Ir para conteúdo

Morro de São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros

Galera boa tarde!!!

 

Estou me programando, juntamente com meu namorado, para viajar em setembro para Morro de São Paulo. Gostaria de dicas de quais passeios devo fazer para aproveitar a ilha, que lugares não poderei deixar de conhecer, bem como Itacaré, Ilhéus, Itabuna e Valença. O que vale a pena, dicas de restaurantes e conselhos de qual lugar ficar, pois não sei se a maioria dos passeios são próximos a Morro de São Paulo ou Itacaré. Pretendo ficar de 8 a 10 dias e ainda estou na pesquisa de pousadas a beira mar. Agradeço!!!

Link para o comentário
  • Membros
Oii, alguém que já fez esse caminho de barco/onibus de Salvador pra Morro pode me dar as dicas?

Onde fica o terminal Marítimo de Salvador da onde sai o Ferry Boat? O lugar onde vamos descer em Bom Despacho é perto da onde se pega o onibus para Valença? As lanchas, ferry ou onibus tem horários específicos? Ou só rodam até certo horário? Corro o risco de ficar presa no meio do caminho por falta de transporte?

Ir de Ferry Boat é a forma mais barata de se chegar em Morro?

Obrigada!

 

 

Olá Isit ,

Eu já fiz este caminho...o terminal marítimo, fica na cidade baixa, próximo ao mercado modelo, se for de taxi e so pedir pra te deixar no terminal prapegar o ferry, q eles sabem, de onibus não sei te dizer..

 

Onde o ferry para em Bom despacho, tem um terminalzinho de ônibus pra Valença, sempre tem alguns saindo, só não sei até q hrs eles partem, ( Dica: pede pra descer antes da rodoviaria de Valença, aonde possa pegar os ônibus pro atracadouro, as lanchas de lá, são mais "rápidas" q as q saem do porto de Valença, se tiver em mais pessoas, pode rachar um taxi de bom despacho até o atracadouro, que e uma ótima opção em tempo!) No buso pro atracadouro, vão te oferecer a tarifa do ônibus+lancha ( linha) , mas deixe pra pegar a lancha rápida la no atracadouro, q a convencional ( linha) demora mais...e a diferença e pouca!!!

 

E sim mais barato ir pelo ferry, porem um pouco mais demorado.....

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, estou com dúvida qual a melhor forma de se chegar no morro, se é melhor por Catamarã ou pela opção que mescla transporte marítimo com terrestre. Eu já li vários posts mas não encontrei nenhum dele que dê uma informação mais precisa.

 

Para o Catamarã, li que a melhor empresa é a Biotur. E parece que ela também oferece um transfer do aeroporto até o Terminal Marítimo de onde sai o Catamarã, esse terminal fica próximo ao Mercado Modelo de Salvador.

 

Já para a opção que mescla transporte marítimo com terrestre, não estou conseguindo saber exatamente como fazer, alguém pode me ajudar? Existe alguma empresa que posso contratar para ficar mais segura? E como faço para ir do aeroporto ao terminal marítimo?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Raquelica, tb estou pesquisando isso.

 

p/ mim, o problema já no começa na hora q vou chegar a Salvador. Como na minha cidade nao tem aeroporto, acho q nao vou conseguir chegar a Salvador cedo. Aí complica fazer o traslado SSA-Morro no mesmo dia.

 

trasnfer catamarã

sim, parece q essa Biotur é melhor, pelo menos é bem citada aqui no forum. Nao sei se é ela q faz o traslado aeroporto/terminal maritimo, ou se é outra empresa, parece q tem uma tal d Cassi turismo, mas eles ainda nao responderam o mail q eu mandei.

vantagem: ser direto Salvador-Morro, + rapido

desvantagem: + caro, 2h ou um pouco + d viagem por mar aberto. A chance d enjoar é gde. Parece q o ultimo horario do dia é as 14h. (lembra q vai gastar 1 tempo razoavel do aeroporto até o terminal maritimo, ainda + q 1 colega aqui do forum avisou q Salvador está c/ obras por cotna da copa e o congestionamento piorou)

 

transfer terrestre e maritimo via Valença:

vantagem: + barato, navega menos e por aguas + calmas, melhor p/ quem nao curte andar d barco

desvantagem: + demorado, são varios deslocamentos e se 1 horario nao bater c/ o outro, vai ficar esperando entre as varias conexoes.

