Ir para conteúdo

Cajón del Maipo


tcseixas

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Acho que chegou minha hora de dar uma contribuição a este fórum... já que minha ultima viagem foi pautada por aqui. Ainda to devendo um relato mais completo mas isso fica pro fim do ano! rs

 

Em relação a pergunta, Cajon Del Maipo é linda porém um tanto complicado de se chegar lá. Além de ter o problema de não ter ônibus regular para lá (tem um, porém com péssimos horários) não é um passeio típico de turista, então fica bem complicado de encontrar tour regular. Pra falar a verdade, os tours para os banhos termais que você mais encontra são condicionados ao número de pessoas que você conseguir levar, com um mínimo para duas pessoas. Liguei para muitas agencias, mas na hora foi só isso que me informavam.

 

Queria fazer uma viagem para a cordilheira, mas como fui durante o verão, não achei muita vantagem ir para as estações de esqui (já que são bem caras). Tentei MUITO achar alguma coisa enquanto estava no Brasil, mas as vezes há coisas que valem a pena se procurar por lá mesmo.

 

Quando cheguei no Hostel, procurei alguma agencia, porém com mais negativas, resolvi procurar por somente o transporte... e encontrei umas vans que saiam da Plaza Itália, as 7:30 da manhã, sexta / sábado / domingo, somente. Eles fazem o trajeto até Cajon del Maipo, passando por Baño Morales e terminando em Baño Colinas (mais alto ainda).

 

Segue o link abaixo:

http://santiago.olx.cl/aguas-termales-cajon-del-maipo-desde-plaza-italia-expediciones-y-buses-manzur-desde-1951-iid-58558292" onclick="window.open(this.href);return false;

 

O passeio é bem legal, rende várias fotos. Fui com uma menina de Goiânia que conheci no Hostel e dentro da van, na maior coincidência encontramos uma menina brasileira, de Brasília que morava no Chile a alguns anos, então o passeio acabou sendo bem legal. Ela também estava com uma amiga chilena, então conheciam de tudo e deram várias dicas.

 

O passeio rende o dia todo. Dá uma parada em um restaurante na beira da estrada para tomar um café da manhã e segue até baño morales, deixa parte dos passageiros e seguindo para baño colinas como destino final.

 

Baño Morales é mais preparado para receber turistas. Banheiros mais bem preparados, um restaurantezinho melhor e maior infra-estrutura das piscinas termais. Já baño colinas é uma coisa menos explorada. Além de nós, só vi uns 3 brasileiros perdidos por lá. Não possui restaurante, mas sim uma tenda lá embaixo que serve como tal. Para se almoçar lá, tem que encomendar o almoço antes de entrar no parque, porém eles servem umas empanadas INCRIVEIS sem necessidade de encomenda prévia.

 

A van te deixa lá no alto perto das piscinas, tem um barracão que serve de banheiro improvisado e você troca de roupa e vai para as piscinas. Dá pra fazer caminhas em volta e trilhas (que eu soube que tem), mas confesso que não tive pique. Além de estar acima do peso, o ar rarefeito dali acabou comigo. Até pra subir o morro até as piscinas depois do almoço eu estava precisando de um balão de oxigênio do meu lado.

 

Um passeio que vale muito a pena. Na minha humilde opinião, muito mais do que visitar aquelas vinícolas mais do que batidas (eu fui e me arrependi hehehe). Um passeio ainda não muito explorado por turistas brasileiros, com um preço honesto, bem divertido e relaxante. Agora, se você dirigir e tiver um GPS eu aconselho ir até lá de carro (muita gente vai assim). O problema desse transporte é que você fica na função deles, logo tem que seguir o horário deles. Confesso que poderia ter ficado lá pelo menos uma hora e meia a menos. Mas valeu muito a pena.

 

Estou pensando em quando passar por Santiago em dezembro deste ano, ir de novo à Cajon, mas ficando em Baño Morales que não conheci.

 

Vale a pena lembrar que é necessário MUITO filtro solar lá. Eu sou branco (mas não muito branco), me bronzeio com facilidade, e saí de lá parecendo um camarão de vermelho. Pra pegar o avião no dia seguinte foi extremamente desconfortável, todo queimado, passando pelo menos dois dias a base de caladril, assim que cheguei em Buenos Aires.

 

Ah, um rapaz que conheci em Baño Colinas e trabalhava lá me falou que durante o inverno, o parque fica fechado pois pode chegar a 10 metros de neve. Não sei como fica o esquema em baño morales...

 

Post é antigo, mas alguém sabe se atualmente ainda existem essas vans? O link não existe mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alan, tem as vans da TUR MAIPO, que faz o trajeto Santiago - Baños Morales - Santiago por 8.000 pesos, conforme site:

http://www.turmaipo.cl/

Mandei email perguntando se precisa fazer reserva de passagens mas até agora sem resposta! Pretendo ir no dia 14/02 (sábado) e vc?

