Ir para conteúdo

Morro de São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros

Estou agora em Itacaré, e posso afirmar que as prias daqui são mto bonitas, não vai se arrepender de visitar esse paraiso. Quanto ao transporte, dá para vir tranquilamente de onibus, sem problema algum, pois a maioria das praias o acesso é atraves de trilhas e o onibues deixa na boca da trilha.

 

:!: CUIDADO: NÃO recomendo se hospedar no ALBERGUE DO FAROL, a dona é maluca, o local é sujo, cheio de gatos e cachorros de rua andando todo o tempo pela cozinha e pelo albergue todo, alem de que os quartos estão infestados de barata e depois que você faz o check out a dona praticamente te expulsa de lá. MTO CUIDADO!!!

Link para o comentário
  • Membros

Itacaré é simplesmente fantastico, as praias são lindas e a mata atlantica abraça as praias servindo de moldura para o vizual, isso sem falar nos coqueiros que decoram toda a costa, simplesmente incrivel. Acredito que 4 dias sejam suficientes para se ter uma idéia da região, que tem nas praias afastadas verdadeiras surpresas.

 

Em Itacaré, fujam do ALBERGUE DO FAROL, a dona é maluca, alem de que o lugar é sujo, cachorros e gatos de rua ficam passeando pelo albergue e pela cozinha o tempo todo, alem de que os quartos estão infestados de baratas. Após o checkout a dona praticamente expulsa os hospedes de lá, alem de que presenciei um episódio no qual a mulher saiu correndo atrás de uns turistas Israelenses alegando que eles tinham roubado um lençol, acusação sem qualquer cabimento.

 

FUJAM DE LÁ!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Na minha opinião Morro de SP, por inumeros motivos.

 

Se vc se encher de Morro de SP, o que eu acho dificil, tem Boipeba, que também vale uma visita.

 

Fica próximo a Salvador e a lancha que sai do cais leva em média 2 hrs (vc não perde quase meio dia se for por Bom Despacho).

 

Na 4ª praia, a agua morna e as piscinas naturais vale qqer esforço.

 

E se vc quiser, ainda pode passar por algumas praias de Itaparica, como Berlinque ou Cacha Pregos.

 

 

Abcs.

 

 

 

Augusto

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

Aê pessoal!!

 

Passei por Morro agora no inicio de janeiro, LINDO!! Pena não ter ficado tempo suficiente pra visitar outros lugares próximos como Boipeba. Mas tudo bem, fica pra próxima.

 

Bom, minhas dicas são as seguintes:

 

Hospedagem: Pousada Millenium (ou pousada do Nestor), fica na vila da segunda praia, atrás dos restaurantes que ficam à beira da praia. Você tem que passar por uns becos que levam até lá. Pergunte a um nativo como chegar (se você chegar sozinho, sem guia, rola um desconto).

Conseguimos um quarto triplo com café da manhã, por 60 reais (20 pra cada). O dono da pousada, Nestor, é um argentino SUPER buena onda, tranquilão. Festas e bebedeiras madrugada afora são liberadas na pousada, ainda tem uma churrasqueira e utensilhos pra preparar bebidas.. MUITO BOM!! kkkkkk

 

Alimentação: Nesta mesma vila da pousada há mercadinhos e restaurantes "underground". Dá pra comer e beber por MUITO menos.

 

Festas: Não se afobe em comprar os convites das festas que rolam nas boates, porque a agitação que rola na segunda praia é MUITO boa a noite. E parte das festas é uma puta enganação!

 

Acho que é isso, qualquer outra dúvida só perguntar!!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Galera,

 

De Itacaré para Morro: há a forma tradicional, que é voltar de ônibus até Ilhéus, ir até Itabuna, de lá até Valença e então pegar um barco pra Morro. Desnecessário dizer que se perde o dia todo pra fazer esse trajeto que no mapa é ridículamente próximo, mas na prática perde-se muito tempo com ônibus que para a todo momento e esperas intermináveis nas baldeações em rodoviárias. A vantagem desse trajeto é que ele é bem mais barato.

