Ir para conteúdo

Morro de São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal,

 

Vou para Morro em novembro, mas pretendo descer em Ilheus depois Itacaré e por fim Morro de São Paulo. Alguém pode me dar dicas de como fazer esses deslocamentos e os valores aproximados:

Ilheus para Itacaré; Itacare para Morro (de preferencia direto tipo lancha, barco ou etc) e morro para salvador, pois vou retornar de salvador para o RJ.

 

Obrigado a todos.

 

 

Oi Marcos... Olha fiz esses trajeto ha uns 2 anos atras, mas é mais ou menos o seguinte: de Ilhéus vc vai pra Itacaré de busão da Empresa Rota que custa aprox. R$ 15,00, e deve levar 1:30 no máximo. Tem ônibus a partir das 7:00 saindo de hora em hora. Tanto a rodoviária de Ilhéus quanto a de Itacaré são um pouco medonhas... hahahaha

 

(Fique pelo menos 2 noites em Itacaré.. vale a pena ::otemo:: )

 

Saindo de Itacaré vc pega um busão por aprox. R$ 18,00 (acho que é da emp-resa Rota tbm) e em 3 horas estará em Valença. Da rodoviária vc paga R$ 10,00 de táxi até o atracadouro das lanchas. Aí vai de vc escolher se quer a lancha "social" que custa uns R$ 14,00 ou a lancha "de serviço" que é uns R$ 6,00 e vc vai acompanhado de vários vendedores de laranja, água, cerveja, redes e tudo que vc imaginar até a Ilha de Morro de São Paulo.

 

Na volta, se quiser ir até Salvador, pague R$ 75,00 e volte de Catamarâ numa infindável travessia de 2:40 onde, muito provavelmente, se não estiver chapado de dramim, irá passar mal! ::xiu:: hahahahahaaa

 

Enfim, toda essa peleia vale MUITO a pena! Amei conhecer Morro, e quero voltar! ::otemo:: (e não esqueça de Itacaré!)

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal! Comprada as passagens aéreas, fica a dúvida quanto a reserva ou não dos catamarãs!!! Meu voo chega quarta-feria que vem às 11h. Tem necessidade de reservar o catamarã? Tem um catamarã que sai as 13h30 e outro às 14h. Por ser prevenido, pensei em reservar o das 14h, mas como é um dia de semana e há grande possibilidade deu conseguir pegar o catamarã das 13h30, to pensando em comprar na hora. É muito arriscado? Quanto tempo leva o traslado do Aeroporto para estação de onde sai os catamarãs?

 

 

Na volta, meu voo sai as 17h30. Pelo que andei pesquisando, o catamarã das 11h30 seria o ideal, correto? Levei em conta as 3h30 em caso de tempo ruim e impossibilidade de transito marítimo. Para este caso, como eu faço? Reservo agora antes mesmo de viajar, assim que chegar em SSA ou no dia da minha partida? Domingo parece ser um dia mais disputado...

Link para o comentário
  • Membros
como anda a criminalidade em Morro d SP?

ouvi dizer q nos últimos anos a criminalidade aumentou bastante, como ocorreu em pratica/te todos os lugares. Disseram p/ evitar locais desertos.

 

1. Quarta Praia e Praia do Encanto: é perigoso caminhar por essa região?

2. trilha Morro d SP - Gamboa: é perigoso fazer a trilha passando pela Fonte do Céu? E caminhando pelas praias?

3. Entao p/ conhecer a praia da argila e Gamboa é melhor ir d barco?

4. Mais algum lugar para ser evitado?

 

 

Olá Naomi, acho que posso te ajudar aqui! :D

Já fui a morro duas vezes e como em todo lugar, tem seus problemas e so tomar os cuidados de sempre, não tive problemas em andar por la não...vou te falar o q achei:

 

1.Quarta Praia e Praia do Encanto: é perigoso caminhar por essa região? Durante o dia não tem problema não ir andando até a quarta praia, (so ficar atenta a maré )não fui ate a do encanto, mas a partir da 4 já e bem deserto, quem fica hospedo por la tem condução , mas não sei como funciona pois fiquei hospedada na 2 praia.

 

2.trilha Morro d SP - Gamboa: é perigoso fazer a trilha passando pela Fonte do Céu?E caminhando pelas praias? Fiz a trilha p/ gamboa com um morador de la, mas aconselho a fazer com um Guia ou quem conheça o caminho, pelo menos o percurso que fizemos eu não acertaria fazendo nem com um mapinha! rs. Mas e muito legal a trilha, na volta viemos caminhando pela praia de argila até o cais do morro, um dos pôr do sol mais lindo q já vi!!

 

3.Entao p/ conhecer a praia da argila e Gamboa é melhor ir d barco? Na vez que fui, a maré estava baixa pela manhã, então fomos caminhando do cais do morro pela praia até a argila, de la curtimos a praia em gamboa, e na volta pegamos um barquinho de volta pro cais, já que a maré tinha subido.Mas tem passeios que te levam de barco ate gamboa passando por outros pontos, vi umas fotos de um casal que conhecemos e pareceu interessante tbm, dura o dia inteiro.

 

4. Mais algum lugar para ser evitado?

Acho que evitado não, apenas os cuidados que tomamos no dia a dia mesmo! Em morro se anda muito, tem sempre muita gente ( entre o centro e 2 praia) depois da terceira a noite e mais as pousadas mesmo, não tem muito movimento...

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pamm, obrigada pelas dicas.