Ab!

 

Estou indo amanhã e voltando dia 13. Mas te darei um retorno . 8000,00 tá excelente já que só havia achado por 20.000.

 

A colega no outro tópico deixou esses links:

 

https://www.facebook.com/guiabrachileno?fref=ts

 

https://www.facebook.com/afrotavio?fref=ts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Blz Alan! Boa viagem! Fico no aguardo....se puder conta pravgente aqui da estrutura de baños morales (banheiro, lugar para comer ou comorar algo) ja q tenho lido q é bem fraca....

Ab

 

Valeu cara. Vou "investigar" a empresa do link que vc me passou, pois a Manzur Expediciones que encontra-se no Facebook com posts recentes também não me respondeu... fui ao endereço deles e estava vazio, ainda tentei telefonar sem sucesso... mas eu relato sim o q acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Blz Alan! Boa viagem! Fico no aguardo....se puder conta pravgente aqui da estrutura de baños morales (banheiro, lugar para comer ou comorar algo) ja q tenho lido q é bem fraca....

Ab

 

Valeu cara. Vou "investigar" a empresa do link que vc me passou, pois a Manzur Expediciones que encontra-se no Facebook com posts recentes também não me respondeu... fui ao endereço deles e estava vazio, ainda tentei telefonar sem sucesso... mas eu relato sim o q acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O lugar mais bonito que eu fui nos arredores de Santiago. De carro deve ser aproximadamente 1h a 1:30h até a cidade de San José del Maipo.

Da cidade pega-se uma estrada em direção ao vulcão de San José del Maipo para chegar até Embalse el Yeso, que é uma represa que abastece Santiago e que tem um lago lindo.

Na outra direção tem uma estrada para Baños Colinas e Baños Morales. Eu optei ir a baños colinas que é muito mais bonito, apesar de bem mais longe. Os baños colinas são piscinas naturais abastecidas com água que sai a 60º Celsius. Essa água é quente por passar pelo vulcão da cidade. é um local muito bonito.

Porém tanto para Embalse El Yeso como para Baños Colinas a estrada é de terra depois que passa do centro de San José del Maipo. Cada uma das estradas tem aproximadamente 33 km de terra e portanto eu não aconselho a irem por conta própria, já que não tem ônibus que deixe perto e carro alugado só se for bem alto, pois senão é muito arriscado.

Aconselho a ir por uma agência. Em geral as agências não realizam os dois passeios no mesmo dia, mas eu dei a sorte de conhecer o Maurício Tapia Navarrete, que é quem agencia a entrada a baños colinas (valor da entrada: 8 mil pesos chilenos).

O Maurício fez um preço camarada e buscou a mim e a minha família numa Caravan ( carro alto e extremamente confortável, no qual cabem umas 9 pessoas). Saímos as 6: 45 h da manhã do hotel, fomos direto para o Embalse El Yeso, paramos para fotos. Depois fomos para baños colinas, entramos na água e depois almoçamos numa pensão lá perto. Comida deliciosa, apesar do local ser bem simples. Pagamos 4500 pesos por uma refeição completa, que incluía caldo de frango de entrada e de prato principal frago cozido no vapor ( pechuga de pollo ao jugo) acompanhado de arroz e salada. Para quem não quisesse almoçar, eles vendiam empanadas gigantes assadas no forno a lenha e muito gostosas de pino (carne) e queijo na faixa de 1500 pesos.

Super recomendo esse passeio. No local é bem frio, então recomendo levarem casaco, pois está abaixo da cordilheira dos Andes.

Uma outra curiosidade é que Baños colinas faz fronteira com Mendoza, na Argentina. São aproximadamente 7 km apenas de cavalo entre as duas.

Então a minha dica é: vão com o Maurício que é supergentil, e no dia nos buscou e nos deixou no hotel por volta das 17 h .No dia o motorista foi o Alejandro, supersimpático também. O Maurício adora o Brasil e os brasileiros.

Contatos do Maurício Tapia Navarrete :

whatsapp: + 56 9 862 45 155

email: cajon.maipo.chile@gmail.com

facebook: https://www.facebook.com/mauriciot1 ou Termales Turismo Intereses Especiales

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, Vanessa! Entrarei em contato para ver o que eles podem fazer por mim!

 

------------------------------------------------------

O cara da Manzur Expediciones demorou mas me respondeu a tempo! Farei o passeio e deixarei meu relato. Mas vi um relato em outro fórum dizendo que o passeio é bom e mais em conta que a concorrência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...