Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Carta da escola não está entre a lista de documentos exigidos pela imigração em Londres, mas se quiser levar pode levar para te deixar mais calma...

 

A imigração londrina vai querer olhar a carta convite somente se você já estiver muito enrolada, e sinceramente a carta não vai fazer muita diferença.

 

Se você estiver faltando 1 ou 2 semanas, sem problema, mas se for tipo 1 mês, 90 dias, já fica algo meio esquisito...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Galera, vou ressuscitar o tópico rs , se alguém puder me ajudar agradeço muito, nao estou conseguindo encontrar informações.

Estive em londres em 2015 com uma amiga por 6 dias a turismo, foi tudo ok. Estou pretendendo fazer um intercambio agora em agosto de 3 meses, porém depois de ler tantas coisas estou quase mudando de ideia. Vou precisar pedir demissão no trabalho para ficar esses 3 meses estudando, portanto nao terei vinculo com o Brasil. Terei todos os docs como carta da escola, comprovante finanaceiro, hospedagem, seguro saude, passagens ida e volta.

1. Que documentos servem para comprovar vinculo? Doc do carro? Contrato de aluguel apto em meu nome? Imposto de renda? Se o oficial perguntar sobre trabalho no Brasil, melhor explicar que dei um tempo para me aperfeiçoar? Como explicar isso? rs 

2. Pretendo estudar 4 semanas na espanha após os 3 meses em londres, vou extrapolar o prazo? Seria melhor estudar primeiro na espanha e depois ir para Londres? Ou não é possivel mesmo assim?

3. Tenho uma conhecida em Londres, a qual fiquei na casa dela a primeira vez que fui por ela ser prima da amiga que estava comigo, mas desta vez nao terei contato com ela, aliás nem sei mais onde ela está morando lá. Explico isso para o oficial caso pergunte? 

 

Muito obrigada para quem puder me ajudar!!!

bjs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
37 minutos atrás, carlah disse:

Galera, vou ressuscitar o tópico rs , se alguém puder me ajudar agradeço muito, nao estou conseguindo encontrar informações.

Estive em londres em 2015 com uma amiga por 6 dias a turismo, foi tudo ok. Estou pretendendo fazer um intercambio agora em agosto de 3 meses, porém depois de ler tantas coisas estou quase mudando de ideia. Vou precisar pedir demissão no trabalho para ficar esses 3 meses estudando, portanto nao terei vinculo com o Brasil. Terei todos os docs como carta da escola, comprovante finanaceiro, hospedagem, seguro saude, passagens ida e volta.

1. Que documentos servem para comprovar vinculo? Doc do carro? Contrato de aluguel apto em meu nome? Imposto de renda? Se o oficial perguntar sobre trabalho no Brasil, melhor explicar que dei um tempo para me aperfeiçoar? Como explicar isso? rs 

2. Pretendo estudar 4 semanas na espanha após os 3 meses em londres, vou extrapolar o prazo? Seria melhor estudar primeiro na espanha e depois ir para Londres? Ou não é possivel mesmo assim?

3. Tenho uma conhecida em Londres, a qual fiquei na casa dela a primeira vez que fui por ela ser prima da amiga que estava comigo, mas desta vez nao terei contato com ela, aliás nem sei mais onde ela está morando lá. Explico isso para o oficial caso pergunte? 

 

Muito obrigada para quem puder me ajudar!!!

bjs 

Se você estiver matriculada numa escola de inglês, tiver os comprovantes da matricula, passagens de volta compradas e comprovantes de hospedagem, e dinheiro suficiente para se sustentar pode viajar tranquila, pois está tudo certo e dificilmente terá problemas.

Só tem problema quem não tem os comprovantes necessários ou então quem vai para o Reino Unido para ficar 3 meses lá e não tem uma explicação convincente para isto, afinal de contas, que raios de turismo é este que precisa de 3 meses só no Reino Unido?

Mas o que não seria o seu caso, pois você teria uma excelente explicação para a sua estadia, que é a matricula num curso de inglês.

 

Mas respondendo as suas perguntas:

 

1 - Aquele que você tiver, falsificar algum comprovante é uma má ideia, pois uma hora você se enrola e ai está tudo perdido. Se lhe perguntarem sobre trabalho, fale a verdade, que você pediu demissão para fazer o curso de inglês, tem um monte de gente que faz isto e não tem problema, basta você apresentar o comprovante de matricula, passagens de volta, comprovante da hospedagem e se pedirem comprovante de que você tem dinheiro suficiente para financiar tudo isto. Afinal de contas, só tem problema quem não souber explicar os motivos da viagem...

2 - Não vai estourar os prazos. Você pode ficar legalmente na Espanha ou qualquer país do Espaço Schengen por até 90 dias com o visto de turista, e após isto pode ir para o Reino Unido e ficar mais até 6 meses no Reino Unido com visto de Turista, pois o Reino Unido não faz parte do Espaço Schengen, basta ter uma explicação convincente para justificar tudo este tempo lá.

 

3 - Você  não tem contato com ela, na verdade acho que nem sabe mais se ela ainda está morando em Londres, então nem comente nada a respeito disto, pois na prática, na verdade você não tem conhecidos lá. Citar isto não acrescentaria nada e só serviria para confundir o agente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Tenho uma dúvida. Eu iria para o UK com o visto Tier 5 (trabalho voluntário/caridade), e ia aproveitar para aperfeiçoar meu inglês. Só que eles negaram o visto. Fiquei muito triste e tive que refazer meus planos. Resolvi ir como turista e ficar na casa de conhecidos que tenho lá. Pretendo ficar o maior tempo possível que eles dão direito como turista. Vou levar a carta convite e a passagem de volta e algum dinheiro. A pergunta é: a chance deles implicarem por causa do visto anterior ter sido negado recentemente é grande? Caso eles impliquem, a chance de me barrar é enorme? Pretendo falar a verdade sempre e estou supondo que quando eles passarem meu passaporte no computador, essa informação (que meu visto foi negado) estará lá. Terei problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
18 horas atrás, Lellow disse:

 A pergunta é: a chance deles implicarem por causa do visto anterior ter sido negado recentemente é grande?

