Ir para conteúdo

Morro de São Paulo


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Pessoal. Semana que vem to indo para Salvador e não deu tempo de organizar nada ainda... :-o To procurando um hostel/hotel/apartamento para 3 pessoas que seja BBB (bom, bonito e barato).... será que existe?? Alguem tem uma apé para alugar ou me recomenda algum?? Qual é a melhor zona para ficar?? Tambem estava vendo a possibilidade de ir a Morro de São Paulo...No total estarei 6 días... Será que da tempo?? Vocês me recomendan fazer 3+3 ou 4+2??

 

Muito obrigado e disculpas pelos erros de português. Abraços

 

 

Referente a Localização para se hospedar em Salvador, quando fui fiquei hospedado no hostel da barra da rede hostelling http://www.albergues.com.br vc acha o site deste hostel nesta rede, o hostel fica proximo ao morro do cristo, farol da barra a a restaurante e acredito q 03 dias em salvador é o suficiente, depois partiria para morro são paulo, lá tem o hostel escorregue no reggae também da rede hostelling, no site que citei acima tem ele tbem, assim tem como vc entrar em contato por e-mail ou telefone.

Para se locomover saindo de salvador para Morro São Paulo tem 02 opção, pode ir de catamarã são 02:30 hrs de viagem ou de Ferrybiat, depois pegar onibus saindo de bom despacho pra Valença e de Valença pra Morro São Paulo atraves de lancha rapida, leva se em torno de 04:00 a 05:00 hrs de viagem.

Caso tenho ajuda nas dicas.

 

ola Angelo! vc tem certeza que de valenca ate morro sao 5horas de viagem em lancha rapida? Pois pelo que sei tem barco normal e lancha rapida...

Link para o comentário
  • Membros
Olá galera!! Passei o último final de semana em Morro de São Paulo. Saímos, marido e eu, na sexta(25-10) e voltamos hoje( 29/10). Contar para vocês um pouquinho da aventura. De cara a Gol resolveu nos boicotar e atrasar nosso voo, que marcado para as 06:25h, só saiu às 08:35 de Recife rumo à Salvador. Beleza, bora lá. De REC para SSA são 60 min. Chegamos em SSA às 09:40. E partimos para a parada de ônibus que fica no aeroporto. Nessa hora, nada de cair na conversa dos taxistas não credenciados. Ou pega um táxi credenciado ou não pega! Pegamos Praça da Sé(R$ 2,80), não tem erro. Ele anda meia Salvador, mas no final da linha, você fica a 500m do Elevador Lacerda. Desceu, lá vai estar o Terminal Marítimo a sua frente. Pronto, compramos a passagem( R$75,50 cada), tomei Dramin( muito) e esperamos o Catamarã das 14 hs. Sinceramente, essa é a parte chata da viagem, o bicho balança e muito, então fui preparada psicologicamente para passar mal, porque fico tonta fácil, ,as duas coisas me ajudaram: o catamarã da ida era do grandão( balança um pouco menos) e tomei muito dramin, a ponto de praticamente desmaiar a viagem toda( quase 3 hs).

Chegando lá, você se depara com uma paisagem incrível que te faz esquecer de tudo. Como fomos com mochila e ficamos na vila, não contratamos serviço de táxi (carrinhos de mão, não vi um carro em MSP). Ficamos na Pousada Bizu Beach, confortável, limpa, sem luxos. Percebi que quem quiser um luxo maior terá que ir para as hospedagens da 2ª praia em diante. Na vila, as hospedagens são mais simples. Então, na sexta basicamente chegamos às 17 hs, partimos para um reconhecimento rápido, comemos algo e fomos dormir cedo.

No sábado, fizemos o passeio de Volta à Ilha. Muito bom!!! São R$60,00 por pessoa, mas que valem muito à pena. Saímos às 10 hs e só voltamos às 18h. Piscinas naturais, bar do Guido( lagosta ótima), trilha por Boibepa, Rio do Inferno, Canavieiras( ostras) por todos esses lugares passamos. Vale lembrar que é legal levar dinheiro, porque em muitos desses lugares não há pagamento em cartão. De volta à MSP, nos restou descansar um pouco e jantar.

