Ir para conteúdo

Cajón del Maipo


tcseixas

Posts Recomendados

  • Membros
Alguém sabe dizer se a turmaipo tem transporte para Cajon no período de abril? Pelas informações do site, parece que só fazem o transporte até a semana santa. Depois dessa data, não há informações. Tentei contato por e-mail, mas sem sucesso.

 

A Turmaipo costuma ter ônibus o ano todo para Baños Morales, acontece que em certas épocas há viagens diárias e em outras somente nos fins de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É exatamente isso, Bill. Eles acabaram de me responder. Segundo a Isabel:

 

Frabricio nuestro servicio sube todos dias al Cajón del Maipo, desde la Estacion Ballista del Metro que queda en la Florida.

 

Atte,

 

Isabel Rios Q.

Tur Maipo S.A.

 

Li seu relato, também. Muito legal, mas eu não teria coragem de ir da mesma forma que você foi. Carona não é lá o meu forte. ::lol4::

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

IDA A CAJON DEL MAIPO.

 

Bom dia pessoal, vou dispor aqui algumas dicas sobre cajon del maipo..

 

Estivemos lá em janeiro de 2013, eu e minha esposa, chegamos lá de modo meio acidental, queriamos ir a um vulcão, indicado por guias de turismo, pesquisamos na internet e descobrimos de onde saia o onibus linha 72. Chegamos na estação de metrô e acabamos fazendo uma outra opção (meio perdido)....

 

Pegamosum taxi até San josé de maipo, pagamos 2.000 pesos, muito barato (cada um), chegando pegamos uma carona até o povoado de el vulcan.....foi quase uma robada...ficamos perdidos....um vilarejo muito pequeno....voltamos para a estrada e pagamos uma carona em um caminhão que transporta gesso de uma mina perto de banho morales.....o motorista nos deixou muito proximo do vilarejo.....qdo estávamos caminhando pela estrada....aparece o onibus que vinha de santiago(o que deveriamos ter pego) o motorista nos deu uma carona até el morado. Até este momento não sabíamos o que fomos fazer por lá....estávamos procurando o tal vulcão...da internet.

 

Foi o melhor engano da viajem.....

 

No onibus só tinha muchileiros, fomos junto com eles (seguindo o fluxo) antes pagamos a viajem de volta 4.000 por pessoa (custa 8.000 ida e volta), fizemos toda a trilha 18Km ida e volta, como saimos de santiago sem este objetivo...não levamos filtro solar...sol a pino o tempo todo....não precisa explicar....., outra dica levar bastões para caminhada....é muito importante facilita bastante, a trilha é tranquila. o lugar maravilhoso, vale cada bolha nos pés, tênis ou bota para trilha (amaciada), nova nem pensar....

 

água ( exister nascente) ´tranquilo, levar lanche...

 

 

Em janeiro de 2014 voltarei lá com meu filho (13 anos), antes vamos a punta arenas (conhecer torres del paine), em janeiro (eu e minha esposa ficamos em um flat no bairro providência, pagamos 150,00 a diaria (cozinhavamos no hotel), gastamos pouco...agora com meu filho vamos ficar em hostel é mais interessante, importante......nada de mala de rodinhas.......tanto com minha esposa e em 2014 com meu filho....obrigatoriamente...MOCHILA NAS COSTAS..... já fiz algumas reversas para garantir , porque em janeiro o fluxo de turistas é muito grande....estou pagando a faixa de 33 reais por pessoa a diária......em El calafate na argentina paguei 18 reais por pessoa em janeiro....

 

 

um abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera boa noite,

Vendo os depoimentos to bem animado de ir por conta própria pra Cajon, so tenho algumas duvidas.

 

Estarei chegando na semana que vem e na tentativa de resposta de emails enviados, ainda nao obitve nenhuma, alguem sabe dizer se nessa epoca rola normalmente os passeio a Bano Morales e Bano Colinas ? E se o Turbus deixa la perto ou terei que pegar carona ou alternativas do tipo ?

 

Abraco !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hatab, boa noite.

 

Você irá em pleno inverno, não pense que haverá qualquer "baño" disponível. O parque fecha de maio a setembro e poucas coisas ficam disponíveis. A estrada fica com neve. Pessoalmente, acho perda de tempo ir sabendo que você não poderá aproveitar tudo que o lugar tem a oferecer. Eu aproveitaria as estações de esqui, que ficam abertas num período limitado, justamente o que você irá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...