Ir para conteúdo

Morro de São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros
Boa noite,

 

Qual seria o melhor local para atravessar para o Morro? a maioria das pessoas usa Valença, mas já ri relatos de pessoas que usaram outros locais com estacionamento e travessia mais baratos.

 

Obrigado

 

Estacionamento nao sei, mas ja ouvi dizer que tem um lugar que chama graciosa que fica mais perto das ilhas, agora nao me lembro se eh perto para morro ou boipeba... Ai tem que pesquisar direitinho.

Esses dias liguei para uma pousada em valenca e perguntei para o cara da pousada se o atracadouro fica perto. Ele disse que fica a 17km do centro.... mas as lanchas rapidas saem do centro mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Para Morro SP, é melhor sair de Valença (lancha) ou Salvador (Catamarã). Ficam mais perto...

 

Para Boibepa, é que existe a opção de partida de Graciosa, Cairu, Torrinhas, etc...

 

São todos distritos que já estão no caminho entre Valença e Boipeba, e Cairu é a sede do município onde estão localizadas as ilhas de Tinharé (onde fica Morro de SP) e Boipeba.

 

Para quem vai de carro a Boipeba, dizem que a melhor maneira é deixa-lo num estacionamento em Torrinhas e seguir de lá via barco. Mas como nunca fui e não conheço Torrinhas, não posso dar maiores esclarecimentos. Não sei se exite transporte de Torrinhas para Morro SP.

 

Eu só vou a Boipeba via Graciosa, por achar um caminho muito mais tranquilo e para já entrar no clima da paz de Boipeba.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Eu estive pesquisando e vou fazer a travessia por Ponta do Curral, resta saber quanto custa atualmente o estacionamento.

 

p/ Morro é o local + perto, a travessia de barco é + curta , tem barcos d linha e me disseram q o estacionamento é + barato, mas nao posso confirmar, pois nao usei o estacionamento, nao fui d carro.

Se vier d Salvador, antes d chegar a Valença, verá o acesso a sua esquerda p/ o atracadouro, está sinalizado.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros
Boa noite,

 

Qual seria o melhor local para atravessar para o Morro? a maioria das pessoas usa Valença, mas já ri relatos de pessoas que usaram outros locais com estacionamento e travessia mais baratos.

 

Obrigado

 

Atracadouro de Valença

Tem estacionamentos por lá por preços bem em conta

 

Olha, a diária custa $15,00 por dia em Valença, valores de Janeiro/14. Mas lá eles contam assim: se você deixa de hoje pra amanhã, cobram 2 dias. Eles cobram o dia e não "24 horas".

 

Eu fui de carro do Rio para Valença, deixei meu carro num estacionamento bem em frente ao atracadouro (local onde partem as lanchas) e segui por Valença mesmo. Não era caro por pessoa não, 18 na lancha rápida. Existem vários por ali, então não se stresse.

 

Durante minha trip pela Bahia agora em Janeiro/14, fiz exatamente isso: cheguei à noite em Valença, mas pernoitei por lá. Segui somente de manhã para Morro, pois economizei uma diária em Morro, que é MUITO mais cara que Valença. Peguei a primeira lancha rápida para Morro, e deixei as malas no hotel (pois cheguei antes do check- in) e fui aproveitar as praias. Se você chegar à noite, vai a Morro só pra dormir e já gastando uma diária... acho pior...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...