Ir para conteúdo

Morro de São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

 

estou indo para Salvador no dia 01/10 e fico até o dia 08/10. Vou fazer a trip sozinho, mochilando mesmo. Estou pensando em ir para morro de SP, será que para alguém sozinho que gosta de uma baladinha lá estará bom? Nesta época tem opções de festas ou é mais o contato com a natureza e programas para casal?

 

Se lá ficar bem vazio e sem opções vou para morro de sp durante a semana mesmo e volto para salvador no fds. Do contrário curto la no fds.

 

Alguém conhece lá nesta época, sabe se a cidade fica agitada?

Link para o comentário
  • Membros
Galera,

 

estou indo para Salvador no dia 01/10 e fico até o dia 08/10. Vou fazer a trip sozinho, mochilando mesmo. Estou pensando em ir para morro de SP, será que para alguém sozinho que gosta de uma baladinha lá estará bom? Nesta época tem opções de festas ou é mais o contato com a natureza e programas para casal?

 

Se lá ficar bem vazio e sem opções vou para morro de sp durante a semana mesmo e volto para salvador no fds. Do contrário curto la no fds.

 

Alguém conhece lá nesta época, sabe se a cidade fica agitada?

 

Marcos, lá tem balada/lual quase todas as noites na 2 praia... dá p/ curtir sozinho sim... tem muita galera por lá... boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Oii, alguém que já fez esse caminho de barco/onibus de Salvador pra Morro pode me dar as dicas?

não se chega a morro de ônibus... vc sai do terminal maritimo de catamara ou lancha rapida.

Onde fica o terminal Marítimo de Salvador da onde sai o Ferry Boat? Próximo ao mercado modelo

O lugar onde vamos descer em Bom Despacho é perto da onde se pega o onibus para Valença?

As lanchas, ferry ou onibus tem horários específicos? Ou só rodam até certo horário? Corro o risco de ficar presa no meio do caminho por falta de transporte? catamarã o último sai às 14hs.

Ir de Ferry Boat é a forma mais barata de se chegar em Morro? o ferry boat não chega em morro, ele vai p/ itaparica

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros
Galera boa tarde!!!

 

Estou me programando, juntamente com meu namorado, para viajar em setembro para Morro de São Paulo. Gostaria de dicas de quais passeios devo fazer para aproveitar a ilha, que lugares não poderei deixar de conhecer, bem como Itacaré, Ilhéus, Itabuna e Valença. O que vale a pena, dicas de restaurantes e conselhos de qual lugar ficar, pois não sei se a maioria dos passeios são próximos a Morro de São Paulo ou Itacaré. Pretendo ficar de 8 a 10 dias e ainda estou na pesquisa de pousadas a beira mar. Agradeço!!!

 

Não conheço Itabuna mas dizem que não tem nada... Perto de Iheus ou Itacare tem Barra Grande já visitei lá duas vezes é paradisiaco! morro de são paulo e bem longe de Itacaré... vc vai de carro ou pretende se deslocar por ônibus / barco?

Link para o comentário
  • Membros

Os modos mais baratos de chegar em Morro são:

Ferry-Boat São Joaquim/Bom Despacho, Ônibus Bom Despacho/Valença e Barco Valença/Morro ou

Ferry-Boat Mercado Modelo/Mar Grande, Van Mar Grande/Valença e Barco Valença/Morro

 

O modo mais barato pra chegar em Camamu é:

Ferry-Boat São Joaquim/Bom Despacho e Ônibus Bom Despacho/Camamu

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi, vocês disseram que de bus sai mais demorado.

Certo, demorado qto tempo?

De catamarã são 3h. De bus, é quanto?

 

 

Dá pra passar de quinta a sábado lá, ou o ideal é ficar o fds?

Os bares e praias são movimentados esses dias?

To olhando passagem, e num preço legal, pra sair de SSA a REC, só tem no domingo às 05h20. Então, eu teria que sair do Morro no sábado mesmo.

 

Se alguém puder me ajudar, obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, fui para Morro na semana passada e lá é muito bonito, apesar de encontrarmos mais gringos que brasileiros por lá...rs

Fui de Salvador para Morro, de catamarã e vale a pena por ser rápido. A viagem dura 1 h 30 min, mas é bem enjoativa. Não comam antes da viagem...fica a dica.

Quando chega em Morro tem que pagar uma taxa de R$15,00 como taxa de preservação ambiental.

Quanto a local para ficar...tem zilhoes de lugares, mas optei pelo hostel Black white, a partir das dicas daqui e foi perfeito! O lugar é ótimo, alegre, barato, pessoal que trabalha lá é bem receptivo, tem cozinha, bom café da manhã. Fica na terceira praia, precisa andar uns 15 min a partir do porto, mas fica em frente a praia, bem localizado.

Quanto as praias, são ótimas e gostei muito da Quarta praia, que parece piscina e é bem tranquila.

Fiquei 4 dias por lá e na 2 feira rola um luau na segunda praia, que toca de tudo e é bem divertido!

Adorei!!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Irei com minha esposa em novembro para Morro e vamos fazer o translado de catamarã que sai do terminal maritimo, já pesquisei os horários e como o meu voou chega em Salvador as 10:30 hs, acredito que não terei problema em pegar o catamarã que sai às 13:30 hs, nesse período (20 de novembro) tem necessidade de comprar o ticket com antecedência, ou posso comprar quando chegar lá?

Como faço para chegar de ônibus ao terminal maritimo, tem algum ponto de onibus próximo ao desembarque do aeroporto que faça esse trajeto? pesquisei, não lembro onde, e parece que o onibus frescão que fazia esse trajeto acabou, agora seria apenas linhas normais, e como estaremos com bagagem seria meio complicado.

 

Parabéns a todos pelo fórum, e obrigado pelas dicas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...