Ha chances de eles implicarem.

Eu iria com a documentação toda OK, inclusive com uma boa grana. Porque qualquer motivo que encontrarem eles podem te devolver. Justamente porque podem entender que ao invés de fazer turismo... você esta arrumando um meio de fazer o trabalho voluntario que foi negado antes. 

Se pudesse ja ir com as reservas de alguns passeios, coisas que deem um forte indicativo que sua viajem tem a finalidade de turismo.

De qualquer forma é complicado! O cara vira e te pergunta: Qnt tempo vai ficar aqui? - 90 dias senhor; Com que objetivo? - Haaa turismo senhor, Vim turistar! ... Putz, quanto você tem em dinheiro? Qual sua profissão no Brasil? (não passa na cabeça deles um trabalhador ter 90 dias de ferias, por outro lado... se não trabalha de onde vem a grana para turistar 90 dias em UK?) Tem parentes aqui?? ... e as perguntas vão traçando um perfil... 

A Europa esta saturada de imigrantes ilegais e trazendo diversos problemas... o controle é rigoroso. Uma coisa é um trabalhador comum passar 10 dias em Londres... um mega empresario passar 30 dias... alguém que tenha interesses justificáveis passar 02 meses. Mas o cara dizer que vai passar a 90 dias em UK fazendo  TURISMO com 1000 libras no bolso (sem querer entrar no mérito de quanto pretende levar)... fica meio puxado. Como agravante  um visto para trabalho voluntario negado...

Para tudo ha de se investir. Você compra uma passagem de volta com um prazo de 10 dias, sabendo que é um dinheiro que vai rasgar literalmente (porque não embarcara naquele voo de volta)... já facilita sua vida na entrada. E uma vez lá dentro... você compra seu retorno. Sabendo que você ser incluído na lista de monitoração...e se for percebido que não embarcou no voo de volta... com os dados da carta Convite ...eles podem chegar até você para buscar explicações ou observar o que efetivamente esta fazendo no país. E não pensa que é filme de James Bond! Por conta do terrorismo os controles estão severos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Ha chances de eles implicarem.

Eu iria com a documentação toda OK, inclusive com uma boa grana. Porque qualquer motivo que encontrarem eles podem te devolver. Justamente porque podem entender que ao invés de fazer turismo... você esta arrumando um meio de fazer o trabalho voluntario que foi negado antes. 

Se pudesse ja ir com as reservas de alguns passeios, coisas que deem um forte indicativo que sua viajem tem a finalidade de turismo.

De qualquer forma é complicado! O cara vira e te pergunta: Qnt tempo vai ficar aqui? - 90 dias senhor; Com que objetivo? - Haaa turismo senhor, Vim turistar! ... Putz, quanto você tem em dinheiro? Qual sua profissão no Brasil? (não passa na cabeça deles um trabalhador ter 90 dias de ferias, por outro lado... se não trabalha de onde vem a grana para turistar 90 dias em UK?) Tem parentes aqui?? ... e as perguntas vão traçando um perfil... 

A Europa esta saturada de imigrantes ilegais e trazendo diversos problemas... o controle é rigoroso. Uma coisa é um trabalhador comum passar 10 dias em Londres... um mega empresario passar 30 dias... alguém que tenha interesses justificáveis passar 02 meses. Mas o cara dizer que vai passar a 90 dias em UK fazendo  TURISMO com 1000 libras no bolso (sem querer entrar no mérito de quanto pretende levar)... fica meio puxado. Como agravante  um visto para trabalho voluntario negado...

Para tudo ha de se investir. Você compra uma passagem de volta com um prazo de 10 dias, sabendo que é um dinheiro que vai rasgar literalmente (porque não embarcara naquele voo de volta)... já facilita sua vida na entrada. E uma vez lá dentro... você compra seu retorno. Sabendo que você ser incluído na lista de monitoração...e se for percebido que não embarcou no voo de volta... com os dados da carta Convite ...eles podem chegar até você para buscar explicações ou observar o que efetivamente esta fazendo no país. E não pensa que é filme de James Bond! Por conta do terrorismo os controles estão severos.

Obg pelo esclarecimento.

Então vc diria que as chances de eles implicarem são grandes mesmo? Só lembrando que eu iria fazer esse trabalho voluntário com a maior intenção de melhorar meu inglês. Agora eu realmente não vou mais pra lá e sim para a casa de um amigo. Só a carta convite da familia que vai me receber não acalma eles? Acha que eu se eu me matriculasse num curso de inglês de um ou dois meses lá, seria um indicativo de q estou lá com essa finalidade ou não é boa ideia?

Pelo que entendi o melhor é não falar a palavra "turismo". Pode soar de forma errada. Afinal, eu não vou com a finalidade de conhecer mtos locais. Eu posso falar direto q estou indo para melhorar meu inglês? Saí do meu trabalho pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma matricula de 1 ou 2 meses numa escola de inglês não justifica uma estadia de 6 meses no UK (6 meses é o máximo permitido com visto de turista), teria que ser uma matricula de uns 4 ou 5 meses pelo menos para justificar todo este tempo.

E tem um detalhe, as escolas geralmente só emitem o comprovante de matricula mediante pagamento integral e antecipado de todo o curso.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...