 

já fizemos trilhas sozinhos, mas demarcadas e sinalizadas. Se tiver mtas bifurcaçoes ou for terreno tipo pedregoso, onde nao fica marcada a passagem das pessoas e o caminho nao é óbvio, eu prefiro nao me arriscar...

 

vc foi p/ Gamboa pela trilha d "dentro", quero dizer, passando pela cachoeira e nao pela areia da praia? Se foi por dentro, vc recomenda, quero dizer, tem paisagem interessante q vale a pena?

Na volta vc veio pela praia, certo? Nao entendi qdo vc pegou o barco... fiquei c/ duvida d qual percurso vc fez...

 

Relatos 2013

21 dias em SE e AL - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió |

Link para o comentário
  • Membros

Naomi,

Então, o caminho que fizemos, tinha sim muitas bifurcações, mata, trechos bem difíceis de passar até, não sei se é porque fui com um morador de lá, não vi nenhuma indicação durante o caminho, mas quando chegamos na cachoeira, tinha outros grupos de pessoas lá...

 

Fui sim por dentro e passamos pela cachoeira, tem sim paisagens legais, passamos por um mirante q dá uma visão das ilhas vizinhas, a cachoeira tbm e muito boa ( dá uma aliviada da caminhada) eu gostei e faria de novo a trilha, minhas amigas ficaram assustadas, mas como vc já e acostumada, acho q vai curtir sim!

 

Então eu fiz os dois, que fui duas vezes a morro, rs

 

Na primeira vez, fui a gamboa andando pela praia , que a maré estava baixa pela manha, e a tarde como a maré estava alta, pegamos o barco de volta no cais em gamboa p/morro , é R$3 reais se não me engano de la ao cais do morro.

 

Na segunda vez, foi essa que fui pela trilha por dentro até Gamboa, e a tarde como a maré estava baixa voltamos caminhando pela praia....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pamm,

 

Ah, agora entendi hehehe

Sim, vc já disse q foi 2 vezes, mas na hora q eu li o texto, eu esqueci, só captei a parte q vc disse q foi por dentro, foi pela praia e voltou d barco, ai pensei: “ué, tá sobrando alguma coisa aí”

 

Provavel/te não irei por dentro, a menos q arrume grupo e/ou guia p/ ir junto. To achando q será melhor ir pela praia msm.

 

1. essa Praia da Argila fica na vila de Gamboa? Ou ainda tem q andar + p/ chegar na vila propriamente dita? Vc foi até a vila? Dá p/ ir andando o caminho todo pela areia da praia?

2. P/ voltar, esse barco q vc falou é tipo barco de linha, tem saída regular ou tem q “fretar”?

 

3. Em relaçao ao percurso-Salvador MSP: pelo q entendi na 1.a vez q voltou d Morro, vc usou a Cassi Turismo. É bom? É rápido msm? Na 2.a vez, vc usou outro transfer d agencia tb, não? Talvez seja interessante p/ mim, pois já tava pensando q teria q dormir 1 noite em Salvador ou Valença (na ida ou na volta ou em ambos), pois não tem aeroporto na minha cidade e vou gastar um tempo grande nesses deslocamentos todos, acho mto difícil conseguir sair d Morro e chegar à minha cidade no msm dia...

 

obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Olá Naomi,

 

Entao, a trilha e legal sim, mas se nao der pra ir vá pela praia mesmo, so ve a maré direitinho, vc nao vai se arrepender! O visu e bem bonito!

Vamos lá:

 

1- A praia de argila, fica antes de chegar a gamboa indo andando pela praia, mas so da pra passar por ela com a maré baixa, ai andando mais e a praia de gamboa, eu fui ate aonde tinha umas casinhas e bares, nao cheguei a "entrar" pela vila a dentro nao...

 

2- Esse barco e sim de linha, saem varios la do cais pra morro, e para o atracadouro de valença. A gente queria ir num bar flutuante q fica num banco de areia em frente gamboa, ai pagamos pra um menino que estava la parado com o barco ( tem varios tbm ) pra nos levar la, esperar a gente ver/comer algo, e depois nos deixar em morro, pode ser uma opção tbm.

 

3-Sim voltei com a Cassi no translado terrestre ( lancha ate o atracadouro /van de valença à itaparica/ barco até o mercado modelo) eles tbm deixa no hotel/aeroporto, foi "rapido" , e menos desgatante que o catamarã da ida, pegamos as 12hrs e antes das 16 ja estavamos no aeroporto. Mas eles devem ter os hrs, certo pra encher as vans.

 

Dessa ultima vez, fomos por conta nesse mesmo modo da cassi, e na volta no cais, os "taxi" ( carregadores de mala).. nos ofereceram um transfer como o da cassi, só que em vez de van ate itaparica, era um taxi q já estaria nos esperando no atracadouro ( economiza no tempo de troca de um transporte e outro, que o atracadouro, e distante de onde o ônibus para em Valença) como estavamos em 6 pessoas, ele fechou uma doblo so pra gente, mas se for o caso eles arrumam mais gente pra dividir o taxi pra vcs! Ai combinando direitinho, até da pra conciliar com o hr do seu voo.

bjs.

Link para o comentário
  • Membros

Oii, alguém que já fez esse caminho de barco/onibus de Salvador pra Morro pode me dar as dicas?

Onde fica o terminal Marítimo de Salvador da onde sai o Ferry Boat? O lugar onde vamos descer em Bom Despacho é perto da onde se pega o onibus para Valença? As lanchas, ferry ou onibus tem horários específicos? Ou só rodam até certo horário? Corro o risco de ficar presa no meio do caminho por falta de transporte?

Ir de Ferry Boat é a forma mais barata de se chegar em Morro?

Obrigada!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...