Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Rodrigo, uma questao que voce esqueceu de comentar: em que regiao da cidade ficara hospedado rs

Bom, eu ja fiz esse mesmo passeiozao com muitos amigos meus de fora de sampa - e as vezes, so pelo prazer de poder conhecer minha cidade, entao a resposta tá enoooorme kkk

 

Boa parte dos pontos de interesse no centro, com disposicao voce consegue visitar a pé, em um unico dia. No caso da 25 de março e a Santa ifigenia, a nao ser que voce ja tenha um foco de interesse, sao os que vao gastar mais tempo, pois voce acabara entrando em diversas lojas a procura de coisas interessantes, seria bom dividir uma em cada dia. Porém, no feriado, além do Mercado Municipal o comercio dessas duas ruas possivelmente nao estará aberto tambem, ou seja, vai ter um dia beeem puxado rs

 

Como é a sexta é um dia de semana e voce só conseguirá aproveitar bem as coisas se sair cedo (significa se dispor a enfrentar transporte publico de sampa,de manha, em dia de semana rs), fica a minha sugestão , mas se prepare porque voce vai andar o dia toooodo rs

PS: voce pode imprimir pelo Gooogle memso um mapa da regiao do centro, marcando as ruas que estou lhe dando como referencia. Vai ver que é bem fácil se orientar ali

 

Sexta: Ir de metro até a estação São Bento. Uma sugestao que nao está no seu roteiro é seguir a rua Sao Bento até a esquina com a São Joao. Ali fica o prédio da sede do antigo Banco do estado de Sao Paulo - Banespa (hoje Banco Santander). Há um elevador de acesso gratuito que dá acesso a um dos principais mirantes de Sampa, voce tem vista de 360º da região do Centro, e lá de cima, dá pra ver o absurdo contraste da paisagem entre as regioes Norte, Oeste e Leste, alem da skiline da regiao da Av. Paulista. Em dia de semana, quase nunca tem fila pra esse mirante, o que é otimo! rs

 

Dali voce segue em direçao a rua Boa vista e a Ladeira Porto Geral, que eu acho uma das mais interessantes "portas" da 25 de marco, concentra várias lojas de fantasias e adereços.

 

Seguindo a 25 de março para a direita, voce estará seguindo sentido Centro, em direcao a catedral da Sé. No sentido esquerdo, voce estará seguindo na direçao do Mercado Municipal e em direção a "famosa" Galeria Pajé. Mais que vale bater perna pela 25 até o Mercado, acho que a concentração de lojas e ambulantes mais interessantes fica nesse pedaço.

 

Para voltar, voce pode refazer o mesmo caminho até a Estação Sao Bento, mas desta vez, indo na direção do Largo. Se interessa conhecer a Catedral da Sé, nao deixe de dar uma espiadinha na Igreja do Mosteiro e no proprio Largo São Bento. Ali do largo sai o Viaduto Santa Ifigenia, atravessando por cima do Vale do Anhangabau e te levando para a outra ponta do Centro de Sampa. Voce já estará na rua Santa Ifigenia, mas novamente a concentração de lojas de eletronicos fica algumas quadras pra cima, a partir da travessa com a Av. Ipiranga.

 

Voltando para a propria avenida Ipiranga, voce pode pegar a linha de onibus 702P-10 Pinheiros ou 702P-42 Butantã. Ela seguirá pelo centro, Av. Augusta e toda a extensao da Avenida Europa, passando pelas lojas da Masseratti, Lambourguini, Ferrarri, Porshe e diversas outras de carros de luxo. Voce pode descer após o cruzamento com a Av. Brasil ( apartir dali se concentram as lojas citadas) e percorre-la a pé. Para voltar ao centro, essas duas linhas 702P retornam pela mesma avenida. Voltam como Term. Penha ou Term. Parque D. Pedro I e te deixarão na Praça da Sé, de onde voce, se ainda tiver pique, pode visitar a catedral ou simplesmente, embarcar no metro e ir pra casa, pro merecido descanso rs.

