Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado

O estado de Minas Gerais é uma das 27 unidades da República Federativa do Brasil, com uma população estimada 17.9 milhões de habitantes.

Está localizado na região Sudeste do Brasil, junto com São Paulo, Rio de Janeiro, e Espírito Santo.

Tem como estados limítrofes: Bahia (norte e nordeste), Espírito Santo (leste), Rio de Janeiro (sudeste), São Paulo (sul e sudeste), Mato Grosso do Sul (oeste) e Goiás e Distrito Federal (noroeste). A linha divisória soma 4.727 km.

Com acesso ao oceano Atlântico através dos vizinhos Espírito Santo e Rio Janeiro, o território de Minas Gerais fica entre os paralelos de 14º13'58" de latitude norte e 22º54'00" de latitude sul e os meridianos de 39º51'32" e 51º02'35" a oeste de Greenwich. A maior distância linear entre os pontos extremos é de 986 km, no sentido norte-sul, e de 1.248 km, no leste-oeste.

A área territorial é de 588,4 mil quilômetros quadrados. Isso representa 6,9% da área territorial brasileira (8,5 milhões de quilômetros quadrados).

A capital é Belo Horizonte, concebida e planejada para substituir a colonial Ouro Preto ao final do século 19, então saturada e esgotada em sua capacidade de infra-estrutura para sediar o governo. Teve sua construção marcada pela formulação de planejamento urbano específico, espelhado no exemplo de Boston (EUA). Foi inaugurada em 12 de dezembro de 1897.

Belo Horizonte, cidade centenária e a primeira capital projetada do país, possui atualmente mais de 2,1 milhões de habitantes. Recentemente foi considerada a metrópole com melhor qualidade de vida da América Latina pelo Population Crisis Commitee da ONU e a 45ª entre as cem melhores do mundo. Do alto da Serra do Curral, que cerca parte da cidade, é possível deslumbrar algumas das belezas naturais, simbolizadas por extensas áreas arborizadas e pelos arranha-céus. Neste aspecto Belo Horizonte é considerada cidade modelo. O clima ameno e agradável permite uma temperatura média anual de 21º C. A cidade conta ainda com o rico conjunto arquitetônico da Pampulha, composto por museus e obras de Oscar Niemeyer.

• Respostas 388
  • Visualizações 138.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• James D. por aí
    James D. por aí

Boa tarde... Acho que você tá muito mal informado...  o Carnaval de BH a mais ou menos 5 anos vem se tornando destaque na região sudeste e já se tornou uma paixão e patrimônio da cidade. Escolas de

• Vc está bem desatualizado mesmo. O carnaval de BH já se consolidou e só cresce a cada ano, são mais de 500 blocos de rua, para todos os gostos. Esse ano são esperadas quase 5 milhões de pessoas.

• Realmente o carnaval de BH cresceu bastante. Há alguns anos quando se falava em carnaval em Minas logo se pensava em Ouro Preto. Atualmente BH já desponta como o carnaval mais comentado do estado

Featured Replies

Postado
  • Membros

@paulorco

Esse final de semana a Av. Dom Pêro I estava uma loucura.

E o que são aquelas

Obras todas perto do pampulha? O MOVE nem finalizou ainda.

Fiquei mais abismado como os comerciantes estão tapumando a fachada das lojas no entorno do Mineirao!

Postado
  • Membros

Pessoal, segue resumo para tentar ajudar:

-Telefones do serviço por ponto de partida: Terminal conexão Álvares Cabral: (31)3224-1002 Aeroporto Confins: (31)3689–2415 Rodoviária: (31)3271–1335

-A maioria dos ônibus passam pela Av. Antônio Carlos, alguns passam pela Cristiano Machado, isso faz diferença para quem chega a BH e quer descer no caminho e não no final da linha.

- Antes do embarque informe ao motorista ou cobrador se for descer no meio do percurso para que eles os orientem onde colocar a bagagem.

-A diferença entre o ônibus executivo e o convencional, além das paradas é que o executivo tem banheiro e ar-condicionado. O veículo em si é o mesmo. Ambos oferecem wi-fi, mas algumas vezes não estava funcionando.

Executivo: R$ 21,00 - ônibus expresso, não para ao longo do caminho - sai do conexão aeroporto na Av. Álvares Cabral.

Convencional: R$ 9,50 - ônibus pode parar bastante ao longo do percurso de acordo com a demanda dos usuários. Normalmente leva aproximadamente 45min a 1h. Em 99% das vezes eu uso esse bus e nunca tive problemas, acho confortável - sai da rodoviária de BH.

Urbano: R$ 7,00 - ônibus urbano comum, com certeza é o que mais para no percurso, nunca usei esse.

Terminal Betim: R$ 31,95 - ônibus executivo que passa por Contagem/Betim e só é interessante para quem vai a esses lugares - saí do terminal de Betim.

Postado
  • Membros

Bem...eu não vou discutir com um nativo de BH, como mesmo disse e repito :: respeito e concordo com a opinião de todos e achei pertinente expor a minha visão do ônibus convencional (o qual fiquei muito satisfeita).

Fui algumas vezes para Bh em horários diferentes, seja ele, manha/tarde/noite e - talvez realmente por sorte - ele tenha feito 1 ou 2 paradas, entretanto, respeitando o tempo de 40minutos a 1hora.

