Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Rodrigo,

As dicas dos colegas estão perfeitas ! Vai curtir muito por aki.

Até mesmo eu, morador da city, vou fazer este roteiro...

 

Qto ao passeio pela Av Europa...Estará na Paulista, então acho uma boa idéia descer a R Augusta a pé !! É descida e tem várias lojas, deve dar uns 20 min a pé (tem vários onibus lá), mas a vatagem, é que vai passar pela R Oscar Freire, uma das mais badaladas de sampa e referencia de boas lojas. Tome um café, tem inumeras cafeterias...vale tirar esta onda !!

 

Depois, mais 2 quadras, cruza a av Brasil (qtem uma igreja linda, vale a pena uma visita) e cai a av Europa...só curtição...

 

No final da Av Europa, cai na Faria Lima, e já q estará lá, siga a direita e vai tomar um café no Shop Iguatemi !!!

Antes, bem na esquina, (Europa x F Lima) ao lado do bco Bradesco, existe a Casa da Cultura, e se der, almoce ou lanche por lá.

 

Para voltar, siga até a Av Rebouças e pegue qq onibus q suba até a Paulista !!! (vários)

 

Abraços e bom passeio !!!

Carlos

Link para o comentário
  • Respostas 476
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Opaa valeu pela dica.. com certeza fazer o trajeto a pé é mais interessante para conhecer... ainda mais que no dia 2 terei um horário mais flexível.. no dia 01 eu vou ter que correr bastante...

 

Então ta mais ou menos fechado.. vai faltar algumas dicas de baladas além da sarajevo, mas isso converso com pessoal do hotel e eles devem saber indicar algo...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
do hotel da paulista para Av. Europa q faltou a dica so? metro? busao?

 

Obrigado ai mais uma vez..

 

Com coragem: a pé, descendo a Augusta.

Com preguiça: de ônibus! (mas vai ter que caminhar ate a Augusta de qualquer jeito hehe) : linha 702P Pinheiros. Ela seguirá pela Augusta / Rua Colombia/ Av. Europa inteira.

Para voltar dali até o hotel , é so pegar a mesma linha na propria avenida Europa, que voltará como Term. Penha ou Terminal Pq. Dom Pedro I e pedir ao cobrador pra descer na Paulista.

 

Alias, as dicas do Carlos pra almoçar / tomar um café estão Ótimas. Da Av. Faria Lima voce tambem pode pegar essas duas mesmas linhas de volta ao hotel, ou se quiser nao perder tempo e ir direto pro Anhembi , até o Metrô.

Link para o comentário
  • Membros

Hehehe, só pra te colocar um grilo...

O F1 da Paulista, fica bem no final, perto do Shop Paulista (tem metro na porta, facilita muito), mas...

eu ficaria no F1 da Av 9 de julho !! é o mesmo preço e fica 3 no mesmo qto !!

Morei 4 anos bem em frente, na rua Cravinhos.

A vantagem : onibus na porta, para ir e vir (ao centro, e Pinheiros -V Madalena onde estão os bares e baladinhas) e a noite, estará a 2 quadras da Oscar Freire q pode ir ao Sto Grão Café, q rola paquera a noite toda !! (coloca no google ai)

De dia, poderá fazer este trajeto a pé, esta pertinho da av Brasil, Augusta, Paulista.

Bem ao lado, tem o Carrefour, q ajuda.

Ambos tem boa localização, mas para vc, prefiro o da 9 Julho...

 

Em tempo, à noite, experimente nossa famosa pizza, no Margaritha (av Tiete) dá para ir a pé...e passeie pelos jardins,

se precisar de taxi, fica mais barato, por estar próximo de tudo.

Baladas...2f...sei não...só na V Madalena mesmo...

 

Abços !!

 

(depois me de dicas de sua city, pois farei o trem BH-Vitória no inicio de 2011)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Opaaa dicas anotadas, roteiro impresso e alguns mapas impressos tb... vou levar o note comigo, caso haja dúvida dou uma entrada rápida aqui para pesquisar.. e tambem para dar uma olhada no site do metro e nas linhas de onibus...