 

No feriado, seu dia começa brincando de "Turismetrô"..rs Se já nao tiver visitado a Catedral, pode ir aprecia-la melhor. De lá, novamente de metrô, ir até a estação da Luz e conhecer, alem da estação e seu Museu da Lingua Portuguesa, a Estação Julio Prestes, o Museu do Imaginário do Povo Brasileiro (instalado no antigo Predio do DOPS e reunindo informacoes sobre a epoca da Ditadura) e a Pinacoteca do Estado.

 

De volta a estacao Luz do metro (ou na estacao Tiradentes já, dependendo do quanto voce tiver caminhado), pode embarcar novamente no metro até a estação Tiete. EM GERAL nas feiras do Anhembi há algum transporte saindo proximo ao Terminal Rodoviario ou junto ao metrô. Vale se informar.

Caso nao tenha transporte gratuito, em frente ao Terminal Rodoviario voce encontra linhas de onibus até o Anhembi (uma delas é a linha Ceasa, nao me lembro o código..) que te deixarao em frente ao saguao de exposicoes.

Link para o comentário
  • Respostas 476
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Nossa mto obrigado ai pela luz que me deu...como eu nao sabia me localizar muito, não tinha definido o hotel, mas acho que vou ficar no Formule 1 da São João, será que estarei bem localizado?

Quanto as datas, vc acho que confundiu...rsrs...vou ficar em SP dia 01 e 2 de novembro... dia 2 é feriado... vou ter q me virar no dia 01...como dica sua, vou aproveitar o dia 01 para visitar as coisas que fecham...e o outro dia para visitar locais que não fecham e o salão do automovel que estará aberto. Quanto a locomoção para o salao, tem um transporte sim da estação tiete para o anhembi...

 

Agora so falta a programação noturna para minha viagem..amanha fecho os dias e posto aqui para ver se entendi td direitinho...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rodrigo, a sua lojistica esta boa.

O que posso te ajudar é no seguinte:

O Hotel Formule 1 parece sim ser um bom hotel (ao menos é o que já me falaram).

Esse da são joão que citou, não sei bem onde fica, mas, sinceramente, acredito que o da Paulista seja uma melhor opção para você. Motivos? Mais próximo do metro; Area menos deteriorada da cidade; A rua augusta fica logo atrás, onde terão muitas baladas, bares, lanchonetes e até muitos "American Bar", caso seja do interesse, hehe!! Além disso, os acessos à grande maioria das outras baladas de São Paulo, serão mais fáceis de onibus ou metro, estando próximo da Paulista.

20100924040959.jpg

 

 

Para te ajudar, busque o site da sptrans, que te dará todos os itinierários que precisar. SPTRANS

 

Nessa região também concentram-se alguns bons teatros e cinemas da cidade (inclusive alguns com atrações gratuitas), e locais para alimentação, inclusive de madrugada, será mais facil de encontrar por essas bandas da paulista.

 

Uma questão que gostaria de te perguntar e explicar: Você realmente quer passar na 25 de março?? Sinceramente, essa região é boa para comprar cacarecos, potes, embalagens e pra mulherada comprar terecotecos de beleza (presilhas, maquiagem e afins), mas, tirando a galeria Pagé (acho que não está mais funcionando) e o Shoping 25 de março, não haverá nada de muito interessante por lá.

Se a idéia for buscar eletronicos, valerá mais a pena passar mais tempo nas galerias da Santa Efigenia (embora atualmente, o que vale mesmo a pena é comprar no mercado livre, pois até na santa efigenia as coisas andam caras).

 

Não sei se faz seu estilo, mas nessa região da santa efigenia, vale a pena dar uma passada na Galeria do Rock, próximo ao metro Republica, na 24 de maio (com acesso também na avenida são joão).

