente tem Ponta del Diabo, uma enseada muito bonita com diversas opçoes de hospedagem (Camping, hostel e hoteis), diversas opçoes de compras de artesanatos e restaurantes!!!

 

Um pouco depois tem cabo Polonio, mas sò recomendo a vistçao apartir do Chui se vc estiver com pouquissimo tempo, omelhor m ms pra se conheçer o local è se hospendao em Valizas ou na Paropia Cabo Polonio!!

 

Todos esse locais d apra se visitar em um unico dia, recomendavel q se esteja de carro ou moto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
que locais me recomendam a conhecer sem a necessidade da transposição da fronteira e da carta verde, isso no Uruguay mesmo?!

 

Vishi Rodrigo

 

Se você não tem a carta verde, consequentemente não vai poder atravessar a fronteira, então não tem como conhecer nada no Uruguai ("isso no Uruguay mesmo?!")!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo

 

Não teria muita graça não entrar no Uruguai de carro. O seguro é barato na fronteira. Pode contratar só por uma semana. E se quiser economizar, entre a pé, faça o seguro do lado uruguaio, volte ao Brasil, pegue o carro e entre novamente no Uruguai.

 

Dá um certo trabalho. Eu prefiro pagar no lado brasileiro logo, já que a fronteira é meio sem muita coisa por perto.

 

De Chuy, é muito legal pegar a estrada e ir até Punta del Este. Não é longe !!

 

Dica, raramente se pede o seguro no Uruguai e se for ficar mais de uma semana, pode fazer o seguro de uma semana mesmo, pois não há controle policial e não te pedem nada na saída.

 

Mas como disse, podendo, faça tudo direitinho.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
amigo Léo, a questão que me preocupa é que pelo que entendi, não poderei entrar no Uruguay com carro alugado, parece q deveria estar em nome do condutor...

isso procede?

 

 

Rodrigo,

 

Para sair do país com carro ele tem que estar em seu nome ou então vc terá que ter uma autorização do proprietário para isto, que deverá ser visada no consulado. Isto serve não só para o Uruguay como para os outros países que fazem fronteira com o Brasil. No caso de veículo alugado vc terá que verificar com a locadora se ela permite isto. Veja também a questão do seguro para o veículo que vc estiver dirigindo pois o carta-verde é um seguro para cobertura de terceiros. Ele não dá cobertura para o seu veiculos e em caso de algum sinistro vc terá que arcar o preju se não tiver extensão de perímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Amigos estarei por 2 dias inteiros em Chuí no meado de Maio(uma segunda e terça feira), hospedados num hotel do lado brasileiro, estarei com 3 amigos. Que roteiros vcs me recomendariam levando em conta o frio que deve fazer, além de esticar até Punta del Diablo?

 

Olá Rodrigo! Bom, nos arredores de Chui tem algumas coisinhas legais.

Pra norte fica o balneario de Hermenegildo, praias calmas, lugar legal, fica na estrada para Santa Vitoria do Palmar-RS.

Sentido Deciocho de Julio -UY, fica o forte de San Martin, uma fortaleza grande, com um museu muito legal, uma vista otima do chaco, que vale uma visita.

Na Barra do Chuy tem um farol, a placa de "ponto meridional do brasil", umas ondas... mas o melhor é por do sol do lugar, inigualável!!!

Pro sul, seguindo a Rodovia Costanera, estão

- a Fortaleza de Santa Tereza e seu parque ecologico,

- La Coronilla, tem umas praias medianas, e as melhores coisas sao os passeios às ilhas Verdes ou ao centro de reproduçao de tartarugas marinhas

- Cabo Polonio, reserva ecologica, praias desertas, dunas e pop de lobos marinhos (q vao estar em baixo numero por causa da epoca)

 

Daí vai do gosto de vcs... mas eu realmente sugiro um passeio às fortalezas, vale a pena e nao gasta mto tempo. E fim de tarde na barra do chuy tb é legal :D. Festa na regiao nao é garantia, mas se tiver, vai ser no Hermenegildo, vale conferir antes. ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...