Não estou aqui fazendo propaganda, não estou ganhando nada por isso, nem sequer farei qualquer imposição de qual é melhor/pior, apenas relatei minha experiência e complementei aquilo que o thiagoluizalves já havia informado.

Talvez para aqueles que almejam economia e dispõe de mais tempo, o convencional seja mais viável, mas fatalmente cada um define aquilo que mais lhe agrada.

Cabe a nós, conhecedores do serviço, expor as opções disponíveis, bem como, seus preços e diferenciais.

Espero ter sido clara na minha nobre opinião e relato referente ao presente transporte, não quero brigar com ninguém.

Postado
  • Membros
Bem...eu não vou discutir com um nativo de BH, como mesmo disse e repito :: respeito e concordo com a opinião de todos e achei pertinente expor a minha visão do ônibus convencional (o qual fiquei muito satisfeita).

Fui algumas vezes para Bh em horários diferentes, seja ele, manha/tarde/noite e - talvez realmente por sorte - ele tenha feito 1 ou 2 paradas, entretanto, respeitando o tempo de 40minutos a 1hora.

Não estou aqui fazendo propaganda, não estou ganhando nada por isso, nem sequer farei qualquer imposição de qual é melhor/pior, apenas relatei minha experiência e complementei aquilo que o thiagoluizalves já havia informado.

Talvez para aqueles que almejam economia e dispõe de mais tempo, o convencional seja mais viável, mas fatalmente cada um define aquilo que mais lhe agrada.

Cabe a nós, conhecedores do serviço, expor as opções disponíveis, bem como, seus preços e diferenciais.

Espero ter sido clara na minha nobre opinião e relato referente ao presente transporte, não quero brigar com ninguém.

Como eu disse, ele "pode" parar bastante. Você deu sorte que ele parou pouco.

Na ida ele para obrigatoriamente no aeroporto da Pampulha, e para nos restantes dos pontos apenas se tiver alguém esperando e esse alguém der sinal.

Na volta ele passa obrigatoriamente no galpão da Gol e no aeroporto da Pampulha, ou seja, vai fazer no mínimo duas paradas no trecho.

Além disso ele passa pela pista marginal da MG-10, o executivo na pista principal de maior velocidade.

Eu sempre uso o convencional quando vou de ônibus.

Quando estou com pressa ou vou de táxi (negociável a +/- R$80,00) ou peço alguém pra me levar.

Postado
  • Membros

Deve ser o aeroporto mais longe da cidade no país.

Obra do velho governador da direita que dá o nome ao aeroporto,e devido a distancia,ficou sub utilizado por anos,votando a ser usado,e muito,nos tempos do desgoverno do neto dele-Aetico Never,o cidadão que vive nos botecos de Ipanema/Leblon,e que mineiro o adora,

Não é viável economicamente,porém muito necessária a construção de outro aeroporto mais próximo,porém o cidadão fez uma obra faraonica,a cidade administrativa,não sei para que,só pode ter sido para esconder os roubos de seu partido de m...

Postado
  • Membros

Boa tarde Mineirada tudo bom com vocês?

Amanhã estarei em Belzonte pra assistir a partida entre Colombia x Grécia.

Caso alguém marcar para beber um refrigerante antes/depois do jogo eu topo.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal de Beagá, tudo bem por ai?

Carnaval 2015 o destino será Ouro Preto, estarei com um grupo de amigos.

Iremos desembarcar/embarcar no aeroporto de Confins (BH), almejamos contratar um serviço de transfer

Alguem conhece pra me indicar?

Obs:

10/20 pessoas

ida 13/02 sexta aprox as 23h

volta 17/02 terça aprox 13h

Vlw ::otemo::

Postado
  • Membros

Olá Nathalia_Curitiba, em uma verificada rápida encontrei esta empresa Nanotur, www.manotur.com.br , é licenciada pelo DER-MG, a empresa Conexão Aeroporto também faz fretamentos, mas acho que só possuem ônibus. Cuidado ao contratar algum transfer porque aqui em Minas tem muitas empresas piratas que normalmente não seguem as normas e sempre são noticias nas paginas dos jornais ( acidentes, mortes, tombo em clientes, etc )

Carnaval de Ouro Preto rola muita loucura hahaha, que lugar viu, Varias festas nas republicas. ::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros
Cuidado ao contratar algum transfer porque aqui em Minas tem muitas empresas piratas que normalmente não seguem as normas e sempre são noticias nas paginas dos jornais ( acidentes, mortes, tombo em clientes, etc )

Sim Ricardo, por isso solicitei indicações.

Talvez aqui alguem ja tenha feito esse tipo de transporte e/ou conhece alguma empresa idônea para me indicar.

De fato vi diversos anuncios numa sucinta pesquisa no Google, mas definir se a mesma é confiavel ou não ja sao outros 500. Portanto, fica aqui o meu pedido de indicaçao.

Em relação as bagunças nas republicas, estamos cientes disso e de todas as possibilidades, como trata-se de um grupo grande pretendemos nós mesmo realizar nossa festinha, no entanto, nada impede de visitar algumas republicas por ai

mesmo assim obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.