Não esqueça também de tomar um Mate de Cacau com Leite, em algum dos "Rei do Mate" da região. O negocio refresca até a boca do capeta!!

 

Na rua Augusta tem uma balada que se chama Sarajevo. Lá rola samba, samba rock e afins (ao menos era o q rolava quando fui). Fica bem próximo do Formula 1 da Consolação.

 

Bem, roteiros que posso te sugerir. (já que em viagens nós pouco dormimos, e uma viagem tão curta assim, é pra curtir, e não dormir.)

 

- Ao chegar em campinas, escolha o onibus que te leva para o shoping Eldorado, pois a avenida rebouças é a continuação da consolação, e é bem perto da paulista. Na rebouças, quase todos os onibus passarão em frente ao Formula 1, e também será mais facil conseguir Taxi na frente de um shoping. Aqui vai o telefone do ponto de Taxi que fica na rua ao lado do shoping: (11) 3814-9617. Na duvida, tente negociar com algum Taxista de te pegar na parada do Onibus da Azul. Descubra a rua dessa parada e já combine com algum dos taxistas. Será mais seguro!!

20100924041356.jpg

 

Ao chegar no Formula 1, descarregue a bagagem, e, se estiverem no Pique, dá pra pegar uma balada light pela rua augusta (as opções são diversas, porém, tome cuidado que na rua augusta, além de baladas, playboys, e gente metida a ser Cult nas mesinhas pelas calçadas, há o submundo que por lá habita. A rua augusta sempre foi famosa por ser uma das grandes areas de prostituição de São Paulo, porém, mesmo assim, o povo acha que é chique morar por lá. Então, verá de tudo nessa região.

 

No dia primeiro, recomendo que comece o programa cedo. Como a Negrabela disse, daria até pra fazer tudo à pé, porém, o tempo não é tão disponível assim.

 

Vc pode, da Av. Consolação, pegar o Metro na Estação consolação, e ir em direção à estação Paraiso. Lá, fazer baldeação para a linha azul, e pegar o metro sentido Santana e descer na estação São Bento. Procure na estação São Bento a saída pela Ladeira Porto Geral. Ao Descer a Rua, você estará na 25 de março.

20100924041811.jpg

 

Saindo da estação São bento, pela rua Boa Vista, e seguir à esquerda, chegará próximo ao prédio do Banespa, com o seu mirante popularmente conhecido.

20100924042327.jpg

 

 

A Partir do Metro São Bento também, e partindo da Rua 25 de Março, voce rapidamente chegará no Mercado Municipal.

20100924042540.jpg

 

 

Saindo do Mercado Municipal, pela rua Mercurio, você poderá ir até o ponto de onibus da AV Senador Queiroz e pegar o Onibus 2291-10 Pça da Republica, ou qualquer outro que suba a Av. Senador Queiroz. Se não me engano, esse onibus que citei é elétrico, e você terá a agradável sensação de andar em um onibus antigo pra dedéu, que faz um barulho diferente e que vira e mexe, tem que parar pra colocar as hastes nos trilhos novamente, hehe. Esse onibus servirá para você ir da Santa efigenia até a Praça da Sé depois.

Mas, para ir à estação da Luz, você poderá ir à pé:

20100924043221.jpg

Pegar Onibus não Vale a pena, pois vc andará apenas um ponto para descer.

Da estação da Luz até a praça da Sé, é o mesmo onibus que pegaria partindo do mercado, porém, um ponto acima na Avenida, próximo à estação da Luz.

 

Não sei se está confuso, mas vou tentar organizar o ideal (inclusive pra não ficar perambulando pela rua com muamba da santa efigenia:

 

Pegar metro e Descer na São Bento. Ir até o prédio do Banespa (atual Santander). Se não quiser ir pro Banespa, pula essa parte, e vai pra 25 de março direto. Da 25, vai para o Mercado. Do Mercado, para a estação da Luz. Da estação da Luz para a Santa efigenia. Da santa efigenia, pegar o Onibus 2291-10 e ir até a Praça da Sé. Da praça da Sé, pegar o metro para voltar à estação consolação, e de lá para o Hotel.