 

Qto ao hotel, já reservei no F1 da Paulista... mas a dica serve para as próximas viagens.. pretendo visitar mais SP... o problema que no ES as pessoas são muito desanimadas para viajar e ainda tem pensamento do interior, querem sempre viver aquela vidinha e acham tudo dificil...

 

Qto a essas dicas de baladas, ficam perto do F1 da Paulista? anoite na hr de balada melhor ir de taxi ou dá para arriscar metro? Anotando mais dicas ja...

 

Qto a vitoria, estou auxiliando uma galera nesses dois tópicos abaixo.. me passa depois seu perfil que será um prazer montar um bom roteiro..

Para não ficar perdido se eu estiver por vitória pego você na estação de trem e deixo no hotel.. é um pouco fora da cidade...

 

vitoria-hospedagem-t33023-75.html

 

vitoria-perguntas-e-respostas-t25933-45.html

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigado as dicas passsadas pelo pessoal...acabo de voltar de viagem e todas foram muito úteis....Só não deu tempo de ir na Sé e na Estação da Luz...meu companheiros de viagem ficaram presos a 25 comprando as encomendas para as namoradas...

 

Cheguei domingo e fomos para balada na Country Ville...

Chegamos no hotel 6:45h e saímos para 25 8:25...pegamos o metro e achamos fácil...ficamos mto tempo na pagé e no shopping 25...depois fomos ao mercado municipal comer o famoso sanduiche de mortadela e pastel de bacalhau...depois fomos ao banespa mas a visitação era só até as 15h...perdemos viagem e emendamos até a sta efigenia...depois pegamos um taxi e retornamos ao hotel...

 

Anoite fomos conhecer a augusta a procura de algo bom...mas não gostamos, muito alternativo o pessoal...rsrsrs... pegamos um taxi e fomos para vila madalena...ontem acordamos 9h e pegamos o onibus para Av. Europa...q q é aquilo? para quem é apaixonado por carro la é o paraíso... dificil saber para onde olhar...toda hr os esportivos passam...de la pegamos o mesmo onibus que nos levou até o terminal tiete...almoçamos no center norte e pegamos uma condução para o Salão do Automóvel...haja perna, depois de dois dias, ontem não tinhamos condições de sair do hotel...pedimos uma pizza la e pegamos o taxi 4:30h para retornar para vix hj...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Adrianne,

 

Nao sei o quanto compensa sair da sua cidade e viajar taaaaaaanto para fazer compras... mas enfim.

 

Cada lugar em SP é especializado em um tipo de roupa/produto:

 

- Bras: roupas femininas, infantis, moda praia, lingerie, jeans (te muita loja de fabrica de griffes que vendem tudo MUITO mais barato, ex. Loja Liquido, moda praia, biquinis de boa qualidade, duraveis e bonitos por 20, 30 reais! tb tem cangas e roupa de fitness... os mesmo bikinis q no Bras custam 20 reais eles vendem por 80 na loja do Jardins rsrs)

- Bom Retiro: roupas femininas e vestidos de festa

- Rua Sao Caetano: vestidos de noiva e tudo para noivas (arranjo de cabelo, veu, luvas, lembrancinhas, etc.)

- Santa Ifigenia: eletronicos, informatica, som para cara, equipamentos de iluminação para festas e shows

- 25 de março: quinquilharias em geral (material escolar, bijouterias, cacarecos para casa, decoração para festas, produtos descartaveis, brinquedos - muitas lojas vendem só atacado ou com um valor minimo. - ex. tem q gastar pelo menos 50 reais na loja)

- Rua Oscar Freire - lojas de luxo (luxo MESMO!)

- Rua General Osório - peças e tudo mais para Motos

- Rua Teodoro Sampaio - instrumentos musicais

- Rua do Gasometro - portas e janelas de madeira, dobradiças, fechaduras, maçanetas, etc. (tem cada coisa linda...)

- Rua da Consolação - lustres, luminarias e tudo para iluminação de casas, lojas, etc.

