Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Região dos Lagos - Chile

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a Região dos Lagos Chilena. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece a Região dos Lagos, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre a Região dos Lagos

Procurando companhia para viajar para a Região dos Lagos? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre a Região dos Lagos Chilena:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

• Respostas 237
  • Visualizações 97.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Esqueci de fazer uma pergunta, na realidade duas!

Pra percorrer a região de Pucon e Puerto Varas, com todos os passeios e vulcões, etc., é preciso alugar um carro com tração e ptência, etc. e tal, ou pode ser um carro normal mesmo?

Não, mais se quiser entrar em caminho de terra não estaria mal que tenhas correntes para neve e lama. Se vai subir ao centro de ski no Villarrica, mesmo sendo asfaltado, as vezes pode se precisar correntes.

E a ultima, para dirigir no Chile é preciso ter a carteira internacional, certo? Há mais alguma exigência?

Valeu!

Você pode dirigir no Chile com sua licença de Brasil; não precisa de carteira de motorista internacional.

Abraço

Postado
  • Membros

Pessoal, estou indo em agosto, saindo do Chile, de carro, seguindo o seguinte roteiro:

dia 1: saindo de puerto mont por volta de 12: hs, rumo a Villa la angostura (pretendo chegar por volta das 16 hs)

dia 2 : Vila la angostura

dia 3: vila la angostura

dia 4: rota dos 7 lagos para San Martin (devagar, o dia todo). Dormir em San Martin

dias 4, 5 6 e 7: san martin

dia 8: volta de san martin direto a puerto mont.

Minha dúvida: vale um dia a mais em Villa la angostura tirando um de San martin? lembrando que serão 3 noites em Angostura e 5 em San Martin, dois dias inteiros em Angostura e 4 dias inteiros em San martin, dois dias inteiros para a rota dos sete lagos (ida e volta)

Não dá para estender mais a viagem pelos horários dos Vôos.

Abç.

Postado
  • Membros

Mais me sugiu uma dúvida será q o mas compensa???

Irei alugar uma carro para conhecer o Parque Nacional Vicente Pérez Rosalis incluindo o Lagos todos os santos/ Vulcão Osorno e Salto do Rio Petrohué tudo isto num dia só e logo após visitar tudo isto o q compensa mais pegar uma embarção até Peulla e fazer o passeio de 4x4 e retornar ou esticar até Valdívia????

Alguém sabe me dizer qto tempo levo para conhecer todo isto mais ou menos??

Alías tenho outra pergunta será q compro a passagem de onibus daqui do Brasil para Puerto Varas ou espero pra comprar no Chile tendo em vista q vou chegar no mês de julho será q não corro o risco de chegar lá e não ter passagem???

Obrigada mais uma vez!!!!

Postado
  • Membros

Oi, Tatiana.

Quanto à passagem, você não vai conseguir comprar aí do Brasil pq os sites das cias de ônibus chilenas não aceitam cartão de crédito estrangeiro.

Acho difícil vc não encontrar passagem, mas é bom comprar assim que chegar ao Chile, pois o preço vai ficando mais caro qdo vai chegando mais perto da data da viagem. ;)

Postado
  • Membros

Alguem sabe me dizer já pesquisei muito e cada lugar coloca uma coisa para eu ir para Valdivia é melhor ir de Pucón ou de Puerto Varas...No google mapas chile me diz que fica mais perto ir de Pucón e afinal qual é melhor..rsrs

Muito obrigada pela resposta Isabela!!!!

Valeu!!!!

Postado
  • Membros
Alguem sabe me dizer já pesquisei muito e cada lugar coloca uma coisa para eu ir para Valdivia é melhor ir de Pucón ou de Puerto Varas...No google mapas chile me diz que fica mais perto ir de Pucón e afinal qual é melhor..rsrs

Muito obrigada pela resposta Isabela!!!!

Valeu!!!!

Olá Tatiana,

Valdivia esta “entre” Pucon e Puerto Varas; a 150 Km da primeira e a 200 km da segunda.

Abraço

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ola amigos,

Como a travessia dos lagos está absurdamente cara esta temporada $280 dolares a cabeça e parece que agora só tem desconto para argentinos e chilenos , pensei em fazer o trajeto puerto varas - bariloche de carro alugado, porém sairia um tanto caro e sem muita utilidade ficar com o carro 6 dias em bariloche (que é muito bem servida de transporte público) até voltar para puerto varas. Pergunto se alguem tem conhecimento de algumas empresa que permita com certeza atravessar o carro pela fronteira e devolver o carro na argentina? As que tentei olhar ate agora pela internet nao permitem "devolver o carro " em bariloche.

Abraços,

Mário

Postado
  • Membros

oi, mariojr.

eu acho bem difícil existir alguma empresa que faça isso, já que você vai mudar de país: além de devolver em outra cidade você quer pegar um carro no Chile e devolver na Argentina. outra coisa para levar em conta: geralmente aqui no Chile é cobrada uma taxa para a documentação que permite atravessar a fronteira com o carro alugado, tem que se informar quanto estão cobrando por isso em Puerto Varas.

dito isso... acho que vale muito a pena ficar de carro em Bariloche! dá para conhecer muita coisa legal, além de otimizar bastante o seu tempo. eu fiquei vários dias por lá e pela região com carro alugado e foi o melhor investimento da minha viagem!

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.