Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas VENTO (Antiga Nômade)

Postado
  • Membros

Perguntas e respostas e avaliações de usuários sobre as botas Vento

As botas Vento são produzidas pela VENTO,  empresa brasileira especializada em fabricar calçados técnicos para montanhistas e escaladores. A empresa foi fundada em 2004 com o objetivo de produzir calçados de nível internacional adaptados à realidade de clima, terreno e biotipos brasileiros. 

No "Reclame Aqui" a empresa está com status de "Ótimo". 
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/botas-vento/

Site da marca: https://botasvento.com.br

Você possui um par de botas Vento? 

Deixe seus comentários e avaliações sobre o produto clicando no botão "responder"

Resumo atualizado em 13/10/2018

• Respostas 1.8k
  • Visualizações 498.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Como administrador do site e pelo que eu acompanho aqui ao longo dos anos e já são quase 20 anos de Mochileiros.com ( posso dizer isso com total isenção pois nunca tivemos parceria comercial com eles)

• @Valante como vai?  Gravei esse video pra te responder: A parte das botas militares ficará pra outro video, ok? Me chama no zap q te explico. Abravos

• Mochileiras e Mochileiros, venham para o lançamento das novas Botas Vento Gaia e Cronos.  Será na terça-feira, dia 04/06, as 19 horas aqui na Loja Arco e flecha (Nepal). Na Rua Tito, 542 - Vila R

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

:?:

Pessoal, boa noite!

Tenho uma Nômade Finesterre velhinha que estou querendo trocar por outra Finesterre ou por uma Mamut.

A dúvida é porque pretendo viajar para Bariloche, Lagos Andinos e Patagônia no VERÃO (entre novembro e janeiro - ainda não está certo).

Li aqui nesse tópico que a Finesterre tem uma limitação de conforto até -5º e da Mamut não achei a informação. Também vi um comentário no sentido de que não daria pra adaptar grampos...

Bom, em termos de trekking tenho em mente o seguinte:

- Subida ao Villarrica

- Trilhas no Pq. Huerquehue (a definir, mas possivelmente "Los Lagos")

- Trilhas no Pq Vicente Perez Rozales (a definir)

- Big Ice

- TdP (ainda não sei se o W ou um bate e volta só para o mirante Torres)

- Cerro Torre e Laguna Torre

- Fitz Roy (até Laguna de Los Tres)

- Mirador de los Condores e Chorrillo del Salto

- Trilha no Pq Naciona Terra del Fuego (a definir)

Por ser verão não deverá estar extremo em termos de temperatura, mas não tenho noção de quanto vou pegar nas montanhas. ::Cold::

Queria a opinião de vcs pra saber se essas botas da Vento (Finesterre ou Mamut) dão conta do recado.

Para o Big Ice precisarei locar uma bota específica, além dos grampos? Fora o Big Ice, alguma outra trilha dessas que eu citei pode ser mais crítica pra bota?

Vlw pela ajuda!

Postado
  • Membros
:?:

Pessoal, boa noite!

Tenho uma Nômade Finesterre velhinha que estou querendo trocar por outra Finesterre ou por uma Mamut.

A dúvida é porque pretendo viajar para Bariloche, Lagos Andinos e Patagônia no VERÃO (entre novembro e janeiro - ainda não está certo).

Li aqui nesse tópico que a Finesterre tem uma limitação de conforto até -5º e da Mamut não achei a informação. Também vi um comentário no sentido de que não daria pra adaptar grampos...

Bom, em termos de trekking tenho em mente o seguinte:

- Subida ao Villarrica

- Trilhas no Pq. Huerquehue (a definir, mas possivelmente "Los Lagos")

- Trilhas no Pq Vicente Perez Rozales (a definir)

- Big Ice

- TdP (ainda não sei se o W ou um bate e volta só para o mirante Torres)

- Cerro Torre e Laguna Torre

- Fitz Roy (até Laguna de Los Tres)

- Mirador de los Condores e Chorrillo del Salto

- Trilha no Pq Naciona Terra del Fuego (a definir)

Por ser verão não deverá estar extremo em termos de temperatura, mas não tenho noção de quanto vou pegar nas montanhas. ::Cold::

Queria a opinião de vcs pra saber se essas botas da Vento (Finesterre ou Mamut) dão conta do recado.

Para o Big Ice precisarei locar uma bota específica, além dos grampos? Fora o Big Ice, alguma outra trilha dessas que eu citei pode ser mais crítica pra bota?

Vlw pela ajuda!

Tecnicamente (solado e entressola EVA de apenas uma densidade, upper em couro selado, peso acima das 600g, etc...) são idênticas. Dependendo da sua condição financeira, ficaria com a mais barata entre as duas, no pior caso, ou uma importada com mais qualidades, no melhor dos casos. Se mesmo assim quiser comprar a vento, pelo BOM pós-venda, e também está com dinheiro sobrando, ai escolhe a mais bonita (haham) na sua opinião, e seja feliz.

Pessoalmente não boto muita fé na climatex, até porque, no google, a única empresa que achei foi essa: http://www.climatex.com/moisture-management.html

Eles não usam a palavra impermeável NENHUMA vez, não tem foco nisso em momento nenhum por todo o site, isso ai de cima é o MELHOR que eu consegui, e até o desenho explicativo não é exatamente animador.

Postado
  • Membros

Eu optaria entre uma Finisterre e uma Caos. Ambas são excelentes, sendo a Caos um pouco mais cara, embora sempre apareçam promoções nos sites de material esportivo de aventuras...