 

 

Bom, essas são as que eu me lembro de cabeça agora. Se vc vem comprar roupas para REVENDER o melhor lugar para ficar é no bairro do Brás, la tem toda a estrutura para sacoleiras e revendedores, tem ate um shopping (nao lembro nome agora) que so vende por atacado e dentro dele tem hotel e restaurante, tem também a "feirinha da madrugada", ela acontece de madrugada MESMO e vem revendedor do Brasil inteiro comprar produtos la. Nunca fui, mas ja ouvi dizer que vc acha calça jeans por 20 reais! ... mas nao espere nada de muita qualidade ou muito elegantes. É bem estilo "povão" e moda "da novela" (eu nao gosto...)

 

Agora se vc vai fazer comprar para vc e sua familia fique em bairros como Santana ou av. Paulista que tem fácil acesso para a maioria desses lugares que te indiquei por metrô ou onibus. Taxi em SPaulo é caro...

 

Tome sempre MUITO cuidado com sua bolsa e dinheiro qd estiver fazendo compras! Em especial na 25 de março, Brás e Santa Ifigenia, que sao lugares muito movimentados e os ladroes ja tem TODAS as manhas para roupas as pessoas. Um dia estava com uma amiga na 25 de março e rouparam o celular dela e a carteira em questao de segundos, foi só o tempo da gente esperar para atravessar a rua e alguem encostou nela e roubou. Nao fique com celular a mostra, e coloque o dinheiro e cartoes em bolsos separados. De preferencia use uma bolsa pequena na FRENTE do corpo ou leve o $ e cartoes no bolso da frente da calça.

 

A primeira semana de janeiro é a melhor para fazer compras, pq tem todas as sobras de Natal e as liquidações. As coisas ficam bem baratas, mas talvez vc nao ache nas cores e tamanho que deseja.

 

Preste MUITA atenção na qualidade do que está comprando, esses bairros vendem muita coisa legal, mas tb tem muita porcaria, e roupas q sao praticamente descartaveis (lavou, ja era). A maioria das lojas no Bras e Bom Retiro NÃO PERMITEM que vc experimente a roupa para comprar! E como vc nao vai ter tempo de ficar voltando na loja para trocar caso nao fique bom no corpo é bom vc levar na bolsa uma blusa e uma calça que vc ja tenha e que te vista bem para comparar o tamanho das peças. As vezes um 42 de uma loja pode ser do tamanho de um 38 de outra!

 

Em toda loja onde vc fizer compras peça o CARTÃO DA LOJA, pq vc vai andar MUUUUUUUITO e se precisar trocar a roupa ou quiser comprar mais depois, sem um cartão com nome e endereço da loja vai ficar bem difícil de achar-la novamente.

 

Venha com roupas basicas e confortaveis (jeans e camiseta) e sapatos mais confortaveis ainda (nada de salto alto!), vc vai andar demais, vai estar calor e nessa epoca chove horrores a tarde... salto alto e "enchente" nao combinam. Por falar em chuva, se programe para ACORDAR CEDO, as lojas abrem entre 8h e 9h, qto mais cedo vc chegar para comprar melhor, pq vai ter menos gente na rua, as vendedoras estarão menos cansadas e talvez mais simpaticas e vc pode voltar para o hotel antes do horario de rush e da chuva da tarde. Procure terminar suas compras antes das 16h30, depois disso o transito vira um caos e o metrô fica impossivel de entrar, ainda mais com um monte de sacolas. Assim vc descansa e pode aproveitar a noite para pegar um cineminha, um teatro, jantar ou dar uma volta na Paulista, por exemplo.

 

ah! ultima dica: falando em sacolas, seja consciente com nosso planeta e leve uma sacolona de pano ou uma mochila para suas compras... e qd for comprar algo nas lojas, peça para nao colocarem em sacolas plasticas, e vc coloca direto na sua sacola ou mochila. Fica mais facil para carregar, vc evita de perder uma sacola pelo caminho (ja vi gente entrar em loja com um monte de sacolas e esquecer algo para tras) e ainda de ficar com um monte de lixo q nao vai te servir para nada depois, so para poluir, ok?

 

Boas compras! (mas eu ainda acho que vir de tao longe para comprar aq nao é tao bom negocio rsrs).

Marla.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...