Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Membros

Flavio conforme prometido ai vai:

Nós ficamos no residencial Amapola no bairro ñuñoa,e bem limpo a tiazinha que fica durante o dia é muito gente fina,os quartos não tem banheiros privativos mais é limpo e organizado.

 

Dia 1 fomos ao cerro Santa lucia e a feira Santa lucia que fica em frente ao cerro,no mesmo dia fomos a biblioteca nacional,ao paseo Almada,ao Palacio La Monedamuseo pré colombino e plaza das armas que fica no final do paseo almada,na catedral que fica na frente da praça tb fomos.

O palacio Lá moneda e o museo pré colombino fecham as 18:00 hrs.

Todos estes lugares estão uns perto dos outros mais vão ter que caminhar legal,se tiver tempo faça em dois dias,troque os dolares no Paseo Ahumada,pois a cotação é bem melhor que na fronteira.

 

Dia 2 fomos ao shopping Parque Arauco Lá da passar umas 5 hrs tranquilo a parte de fora é linda e dá pra almoçar ali mesmo,compramos bastante coisas principalmente roupas há preços pra lá de baratos,camisetas originais que aqui custam 150,00 á 200,00 por 50,00 promoções leve duas pague uma.

Enfim se tiveres afim de ver shopping e gastar com isso.

Fomos prá casa pois estavamos cansados da viagem e da corrreria do primeiro dia.Falando nisso indico a crucero se vcs vierem de bus.

 

Dia 3 Fomos ao cerro San Cristobal,pegamos o metro e paramos na estação Baquedano,falando em metro pede um mapinha pra eles lá que eles fornecem ou tira na net é de grande ultilidade,dai depois de descer na estação é só andar pela rua Bellavista até chegar ao cerro.

Lá fomos de funicular até o alto e tem uma vista ótima,depois pegamos o teleférico e em cada parada descemos e passeamos e fotos e tal.

Saíndo do cerro vc pode ir a Lá chascona que é uma das casas de Pablo Neruda(muito legal)alí no bairro mesmo tem ótimos restaurantes ótimos mais não dos mais baratos.

 

Dia 4 fomos ao bairro providência e passeamos por ali,á noite no mesmo bairro,vc pode ir na rua Suécia que tem alguns pubs,restaurantes e bares,tem ali perto um restaurante elevado na cobertura de um prédio que dizem que a vista é maravilhosa só descobri depois,mais dizem que legal pra um jantar romantico.

 

Dia 5 fomos ao shopping La Dehesa que é o melhor e mais badalado de todos é longe mais é só pra quem gosta e ta afim de comprar algo.

A Noite é legal ir na Plaza ñuñoa,legal vários pubs e restaurantes.

 

Dia 6 Fomos ao Palacio Cousiño,vale a pena tamanha a ostentação da época resumindo se fui pobre não me lembro,hehehehe,ao mercado central legal tb,estação central que é uma estação antiga que hj é ultilizado pra shows,exposições e tal.

No mercado central a comida é maravilhosa mais cara.

 

Flávio passo mais depois espero que aí já possa de dar uma mão.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Dia 7 Fomos a Viña Cousiño Macul,vc pode ir de metro até estação grécia mas depois vc deve ir de taxi que deve dar uns 2,000 pesos mas para voltar são os radios taxis e são mais caros uns 3,000 até a estação,mais o passeo é legal.

 

Dia 8 os outros 3 dias que restaram foram livres para ir no mercado fazer compras visitar os parentes pois minha mulher que é de lá,mais tem outros lugares a ferinha persa,tem de tudo lá em usados,varios parques,ao redor de santiago tem varios parques com rios e pscinas para banho e visuais alucinantes vi por fotos.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

é mesmo! se depender do café da manhã, vai morrer de fome!hehehe!

nós além de caro, achamos a comida horrível! muito gordurosa!

de modo geral, tudo custa o dobro do que aqui, e sempre vem pouco...

então fizemos o mesmo do ggasparetto. compramos comida no supermercado e farofamos pra valer heheheh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal muito obrigado de verdade pela força quevcs estao me dando. Entao já que vcs estao me ajudando vou abusar pra perguntas umas coisas:

1- vou no feriado de Corpus(15/06)Vou chegar na quarta a 12:00(Meia noite) e vou embora Domingo a tarde, to pagando U$$ 800,00(Single)Hotel, passeio, Vina Del mar e Val Paraiso. Tá caro??????????

 

2-Vou ficar no Hotel Majestic, fica na Rua Santo Domingo, do lado do metro Santa Ana, tipo é facil andar de metro lá? Tipo = Sao paulo??

 

3-Cerro Colombo, onde vc a cidade e a cordilheira atras, é facil chegar lá, de metro??????????Porque como vou de excursao, tem aquela famosa frase ,"Daqui a 30minutos o bus sai" Entao quero ficar lá ate ó sol se por.Pode ficar lá ate´o sol c por? ou é perigoso???????????

 

4- Já Abusando da bondade de vcs, algum lugar bonito e bacana que eu deva ir de qualquer jeito?????????A noite algum lugar bonito, legal?

Os Shoppings sao bacanas???????????????