 

O outro jeito é sair de Itacaré com as agências que vão a Taiupus de Fora (na península do Maraú). Dá pra fazer o passeio todo (que custa R$ 60) e no fim do dia seguir pra Barra Grande. Se optar por fazer o passeio, terá que dormir em Barra Grande, já que irá chegar na cidade a noite. Ai no outro dia vc pode ir de ônibus até Camamu, de lá seguir pra Valença e então pegar um barco pra Morro. Também vai ser um gasto de tempo grande, porém, é barato. A alternativa mais rápida é pegar uma lancha rápida pra Boipeba (R$ 80, sai às 10h). A lancha faz uma parada para mergulho com snorkel em Moreré (principal atração de boipeba) e depois te deixa na Barra de Boipeba. Dali é possível conseguir barco para Morro por R$ 25 que vai fazer um trajeto turístico também passando por Canavieiras e Gamboa, que é bem legal. Ou então ir direto de Toyota por uns R$ 50 se conseguir um grupo pra rachar. Dessa forma é muito mais caro, em compensação, além de ganhar muito tempo, vc conhece Taipus de Fora, Barra Grande, Boipeba e Gamboa, o que acaba sainda mais barato do que ficar parado em Itacaré e Morro e ir conhecendo esses lugares aos poucos.

 

Já o caminho contrário, de Morro para Itacaré, tem agências que fazem o traslado por R$ 70. Que é muito mais rápido do que qualquer outra alternativa.

 

Vale lembrar que esses preços são todos de janeiro, logo após o reveillon e estão bem inflacionados. Outra coisa é que em janeiro é fácil vc achar grupo para se encaixar nesses esquemas e rachar lanchas, barcos e toyotas. O que fica praticamente impossível fora de temporada.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Pessoal, Sexta que vem eu estou embarcando pra Ilheús. Vou ficar lá até dia 02. Vou embora na madri]ugada do dia 3. Quero muito ir a morro de SP, vocês acham viável?

Pelo que li até agora tenho que pegar um onibus para Valença e de lá pego, um barco/lancha pra morro.

Minha dúvida, quais os valores e distâncias?

bjo

Karine

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente, a pedidos estou respondendo minha própria pergunta.

Fui pra itacaré no mês passado mas acabei não indo para Morro de São Paulo. Desde Itacaré leva aproximadamente umas 5 horas até Valença, não me lembro quanto custava exatamente mas não era caro. Ae em valença se pega um barco (mais lento) ou uma lancha rápida para Morro. Eu queria muito ter ido mas como não fiquei tanto tempo lá achei que ia perder boa parte do meu tempo me deslocando, ainda mais que depois tinha que voltar pra Ilhéus. (que fica ao sul de Iatacaré). Essa vai ter que ficar pra uma próxima. :(

Em Itacaré recomendo o Albergue O pharol, perto das praias, de tudo e com um atendimento super legal!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, olha só: tô programando a viagem pro sul da Bahia em julho, uns 20 dias. Após ler tópicos e tópicos, decidir pra onde ir, onde ficar, etc, restou uma dúvida:

 

fica muito longe ir de Salvador ao Sul (Itacaré, Morro de São Paulo, Abrolhos) de ônibus?

 

Saindo de Curitiba, a passagem de avião mais barata é pra Salvador, mas talvez só o deslocamento de Salvador até esses locais já não valha a pena.

 

Ou será que seria uma boa ir parando no meio do caminho (tipo fica em salvador uns 3 dias, aí começa a descer, viaja 1 hora, fica numa praia, no outro dia + 1 hora, + uma praia, e depois só faz todo o percurso de volta a Salvador duma vez só pra pegar o avião e voltar pra casa (triste momento).

 

Ou será, ainda, que era mais jogo ficar na Região de Salvador e curtir por lá mesmo? Parece que as opções são muitas, mas as praias do Sul me parecem mais bacanas...

 

Já cogitei seguir de Vitória pro sul da Bahia, mas as passagens são mais caras... nossa malha aérea é uma piada mesmo. :?

 

Enfim... se alguém tiver uma sugestão, vamos nos falando... agradeço desde já a força!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...