Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Puerto Iguazú

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Puerto Iguazú, o lado argentino das Cataratas de Iguaçú. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Puerto Iguazú, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Foz do Iguaçú - Guia de Informações

Escreva seu Relato sobre Puerto Iguazú

Procurando companhia para viajar para Puerto Iguazú? Crie seu Tópico aqui!

Puerto Iguazú - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre as Cataratas do Iguaçú:

Relato sobre viagem às Cataratas do Iguaçú pelo mochileiro Mauro Curitiba[/linkbox]

• Respostas 362
  • Visualizações 179k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

RELATO MEMBRO: WONKA   Argentina   A entrada de brasileiros é livre na Argentina, mas ao contrário do Paraguai, é controlada. Você precisa levar o RG para poder entrar. nos links abaixo esta as i

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sim, Alex, já li por aí, e tbm algumas pessoas me falaram, que à noite Puerto Iguaçu é bem bacana e movimentada (com opções de restaurantes, bares, lojas, a tal feira, etc), se não me engano por volta da Avenida Brasil (que gostaria de saber se é próxima da rodoviária).

Valeu as dicas! Abraço.

Postado
  • Membros

Flávio, para lhe falar a verdade não me recordo o nome da rua da feirinha e também eu não sirvo de parâmetro de distância, eu gosto de andar a pé.

Em relação a noite em puerto iguazu, só jantamos um dia lá quando voltamos do parque e fizemos hora na cidade, depois voltamos para o lado brasileiro no último ônibus, não lembro mas acho que era entre 8 e 9 da noite.

Quando vc irá se quiser depois procuro umas informações em minhas coisas e lhe passo.

Abs

Postado
  • Membros

Vamos semana que vem, Alex.

Na grande rede achamos ums informação que diz que a área onde tem muitos restaurantes é na Brasil entre as avenidas Victoria Aguirre e Misiones.

Acho que não deve ser difícil de localizar, só gostaria de saber se é perto da rodoviária mesmo (vou estar com criança).

E tbm o preço do táxi, na volta.

valeu!

Postado
  • Membros

Flavio

Nao sei exatamente onde fica a Av Brasil, mas Puerto Iguazu é bem pequena mesmo, e todos os restaurantes e lojinhas, o centrinho, são bem perto da rodoviária!

Déia

Postado
  • Membros

é por isso q eu AMO MAPAS!

no meu relato tem o link d varios mapas,

8-dias-em-foz-do-iguacu-e-vizinhancas-parte-2-puerto-iguazu-t68128.html#p716893

mas o q eu acho mais facil d ver é o

http://www.argentinaturistica.com/informa/igzimapaciudad.htm

fica tudo perto da rodoviária, q fica na esquina da Córdoba e Misiones.

A Brasil é comprida, numa das pontas fica a feira. P/ lá tem q andar um pouco mais, mas dá p/ ir a pé s/ problemas, são algumas quadras.

tem varios restaurantes nas redondezas.

eu citei alguns no meu relato, c/ endereço. Esses são o q o pessoal + comenta, mas tem mtas opções a mais e inclusive a preços melhores.

Tem supermercado e lojas tb.

taxi, acho q paguei 100 pesos em fev/2012

boa viagem!

Na grande rede achamos ums informação que diz que a área onde tem muitos restaurantes é na Brasil entre as avenidas Victoria Aguirre e Misiones.

Acho que não deve ser difícil de localizar, só gostaria de saber se é perto da rodoviária mesmo (vou estar com criança).

valeu!

Postado
  • Membros

nnaomi, muito obrigado pelas dicas. Teu relato, no outro post, tá excelente, parabéns!

Só uma dúvida, os taxistas de lá aceitam reais ou é melhor descolar uns pesos?

Eu até nem queria pegar pesos, até a jta devo botar no cartão, afinal só vamos lá esta noite mesmo (eu e minha esposa já fomos no lado argentino das cataratas (impressionante, os 2 lados se completam!) e dessa vez apresentaremos somente o lado brasileiro pra nossa filha de 4 anos).

Mais uma vez obrigado, té mais!!

Postado
  • Membros

Flávio não sei como postar mapas aqui, se quiser lhe envio um do google por email com os pontos lá de Puerto Iguazu.

O pessoal aí pode lhe dar mais dicas, mas a grande verdade é que Puerto Iguazu é super pequena, se você se afastar muito da área de comércios e restaurantes a cidade ja fica meio rural.

O restaurante que eu jantei em Dezembro de 2010 foi o Pizza Color ao lado do terminal de ônibus, na epóca acho que paguei algo em torno de R$ 60 o casal.

O valor do taxi eu acho que ficará mais ou menos em torno de R$ 50,00, mas isso acho que você pode combinar com um taxista.

Boa viagem

Abs

Alex

Postado
  • Membros

acredito q os taxistas aceitem real sim, mas basta perguntar.

eu pedi p/ o pessoal do restaurante chamar o taxi. Pergunta antes, mas acho q é pratica/te certo d aceitarem reais.

As lojas e os restaurantes aceitam e a cotação nao é ruim.

o único lugar q nao aceita é a entrada do parque, mas vc diz q nao vai lá.

entao acredito q p/ vc é + vantagem cartao e reais.

boa viagem

Postado
  • Membros

valeu!

Flavio,

A Av. Brasil é próxima da rodoviária, devem ser uns 15 minutos a pé ou um pouco menos (uns 500 metros acho), porém à noite é melhor pegar um táxi.

Pesos é melhor trocar ali quando cruza a aduana, tem casa de cambio, evite pagar em reais que irá perder muito.

Um restaurante bom é o La Rueda.

Espero ter te ajudado!

Postado
  • Membros

Obrigado a todos, ajudaram muito! Tá tudo anotado. ::otemo::

Só uma última questão: do terminal de foz até puerto iguaçu dá tipo 1 hora de ônibus? Não lembro bem.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.