 

se nao me engano há 2 terminais maritimos, d 1 deles sai o catamarã q vai p/ Morro e do outro sai o ferry boat p/ quem quer ir até Valença e fazer o transfer terrestre e maritimo mesclado

Link para o comentário
  • Membros

Catamarãs para Morro partem do Mercado Modelo e na volta tambem desembarcam lá.

Realmente é mais rápido.

Para ir por Valença, tem que pegar o Ferry Boat no terminal São Joaquim com destino ao Terminal de Bom Despacho, ou pegar um outro ferry que existe no Mercado Modelo com destino a Mar Grande.

Se for por Bom Despacho, haverá ônibus aguardando o ferry chegar para partir em direção de Valença.

Se for por Mar Grande, haverá vans aguardando que levaram até Valença.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, estou precisando de algumas informações a respeito de Morro de São Paulo, se alguém puder ajudar agradeço hahahahah...

 

Primeiro é a respeito do transporte aéreo: Alguém sabe alguma empresa aérea que esteja fazendo esse traslado e quanto está custando? As duas que achei na internet não estão fazendo Addey e Aerostar. Queria muito ir no marítimo por ser mais barato, mas minha namorada tem fobia de mar aberto e não quer de jeito nenhum ir pelo o marítimo hahahahahah... Ainda mais que todo mundo que vai passa mal.

 

Outra coisa que gostaria de saber é se em Setembro tem algum perigo de pegar chuva? Estamos querendo ir no dia 02/09 e ficar até 10/09.

 

Obrigado desde já pela a ajuda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

pesquisando, so achei essas 2. A Aerostar colocou aviso no site q nao opera esse trecho, agora nao sabia da Addey.

acho q existe 1 chance d essas voltar a operar ou outras entrarem no circuito na alta temporada...

 

sugestao: va por Valenca, pelo cais do centro ou do cais de Ponta do Curral, q eh + perto e as aguas sao + calmas. Agora se a aversao a andar d barco for tamanha q nao der p/ encarar isso, sugiro mudar d roteiro, pois vc esta indo p/ uma ilha...

 

tb estou achando a partte do transfer meio chata, pois nao queria pernoitar em Salvador, mas acho q terei q fazer isso por conta dos horarios.

 

pelo q sei set eh uma epoca + seca, onde a probabilidade d pegar chuva é pequena.

Link para o comentário
  • Membros

É verdade liguei para essas empresas e não estão operando, pois tem uma pendência com a Anac. Não sei se é bem isso, mas foi o que eu entendi.

 

Queriamos Morro de São Paulo justamente pela a opção de chegar via aérea.

 

E em relação a águas calmas partindo de Valença vou pesquisar mais sobre isso e tentar convencer ela. O problema é que ela ama praia, mas não gosta de barco hahahahahhahahaha... Vai entender né... Como é uma viagem para não se estressar com nada, não custa tentar achar um meio mais fácil e sem preocupação.

+

De qualquer forma obrigado pela a resposta.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, estou cotando minha viagem inteira, pois ficarei vários dias na Bahia e vou pra vários lugares.

Alguém sabe o valor desse Catamarãs e o barco pra eu chegar na Gamboa???

 

E alguém sabe me dizerr, por favor, como eu chego em Camamu (estando em Salvador)...procuro na internet, liguei nas empresas de ônibus e aeroportos e ninguém me informa nada direito...

 

Obrigado,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...