Ir para conteúdo

Chapada Diamantina em 10 dias – Vale do Pati (5 dias), Lençóis, Vale do Capão, Conceição dos Gatos e arredores


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Anderson,

muito bom o seu relato. Parabéns.

 

Já peguei algumas dicas para minha viagem.

Veja se você pode me ajudar em algumas dúvidas:

 

É possível (permitido) tirar fotos dentro das grutas com tripé?

 

Pelo seu relato, você não foi a gruta de Torrinha. Foi por falta de tempo ou outro motivo? A de Lapa Doce parece-me um pouco como as outras que existem por aí. Você acha que valeu a pena visitá-la? Ela pode ser classificada como uma "gruta como outras", tipo Maquiné?

 

Como só tenho 7 dias úteis precisarei fazer escolhas e sua opinão será importante para mim.

Grato.

Abraços,

David.

Link para o comentário
  • Membros

Olá David, creio que é permitido sim tirar a foto com tripé, já que não há problema algum para apoiá-lo no chão. Só que vc pode ter problema se estiver em um grupo grande pq nessa situação o guia pode ficar apressando para todos andarem no mesmo ritmo.

Não fomos à Torrinha por falta de tempo mesmo.

Para mim, que não conheço Maquiné, mas que já tinha ido em outras grutas/cavernas, especialmente perto de Brasília, a Lapa Doce pode ser considerada uma "gruta como outras". Só que isso é uma coisa bem pessoal mesmo e pode ser que outras pessoas não achem isso.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Muito bom o roteiro. Vou agora em Julho e tenho umas dúvidas.

 

Você fez o trekking todo carregando a barraca?

Penso em ficar em casa de morador. Voce acha muito importante ter a barraca de garantia?

 

Outra, vou de carro. O esquema do guia levar o carro é negociável, certo?

Link para o comentário
  • Membros

Sorrusso, todas as casas de moradores têm estrutura (cama, utensílios de cozinha, etc) para receber quem está fazendo o trekking com guia ou por conta própria. Porém se for em uma época de muito movimento vc corre o risco de encontrar tudo lotado.

Quando fomos, se quiséssemos ficar na casa ao invés de acampar, não teríamos esse problema.

A vantagem do acampamento é basicamente o valor mais baixo.

 

Não tivemos que carregar sempre a barraca. Só carregamos quando tivemos que mudar de base para pernoite.

Agora se você for fazer a travessia (Capão - Andaraí ou Guiné - Andaraí), pode ser necessário carregar a barraca sempre.

 

O nosso esquema do guia levar o carro para a gente foi sorte nossa, mas vcs podem combinar com o seu guia de ele arrumar uma outra pessoa para levar o carro até o destino final. Se não quiserem fazer isso, dá para conseguir transporte do destino final até onde o carro ficou estacionado.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Paty! Optamos só pela guiada, dormimos em barraca no terreno de casas dos nativos no Vale do Capão e fizemos nossa própria comida. Porém há opção de dormir em quarto nas casas deles e de incluir refeição no valor.

O transporte foi feito no nosso carro até Guiné (nossa saída para o Vale do Pati). Por sorte, durante a trilha, conhecemos um guia que ia terminar a trilha em Guiné e que depois ia até o Capão e que podê levar o carro até o fim da trilha do Pati no Vale do Capão.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...