Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Puerto Iguazú

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Puerto Iguazú, o lado argentino das Cataratas de Iguaçú. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Puerto Iguazú, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Foz do Iguaçú - Guia de Informações

Escreva seu Relato sobre Puerto Iguazú

Procurando companhia para viajar para Puerto Iguazú? Crie seu Tópico aqui!

Puerto Iguazú - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre as Cataratas do Iguaçú:

Relato sobre viagem às Cataratas do Iguaçú pelo mochileiro Mauro Curitiba[/linkbox]

• Respostas 362
  • Visualizações 179k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

RELATO MEMBRO: WONKA   Argentina   A entrada de brasileiros é livre na Argentina, mas ao contrário do Paraguai, é controlada. Você precisa levar o RG para poder entrar. nos links abaixo esta as i

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, Angela,

Gostaria de saber se vc acha que se eu alugar um carro em Foz é tranquilo ir a noite para Puerto Iguaçu para jantar e pegar uma balada. Vc acha que vale a pena fazer a visita especial em Itaipu? Qual balada vc recomenda em Puerto?

Obrigada,

Fernanda

Postado
  • Membros

Então, é tranquilo sim. Você tem que verificar se precisa pagar alguma taxa por estar com carro alugado, de van eu sei que não tem isso.

Puerto Iguazu é muito bacana, para jantar tem ótimos restaurantes (La Rueda, Acqua, Pizza Color) e para sair alguns bares e uma balada bem legal (Cuba Libre).

Ainda tem a feirinha, onde eles servem coisas típicas da Argentina, queijos, salames, empanadas, alfajor... Eu adoro lá, é meio feinho e sujo, mas

tem que ir conhecer :)

A visita especial em Itaipu é muito interessante, porém, se você não tiver tempo para fazer o passeio especial, vá na iluminação da barragem, é feita à noite no mirante, tem uma vista muito linda!

Dá uma olhada no site da itaipu para ver o que te agrada mais!

Postado
  • Membros

Angela,

Muito obrigada pelas informações.

Gostaria de saber se vc acha que é tranquilo estacionar o carro em Puerto Iguazu a noite e se tb posso deixar no estacionamento do lado brasileiro para eu pegar um táxi e ir para o Paraguai. Vc sabe dizer se a churrascaria Quincho El Tio, em Puerto Iguazú, é legal e qual o preço. Me indicaram tb a Rafain em foz, mas não sei se vale a pena. Me falaram tb que o centro de Puerto é bom para afzer compras.

Mais uma vez obrigada pelas informações,

Fernanda

Postado
  • Membros

É tranquilo estacionar nas ruas de Puerto Iguazu, tem sempre uns meninos que vão te pedir uns troquinhos no final (um saco!), mas nunca aconteceu nada.

O restaurante Quincho del Tio Querido é boa, fui uma vez, mas ainda sou bem mais o La Rueda (desde 1975, tudo é maravilhoso lá), os preços nesses restaurantes

variam bastante, uma massa custa 30 pesos, um bife de chorizo 70 pesos, um peixe 50 60, depende do que você vai pedir.

A Rafain é bem turista mesmo, tem um buffet com muitas opções de saladas, massas, frios e as carnes, eu não sou muito fã, indico o Chef Lopes, é buffet e muito bom!

Para jantar em Foz: Vó Bertila, é um restaurante italiano onde tudo é super gostoso!

Para o Paraguai você pretende fazer comprar ou o quê? Para compras recomendo que você vá de ônibus (leia no tópico sobre o PY).

Essas informações de Foz e PY vc tem que perguntar nos tópicos específicos tá? Ou me manda uma msg privada, para não poluir aqui!

:)

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

estou planejando uma viagem pelo norte/nordeste da Argentina em fevereiro e não consegui encontrar na net ou aqui no mochileiros informações sobre empresas de ônibus que façam o trecho Puerto Iguazu para Salta. Tenho um guia de viagem (Footprint Handbook) do qual consta que a empresa La nueva Estrella vai até Salta a partir de Posadas (onde tem umas ruínas que eu pretendo visitar), mas o problema é que não encontro o site da tal empresa... Se vocês puderem me ajudar!!! Obrigada, Jarma!!!

Postado
  • Membros

Jarma.

Ali de Puerto Iguazu vc provavelmente terá que ir até Posadas, direto creio que só tenha busão até Buenos Aires, Mendoza e Santiago.

As ruinas das Missoes vc tem q pular antes de Posadas, em San Ignácio.

Em Posadas não tem missões, só em Encarnación - Paraguai que é do outro lado do Rio Paraná.

Principais empresas: flecha bus, crucero del norte, sol, via bariloche.

Porém vc não conseguirá comprar via internet, só lá mesmo, ok?

Abraços e boa trip

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Hola Jarma, encontre este numero de telefono en la internet.

la nueva estrella (3752) 457-275 Na verdade nao sei quel é o percorrido dessa empresa, mas procurei na net pelo nome da empresa e deu esse numero. è um ônubus que sai de Posadas, Misiones.

Desejo que te ajude, Abrazos

Postado
  • Membros

Olá JavierCBA, obrigada pelas informações! Estive pesquisando na net também e encontrei uma empresa - El Norte Bis - que faz o trecho Corrientes -Salta, sendo a passagem mais barata Ar$ 285,00. De qualquer forma agradeço! Abraços!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Já estive em Foz 3 vezes mais a ultima vez foi a 4 anos e minha esposa agora tá querendo ficar em Puerto (queria ficar em Foz ) e o Rouver está lotado.Vamos no dia 27/12 e voltamos no dia 01/01/2012. Queriamos um hotel ou pousada (na faixa de preço do rouver) alguma dica?

Mais um probleminha... nosso voo de chegada chega em Foz as 2 da manha. e o da volta as 6 da manha do dia 01/01.

Alguem pode nos das algumas dicas de hospedagens em Puerto ou Foz , queremos algo simples , pensamos em Hostel mais queremos uma coisa mais privado.

Valeu,

Flavio.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.