Postado
  • Membros

Ah, rapazes, obrigada pelas opiniões ::kiss::

Tecnicamente (solado e entressola EVA de apenas uma densidade, upper em couro selado, peso acima das 600g, etc...) são idênticas. Dependendo da sua condição financeira, ficaria com a mais barata entre as duas, no pior caso, ou uma importada com mais qualidades, no melhor dos casos. Se mesmo assim quiser comprar a vento, pelo BOM pós-venda, e também está com dinheiro sobrando, ai escolhe a mais bonita (haham) na sua opinião, e seja feliz.

Pessoalmente não boto muita fé na climatex, até porque, no google, a única empresa que achei foi essa: http://www.climatex.com/moisture-management.html

Eles não usam a palavra impermeável NENHUMA vez, não tem foco nisso em momento nenhum por todo o site, isso ai de cima é o MELHOR que eu consegui, e até o desenho explicativo não é exatamente animador.

Giuliano, eu JÁ tenho uma Finisterre há quase 04 (quatro!) anos. :D

Não quero trocar por outra Vento por causa do pós-venda não, afinal eu nunca precisei dela. ::lol4::

A questão é que a esmagadora maioria das botas de caminhada esbagaça meus pés, enquanto essa deu super certo. Por causa desse 'probleminha' chamado "pés em carne-viva" eu não me disponho a comprar uma bota importada sem poder provar e testar bem antes, mesmo que seja mais barata.

Sobre o climatex pode confiar. A minha já tem quase 04 anos e, mesmo a garantia da membrana sendo só de 06 meses, até hoje não entra água (a menos que eu afunde ela toda no rio a ponto de entrar água por cima, lógico ).

Eu optaria entre uma Finisterre e uma Caos. Ambas são excelentes, sendo a Caos um pouco mais cara, embora sempre apareçam promoções nos sites de material esportivo de aventuras...

Oi Gulherme, tudo bom?

Então, a Caos é linda mesmo *.*

Mas, infelizmente não tem meu nº. A Vento fabrica a Caos a partir do 37 e meu pezinho de Ogra é 35-36 :lol:

Postado
  • Membros

Oi Gisele....

Qual bota da mammut vc esta falando?

Ela tem diversos modelos e alguns especialmente os feitos pela empresa Raichle sao as melhores...

Minha melhor bota e uma dessas, da uma olhada nesse post e verá elas

botas-vento-antiga-nomade-t15739-1230.html#p945765

Mas isso depende de qual modelo esta falando e principalmente que tipo de lesão nos pés vc costuma a ter.

Que combinação de meias vc usa? Onde e os machucados que tem?

Tem pessoas que não se dão bem com alguns fabricantes mesmo. Eu ja tive 3 botas da Boreal e todas se eu não tomasse cuidado me machucavam...

Responde qual bota da mammut quer, quais suas meias e como e a lesão no pé.

Postado
  • Membros

E mesmo... Não tinha me ligado nisso... Ate mesmo a grafia errada com um M so...

Não conheço nada sobre ela somente sobre a finisterre então fica difícil falar algo.

Postado
  • Membros

Olá Gisele,

A Mamut da Vento é uma bota que possui o mesmo solado das Finisterre (ótimo agarre em pedra úmida) mas com cano mais alto, com cabedal em couro nobuck e passadores de cadarço naquele estilo mais antigo, com ilhoses, ao estilo "coturno" militar. É uma boa bota, mas pouco mais pesada que a Finisterre.

No mais são idênticas, creio que também na questão do conforto e isolamento térmico.

No entanto, para o tour que você pretende fazer creio que não seja o modelo mais adequado. Em trilhas de piso mais pedrogoso, como algumas das que mencionou, solados mais rígidos são recomendáveis. O soaldo Amazonas Segall delas também tende a desgastar mais rápido nestes terrenos.

Sds,

Postado
  • Membros

Vocês recomendariam o modelo de bota Vento Jackal?

Um amigo meu tem uma dessas no meu número e pensei em emprestar dele para ir ao Monte Roraima.

É válido ou melhor escolher outra?

Obrigaaaado!

Postado
  • Membros

É um produto adequado ao que vai fazer, uma aproximação e ataque, provavelmente sem muito peso. A bota tem cano "baixo", não protege o suficiente para uso com uma cargueira 70L cheia, por exemplo. Maior deficiência dessa bota é ser "unissola".

Vocês recomendariam o modelo de bota Vento Jackal?

Um amigo meu tem uma dessas no meu número e pensei em emprestar dele para ir ao Monte Roraima.

É válido ou melhor escolher outra?

Obrigaaaado!

Agora uma dúvida para a equipe da VENTO, que até onde sei, volta e meia da uma passada por aqui, como condiz uma empresa com compromisso com seus clientes: será que não dava pra fazer mais mal feito, não? Olha esse site: http://botasvento.com.br/palmilha/! Quem que bota no setor "tecnologia" uma imagem editada no PAINT, que não parece fazer a MENOR alusão a tal "palmilha com estrutura de aço com diferentes pontos de deflexão". Da pra fazer melhor né? Mostrar um vídeo com os diferentes componentes do calçado de vocês, se é bom é pra mostrar, não é possível que cobrando quase 600 reais nessas botas vocês não consigam fazer algo menos tosco. Ah, aprendam com a parceria entre a Macboot e a eVent e façam parceria com empresas que se encontrem no google, pois essa Climatex eu não acho. Nossa, tem o selo de qualidade de uma empresa que não tem nem site, aparentemente. Uhul.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.