 

Para ir na Avenida Europa, é o que a Negrabela falou, busão na Rua augusta, sentido Butantã ou Pinheiros. Você pode Descer no Inicio da Avenida Colombia e seguir à pé por ela, que se transforma em Avenida Europa, e depois, em Avenida Cidade Jardim. É um trecho meio longo para fazer à pé, mas, não é impossível.

Depois, para voltar, é só pegar algum onibus na própria Av Europa. e descer próximo a Paulista, para ir à pé até o hotel.

 

Não sei se interessará, mas, no meio da Av Europa, está localizado o Museu de Arte Moderna e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

 

Quanto às baladas, vou ficar devendo na indicação, pois não conheço muitas coisas desses generos que citou. Existem alguns bons PUBs na região, para quem gosta de tomar umas cervejas Irlandesas e coisas do genero. Mas o som geralmente é Rock.

 

No dia do salão do automóvel, pegue o Metro, da mesma forma que fez para a estação são bento, porém, desça na Tietê.

 

Fique esperto por essas bandas da estação Tietê, tal como o centro de São Paulo. Os malandros sabem quando a galera não é do pedaço. Peça informação em bancas de jornal, funcionarios do metro ou policiais. Evite perguntar para qualquer pessoa na rua.

 

 

Não sei se ajudou ou se ficou confuso, mas qualquer coisa, manda mensagem que tentarei ser mais sucinto!!

Também tentei colocar os mapas direto do google maps, mas não consegui inserir de forma correta, então dei print nos esquemas pra tentar auxiliar. Se tiver duvida, dá uma fuçada no google map pelo nome das ruas que estão nas imagens.

 

Abração!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Po nem sei como agradecer Renan.. ta tudo muito bem explicado ai... vou ressaltar uns tópicos que você citou ai...

 

1 - Ontem joguei no google todos os hoteis formule 1 de SP e os pontos que me interessavam.. O da são joão foi o que apresentou maior proximidade das localidades. Ele fica perto da estação de metro República também.

 

2 - Quanto aos american bars...rsrsrs.. Bem um amigo meu aqui no ES é dono do maior do Estado, então essas coisas não são novidades para gente..rsrsrs... Preferimos bar e boate. Ele ainda está decidindo se vai ou não, se ele for, ai é praticamente certo dele querer ir, porque vai querer tirar experiências e idéias para investir na dele aqui no ES.

 

3 - A 25 de março tava pensando em ir pq todo mundo no ES fala.. mas na verdade nem sei o que vende.. Lógico que o mais interessa é a parte de eletronico... talvez podemos tirar essa parte, ou ir só para conhecer e ver como funciona...

 

4- No banespa vou certamente...vou seguir umas outras dicas ai também...

 

Dizem que balada boa é na vila mimosa, alguem sabe?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rodrigo, eu indiquei o da Consolação, por acreditar que seja uma região mais tranquila de são paulo, menos deteriorada. O centro velho de São Paulo (região da Republica, anhangabaú, etc) é muito movimentado durante o dia mas de noite, é um deserto!! Tem muitos moradores de rua espalhados pelas calçadas.

A Região da Paulista, que é considerado o centro novo, tem muito movimento, mesmo nas madrugadas, por causa das baladas teatros e etc. Mas, enfim, é apenas uma sugestão, hehe!!

 

Mas, quanto à Vila mimosa, acho que não é em são paulo não essa, rs. Talvez tenha confundido com Vila formosa, mas lá, não terá nada de interessante, exceto casas.

Bom, embora eu não curta muito baladas, sei onde costumam ter a maioria. Na região da Vila Olimpia costumam ter as baladas mais "famosinhas" da cidade. Na rua Fradique Coutinho, tem muitos bares e algumas baladas.

