Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pucón

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Pucón. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Pucón, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Pucón

Procurando companhia para viajar para Pucón? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Pucón:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 311k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Os poucos passeios que fiz ( devido o péssimo tempo que peguei!) foi com a Vulcão Ativo... pessoal gente boníssima.

Restaurante : Chefe Pato, no inicio da O'Higgins....agora...não deixe de ir á noite no Mama e Tapas....muito bacana....um pub muito bacana tbem na O' Higgins.

Hospedagem: Se vc não tiver indice de frescura nenhum, fique no École...uma hosteria bem original. Não tem TV ( afinal vc não vai a Pucón assistir televisão!), e meio alternativa. Uma sala com lareira, cachorro, música de meditação e incenso...no café....pão integral, açúcar mascavo, mel e café orgânico....12.000 PCH quarto de casal com banho privado. Mas tem quarto compartido e banho coletivo tbem, mas não sei o preço. Essa hosteria é o xodó dos gringos.

Postado
  • Membros

Olá!

Estou em Pucon desde 02/09/05. Finalmente o tempo comecou a melhorar por aqui. Mesmo assim ja fomos esquiar e o valor por pessoa (incluindo ski ou snow, roupa, transfer e lifts) cerca de 40 dolares. Empresa: AguaVentura - rua Palguin, perto da prefeitura. Se quiserem ver nosso fotoblog o endereco e http://viagemaochile.nafoto.net/. Depois dou mais dicas com relacao a alimentacao. Em Santiago ficamos no Che Lagarto, 30 dolares o casal, quarto duplo, com banheiro privativo. As areas comuns sao otimas (cozinha, sala), mas o quarto... a roupa de cama e suja, falta luz, etc. E suportavel, mas nao pode ter frescura. Em Pucon estamos no Geronimo, 39 o casal, com banheiro privativo. Recomendo. Em ambos o cafe da manha e bom.

Postado
  • Membros

Ola pessoal, alguem sabe me informar qual a rota melhor disponivel para ir de Pucon para Bueno aires? a andesmar tem onibus que sai de valvidia, mas vi recomendações para seguir para San martin de los andes, qual seria a melhor opção? pois a opção de voltar a santiago acho q é meio sem sentido, alguem pode me informar? pelas dicas q vcs deixaram no site resolvi mudar meus planos, ir até pucon e tentar escalar esse villarica, agradeço por qualquer informação.

Postado
  • Membros

Olá Daniele e William

Vou fazer o mesmo roteiro que vocês inclusive nos mesmos dias.

Quanto ao Valle Nevado, dê uma olhada no site http://www.interpatagonia.com/vallenevado/tarifas_p.html'>http://www.interpatagonia.com/vallenevado/tarifas_p.html para ter uma idéia de preço.

O transfer para lá pelo que vi fica por volta $15000.

No site http://www.interpatagonia.com tem também preços e sites das agências em Pucón.

Se quiser ver quais agências, restaurantes e shoppings que estão perto do seu hotel de uma olhada no site www.mapcity.cl.

Bom acho que é isso.

Até mais.

Postado
  • Membros

Marcelo,

Na verdade, as agências em Pucón são bem parecidas. Como eu já tinha algumas informaçoes daqui do mochileiros, nem me aventurei a entrar na Trancura (que dizem que é péssima) nem na Florencia Adventures. A Politur só deixou uma coisa a desejar. O instrutor nos levou num lugar fora da estação para a primeira aula. Tivemos que subir muito (com as botas super desconfortáveis) para achar um lugar legal para dar os primeiros passos. Só depois fomos para a estação nos virar. Achei muito estranho, mas enfim foi só um dia e eu me diverti muito!

Quanto a restaurantes, vou ver o nome de uma vegetariano que é uma delicia!!!

Karol

Postado
  • Autor
  • Membros

Como Pucon é em média 40% mais cara que as estações/cidades Argentinas, uma forma bacana de conter gastos é no supermercado. O Eltit fica bem no meio da O'Higgins, e é dentro deste supermercado que fica a melhor casa de câmbio. Há um outro mercadinho ( que não anotei o nome!) esquina com Arauco que tbem tinha preços interessantes ( baratos!).

Júnia

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Gildo,

"Ola pessoal, alguem sabe me informar qual a rota melhor disponivel para ir de Pucon para Bueno aires? a andesmar tem onibus que sai de valvidia, mas vi recomendações para seguir para San martin de los andes, qual seria a melhor opção?"

Acho que o melhor caminho é vc ir p/ San Martin de los Andes - Bariloche - Buenos Aires

Beijos!!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

forma melhor de conter gastos de alimentacao, alem de comprar nos supermercados, e comer nos botequinhos afastados da avenida principal, nos cruzamentos beirando quase a periferia. La vc encontra botecos-restaurantes (onde o povao come) servindo o mesmo q na avenida principal a preco de mae!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi, eu e minha esposa estamos apenas começando um roteiro para o Chile, então gostaria que me ajudassem com as minhas primeiras (de muitas) dúvidas (só pra esclarecer, eu li quase todos os tópicos, condensei e imprimi 94 páginas):

1) Estamos pensando em ir em setembro/06. Nessa época, deve ser 2º semestre, rola uma escalada no Villarica (o tempo ajuda)?

2) Dá pra esquiar por lá ainda neste mês? Pra quem nunca esquiou vale a pena passar um dia numa estação, dá pra andar um pouquinho, cair uns tombos? E se não for esquiar, vale a pena somente visitar uma estação de esqui? Tem algo a mais pra fazer do que apenas olhar o horizonte (que deve ser matador)?

3) Existe ônibus que saia de VInã e Valparaíso para Pucon ou é melhor pegar em Santiago?

Olha, por enquanto é só, mas como faltam meses pra viagem vcs já viram que eu sou perguntador, né? Um grande abraço a todos!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

1) Estamos pensando em ir em setembro/06. Nessa época, deve ser 2º semestre, rola uma escalada no Villarica (o tempo ajuda)?

Sim...tem subidas diárias no inverno e no verão...e o principal problema é o vento e não a temperatura.

Uma agência ( entre MUITAS que fazem a subida): VOLCAN ACTIVO TREKKING COMPANY , que fica quase na esquina das ruas B.O HIGGINS ( a principal) com a ARAUCO

2) Dá pra esquiar por lá ainda neste mês? Pra quem nunca esquiou vale a pena passar um dia numa estação, dá pra andar um pouquinho, cair uns tombos? E se não for esquiar, vale a pena somente visitar uma estação de esqui? Tem algo a mais pra fazer do que apenas olhar o horizonte (que deve ser matador)?

Geralmente ( geralmente!) a temporada vai até fim de setembro...a cidade está mais vazia e as estações idem. Pra aprender a esquiar é necessário ( em média)3 dias..mas dá pra brincar e cair bastante com uma visita. Mesmo se não for esquiar, lá em cima tem os refugios de montanha (onde se fazem as refeições) e rola uns passeios de raquete na neve.

Pra quem nunca viu neve...é encantador....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.