No domingo, saímos andando da Vila até o início da 5ª praia. Mais ou menos 2:30 de caminhada, mas também pode-se pegar uma charrete, ou ainda alugar um bike. Preferimos ir a pé. Foi cansativo, mas a vista de um coqueiral sem fim ladeado por um mar ora azul ora verde turquesa compensaram, na volta paramos no Bar da Piscina, no início da 4ª praia, e comemos a moqueca de lagosta com polvo mais sensacional de todos os tempos! Ficamos por ali, esperamos a maré baixar. Fomos às piscinas, alugamos um snorkel( R$ 10,00) e ficamos curtindo. No final da tarde, o rumo foi a Toca do Morcego, local bem badalado para ver o pôr-do-sol. Sinceramente não gostei da toca, para começar pagamos R$ 5/pessoa para entrar, fomos para um mesinha e quando olhamos o cardápio me deparei com uma long neck a R$ 8,00 e um copo de suco pelo mesmo valor. Depois vem aquele batalhão de gente cada um com sua máquina ultra-potente para filmar/fotografar o pôr-do-sol e você que quer só curtir o momento não viu nada! Sem contar no barulho. Pode ser chatice minha, mas penso assim: tirar um fotinha para registrar beleza, mas ver TODO o momento por meio de uma lente? Assim vejo na net! Enfim, ficamos pouco lá, e ainda arrumamos tempo de ir para um mirante de fica mais acima( esse sim, o lugar para ver o pôr-do-sol. Quando digo mais acima, é porque para chegar na Toca é necessário subir uns degraus e para chegar a esse Mirante que fica à esquerda do Farol, subimos muitos, muitos degraus! À noite, subir e descer pela vila.

Na segunda, foi leve, ida ao Mirante da Tirolesa e depois um pouco na 2ª praia. Onze horas, fechar a conta na pousada e esperar o Catamarã e meu calvário começou aqui. Esse era menor, logo balançava muito, muito. Nem com todo o Dramin tomado, deixei de enjoar, até marido que normalmente não enjoa, ficou mareado. Foram mais de 3 horas nessa beleza! Acho que quase todo mundo enjoou.

Como nosso voo era apenas hoje (29/10) pela manhã, escolhemos ficar no Hostel Laranjeiras, no Pelourinho. Super recomendo, muito bom. Hoje pela manhã foi pegar o ônibus na Praça da Sé e voltar para casa.

Foi um ida curtinha, mas valeu muito. Morro é um lugar lindo!!! Daqueles inesquecíveis mesmo.

ola Dani! quanto saiu a lagosta no bar do guido?

Link para o comentário
  • Membros

Se a galera que mora em ssa puder ajudar agradeço..

 

Moro em aracaju e vou pra morro dia 12/12, como é pertinho aju-ssa tava pensando em ir de carro até salvador, deixar o carro em algum estacionamento pago próximo ao terminal marítimo e atravessar pra morro, pois não queria pegar a volta do ferry, no dia 15/12, e nem voltar dirigindo 6/7 horas até aracaju. Minha dúvida é, vc´s conhecem/indicar algum estacionamento próximo ao terminal onde possa deixar o carro em segurança? Se sim podem me passar telefones ou valores?

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Não nego que de inicio eu achei que o local, seria normal, como qualquer um outro, mas lá realmente possui os seus atrativos.

Posso dizer que é um local quase que totalmente paradisíaco.

A sua água transparente, limpa e cheia de corais e peixes, me encantou.

A vista que se tem nesse local é perfeita.

Enfim, super indico. A gastronomia, seus moradores e trabalhadores e hotéis, são muito bons, de alta qualidade. Nada ali, me deixou a desejar, a não ser a volta!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Não nego que de inicio eu achei que o local, seria normal, como qualquer um outro, mas lá realmente possui os seus atrativos.

Posso dizer que é um local quase que totalmente paradisíaco.

A sua água transparente, limpa e cheia de corais e peixes, me encantou.

A vista que se tem nesse local é perfeita.

Enfim, super indico. A gastronomia, seus moradores e trabalhadores e hotéis, são muito bons, de alta qualidade. Nada ali, me deixou a desejar, a não ser a volta!

 

Tatiana

 

vc indica restaurantes?

Link para o comentário
  • Membros
Tem caixa eletrônico do Banco do Brasil em Morro de São Paulo?

 

Tem sim. Eu mesmo saquei dinheiro. Fica logo na entrada do morro, após o portal. Mas é aquela coisa. É só um caixa, então a possibilidade do dinheiro se esgotar são grandes e você ficar sem ter como sacar. É melhor não arriscar muito, pois são poucos caixas para atender muitos turistas.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Não nego que de inicio eu achei que o local, seria normal, como qualquer um outro, mas lá realmente possui os seus atrativos.

Posso dizer que é um local quase que totalmente paradisíaco.

A sua água transparente, limpa e cheia de corais e peixes, me encantou.

A vista que se tem nesse local é perfeita.

Enfim, super indico. A gastronomia, seus moradores e trabalhadores e hotéis, são muito bons, de alta qualidade. Nada ali, me deixou a desejar, a não ser a volta!

 

Tatiana

 

vc indica restaurantes?

Boa Noite.

Estive em Morro São Paulo nas minhas férias deste ano no mes de abril, referente a restaurante indico o Comida Caseira, restaurante que fica no centrinho da vila de morro são paulo, além de ser ótimo é barato e come-se bem pagando pouco.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...