Na região da Vila Madalena, em geral, tem bastante bares e alguns de Rock (Samba Rock ta na moda aqui em Sampa, então, não será muito dificil achar casas que toquem samba, pagode e MPB). Tem a rua 13 de maio, no Bexiga, com seus famosos e antigos bares de Rock.

Na rua Cardeal Arco Verde, tem alguns bares de Jazz e MPB.

Tem algumas boas baladas na Rua dos Pinheiros, que fica bem próxima da onde vocês estarão. Nessa rua, a minha sugestão é ir no El Mariacchi, comer uma autentica comida Mexicana, e gritar ao som dos Mariachis, tocando e animando a galera. Mas, não confunda!! Mexicano, tem que ser o El Mariacchi. Tem um tal de El Kabong lá q é um lixo. Comida ruim pra dedéu!!!

 

Acho que essas são as mais próximas da onde vocês estarão. Não sei se vai preferir ficar mesmo na São João. Caso fique, você resolve quase tudo de metro.

 

Agora, cuidado, pois aqui em São Paulo, Boate é o mesmo que american bar, inferninho, casa da luz vermelha etc, hehe!!

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

É to revendo meus conceitos do hotel mesmo.. pelos roteiros e distancias que vi aqui, muda pouca coisa da são joão...as vezes vale a pena deslocar um pouco mais e ficar na paulista.

 

Qto a sugestão de baladas estou anotando tudo aqui.. no dia ja teremos as referencias..

 

Agora essa de boate = american bar eu nao sabia...kkkkkkkkkkkkkkk

Aqui boate = casa fechada que cobra ingresso com musica tocada por DJ ou as vezes banda...

Existem bares que tem música ao vivo, mas não pode-se considerar boate...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Então, acredito que não seja unânime, mas acho que a granade maioria considera os seguintes nomes:

 

- Barzinho: Geralmente o lugar que a galera vai só pra beber. As vezes tem musica ao vivo, as vezes não. A grande maioria costuma ser aberto, com varandas, ou mesas nas calçadas.

 

- Boate: Como disse, os inferninhos. Talvez tenha ganho essa classificação devido às frequentes Boates de Strip Tease.

 

- Buteco: A grande maioria são lugares cheios, apertados, em esquinas, com aquelas mesas de metal e cadeiras idem. Provavelmente tem um tio sujo que serve as coisas e garçons também e, nas prateleiras, haverá grande concentração de Contini, 51, Dreher, Rabo de Galo, Catuaba, etc etc... Porém, alguns, ficaram famosos por oferecerem pratos de petiscos e acabaram crescendo, ficando mais famosos pelos petiscos como exemplo, o Empanadas. Porém, será mais fácil encontrar "butecos sujos", do que "butecos limpos".

 

- Balada: Antigamente era um genero, geralmente, tocavam musicas eletronicas ou musicas que estavam na moda. Atualmente, se você comprar uma garrafa de Vodka Natasha, misturar com coca cola, e ficar na frente do cemitério, bebendo com mais 4 ou 5 doidos, amigos seus, isso será considerado como Balada também.

 

Em resumo, hoje, tudo é balada!! :D

Link para o comentário
  • Colaboradores

Calma Rodrigo..também não é pra tanto. Um cadeado na mochila chama muita atenção e vai dar a entender que você pode ter algo de valor.

 

 

O que pega aqui em São Paulo (como acredito que eu qualquer outro lugar), é a forma que você anda.

Faça como qualquer outro traseunte: acompanhar o movimento sem olhar assustado pros lados agarrando suas coisas com desespero. Uma postura receosa faz com que pensem que você é alguém que porta algo muito valioso.

O segredo é andar sussegado.

Se você estranhou algum movimento, entre em algum comércio e dê um tempinho.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...