Ir para conteúdo

Belo Horizonte


Visitante

Posts Recomendados

  • Colaboradores
gostaria de pegar um busão e chegar até BH para pegar o Trem Vitoria-Minas.

Mas não conheço nenhuma empresa que faça esse trajeto São Roque -BH será que alguém pode me ajudar?!?!?!?!?

 

Fala Costelão!!

é o seguinte: o telefone da estação de trem em Belo Horizonte é: 31 3273-5976. Não sei preços, mas se nao me engano o trem saí 7:30 da manhã e chega 21h em Vitória. aconselho a ir na classe melhor, pois nos vagões economicos voce vai chegar la pretinho de pó de minério.

 

sobre ir de São Roque pra BH, como o pessoal explicou ai acima, sao 2 trechos a serem percorridos.

1 - São Roque de Minas - Piumhi http://www.transimao.com.br/ Fone: (37) 3371-1575 (Piumhi)

2 - Piumhi - Belo Horizonte http://www.expressogardenia.com.br/ Todos os dias: 01:20h, 8:30h, 13:30h, 15:45h, 18:30h. R$ 49,50

 

fica frio, depois da caminhada a gente vai junto até Piumhi. ::otemo::

Abraço

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

...e só uma pergunta básica:

Eu consigo uma pensão ou albergue barato próximo a estação ferroviária de BH?? É que no próximo feriado vou pegar o trem aki em Vitória - ES até BH e preciso de um canto pra dormir lá por perto(já que o trem chega bem a noite) pra no próximo dia pegar buzão na rodoviária pra Serra do Cipó.

 

Desde já, obrigado

Henrique

Link para o comentário
  • Colaboradores

Henrique a opcao mais perto e economica que conheco de albergue é esta abaixo:

 

http://www.pousadinhamineira.com.br/

Rua Espírito Santo, 604 - Centro

Tel. 3273-8156 -

 

Pra chegar andando da estacao ferroviaria e facil voce atravessa a avenida em frente, ai comeca a avenia amazonas, voce anda um quarteirao(quadra) e vira a esquerda na rua espirito santo, anda mais um quarteirao e ja vai chegar na pousadinha, e uma porta pequena, a pousada em um predio. quase esquina com a avenida afonso pena. Para ir a rodoviaria e so seguir a avenida afonso pena que voce ja sai na praca da rodoviaria, sao uns 5 quarteiroes.

 

 

Como voce vai chegar mais tarde a noite, da uma ligada antes e reserva, porque o pessoal la é meio chato, se nao tiver reserva depois de certa hora da noite eles nao deixam entrar, um idiotice mas norma da casa. Como voce so quer passar a noite mesmo la é mais proximo da praca da estacao ferroviaria e tambem da rodoviaria, da pra voce ir andando.

 

Qualquer duvida, estamos a disposicao..

 

Joao.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Moçada,

 

A não ser que a grana esteja realmente curta, não aconselharia a vocês se hospedarem na região da estação ferroviária. Apesar da estação em si e também a praça que forma o complexo arquitetônico serem um ponto turístico muito bonito, a região que as cerca é feia, suja e um pouco perigosa. O mesmo vale para o entorno da rodoviária.

 

Outra coisa importante sobre BH: reservem a hospedagem antecipadamente. Devido à oferta de quartos ser insuficiente diante da demanda, é muito comum por aqui estar tudo lotado! Principalmente nos dias úteis, já que o forte da cidade é o turismo de negócios e eventos.

 

Abraços e boa viagem!

 

 

Vítor

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Galera,

Devo passar um fim de semana em BH e preciso saber de 2 coisas que não vi aqui:

 

1) Há algum lugar que alugue bicicletas ao longo Pampulha? [preferencialmente aos domingos]

 

2) Para ir ao Parque das Mangabeiras SEM carro, o que é melhor fazer? Andando do centro, acho que fica invíável, certo? Há transporte público pra lá?

 

Grato antecipadamente.

Link para o comentário
  • Membros
Galera,

Devo passar um fim de semana em BH e preciso saber de 2 coisas que não vi aqui:

 

2) Para ir ao Parque das Mangabeiras SEM carro, o que é melhor fazer? Andando do centro, acho que fica invíável, certo? Há transporte público pra lá?

 

Grato antecipadamente.

 

Bus 4103, pegue ele na Afonso Pena, ele passa na Avenida toda e para dentro do parque. Pegue ele subindo a Afonso Pena. Aos domingos tem feira na Afonso Pena entre Bahia e Timbiras e ele desvia o percurso (vem da Afonso Pena, sobe Bahia, vira na Timbiras e volta pra Afonso Pena).

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Galera,

Devo passar um fim de semana em BH e preciso saber de 2 coisas que não vi aqui:

 

1) Há algum lugar que alugue bicicletas ao longo Pampulha? [preferencialmente aos domingos]

 

 

Mais ou menos. No parque ecológico da pampulha eles emprestam - de graça mesmo - biciletas para pedalar LÁ DENTRO, mas tem dia específico, acho que é no final de semana - sexta, sábado e domingo, ou na quinta, um negócio assim. Olha no site. Mas o pq ecológico é meio fraquinho, o nome se deve ao fato de ter sido construído em cima de um aterro, achei lá beeem mais ou menos, perda de tempo talvez.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Galera,

Respondendo à minha própria pergunta sobre alugel de bicicleta na Pampulha:

 

*BIKE MANIA - Avenida otacilio negrao de lima, 14370 – tel. 9959-5054*

 

Estive em BH neste fim de semana e aproveitei para fazer a volta completa pela Lagoa no domingo, graças a este aluguel. Só encontrei esse em toda a lagoa, aliás.

 

Bruna_spc,

De fato, passei por lá e vi que havia bicicletas. Mas todas já estavam emprestadas. O parque é interessante, vi rapidamente, o que eu queria mesmo era dar a volta na Lagoa toda.

 

Telles,

Obrigado pela dica do ônibus para o Parque das Mangabeiras. Fui ao parque e aproveitei pra voltar a pé (!) ate o centro, curtindo as belas casas do bairro. Deve ser muito bom morar no bairro de/das (?) Mangabeiras.

 

Agradeço a todos que deixaram dicas neste fórum, aproveitei muita coisa. Gostei da cidade, conheci (quase) todas os pontos citados aqui no fórum. Gostei especialmente dos parques - Municipal (simples, bonito e bem cuidado) e Mangabeiras e da Pampulha.

 

E ainda aproveitei pra encerrar a rápida viagem de fim de semana curtindo o Fla-Flu e uma boa cerveja no Krug Bier. :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...