 

Bom aguardo, resp, agradeço a atencao de vcs, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

limeira,tipo fui de bus de foz e com 2,000,00 fiquei 15 dias lá agora de avião dai não sei se ta caro ou não o adriano acho que foi de avião poderia te falar mais.

Metro moleza nada haver com os de sampa tu vai fica de cara,são zerados e limpos,peça mapinha nos guiches que eles tem ou procure na net que tem.

Quanto ao por do sol,muito louco,masi capital é capital sumio o sol sabe como é né,ficar esperto.

Shoping peguei umas prmoções iradas tipo leve duas e pague uma de roupas de marcas ellus,lacoste,nike,puma originais na loja do shoping saia mesmo sem estar na promoção tipo aqui 190,00 lá 100,00 a mesma camiseta que aqui.

tem duas grandes redes lá tipo americanas e riachelo,agora não lembro o nome preços massa e de tudo.

Lugar pra ir caje suecia cheio de agito,mais lugar pra turista mesmo,tem a plaza nuñoa que bem legal cheia de pub´s menos turistas.

No mais tamo ai,há fiquei em hostal e não em hotel.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Limeira,

Deixa te ajudar, que eu seguidamente vou pra lá.

 

1) Sempre vou pagando meu combustível e minhas estadias lá mesmo. O preço é alto por causa do pacote. Se quiseres ir por conta própria, de ônibus, é bem fácil e mais barato.

 

2) O metrô está em constante ampliação. As linhas alcançam boa parte da cidade. Mas em alguns lugares, é necessário ônibus mesmo. Há os Transantiago, com frota nova. E os amarelos, que são uma piada... Caindo aos pedaços, é comum assistir apresentações musicais no interior deles durante a viagem [:o)]... As linhas de ônibus são um mistério para os turistas. Embarca já com o valor da passagem correto na mão, e sempre perguntando o destino ao motorista.

 

3) Para ir ao Cerro San Cristobal, pega a linha 1 do Metrô e desce na Estação Baquedano. Atravessar o Rio Mapocho em direção ao cerro. São umas cinco quadras de barzinhos boêmios. A subida é feita pelo Funicular, um trenzinho inclinado. Podes comprar um "pacote" com passagens de ida e volta no trem e passeio no teleférico. É relativamente barato. Só cuida o horário do último trem. Acho que dá pra pegar o pôr-do-sol. E não esquece de tomar um delicioso "Mote com Huesillos" lá em cima.[:P]

 

4) A noite é no bairro Bella Vista. É bacana sim, tanto pra tomar uma cerveza Cristal como para dançar. Atenção aos taxis "coletivos". Com a mesma cor que os normais, funcionam como "linhas seletivas", a uma tarifa um pouco mais cara que os ônibus. Mas são a opção na madrugada. Tem muitos e grandes shoppings por lá. O maior, acho que é o Parque Arauco. Tem um relativamente novo na Florida. Todos alcançáveis pelo metrô. E as redes de lojas que o Gasparetto fala são a Ripley e a Falabella [:)]. Dá pra comprar uns tênis de marca bem baratos sim!

 

E se tiver um dia livre, pega um TurBus e vai até Valparaíso. A cidade é pitoresca, e a viagem é curta. Qualquer coisa, estamos aí pra ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Respondendo as perguntas da galera... Fomos pra la no fim de agosto, entao os valores estao bem atuais.

 

- Ski em Valle Nevado, etc... Saem transfers de um predio chamado OMNI/OMNIUM, algo assim. La ficam concentrados lojas e agencias q alugam equipamentos e etc para ski. Fica na Av. Las condes. Eh razoavelmente perto do metro Escuela Militar. Mas tem que chegar cedao, acho que o ultimo sai as 8 da manha. Se nao me engano, sai algo em torno de 8000 pesos a ida e a volta.

Se perder o transfer eh complicado. Nao achamos nenhum tipo de conducao, acabamos conversando com um brasileiro do ski total e o cara falou pra irmos de carona mesmo. Pq a outra opcao era fretar um taxi, que acabaria saindo uns 100 dolares, algo assim. Um absurdo.

 

- Lugar pra deixar bagagem na rodoviaria ate tem. Mas achei beeem caro. Pagamos 8000 pesos por mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Bom so passei pra dizer que estive em santiago agora em agosto e a viagem foi td de bom! A cidade é mto bonita, limpa e bem cuidada. O metro é de longe a melhor opção para se locomover, barato e rapido. Achei o preço dos restaurantes meio caros em comparação com a argentina ou mesmo o brasil. Para fazer comprar vale a pena, preços em media 30% mais baratos.

Recomendo a todos que vão para lá que ao chegarem no aeroporto deem uma parada na guiche de informações turisticas, la tem boas dicas e um mapa mto legal que traz 5 rotas que podem ser feitas a pé pelos pontos turisticos da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Se estiver com carro alugado no caminho para Valparaiso aproveite para conhecer Isla Negra onde tem uma das casas de Pablo Neruda.

 

Em Vina de Mar pegue a estrada beira mar rumo ao Sul ate as praias de Concon e Renaca.

 

Aproveite para ir ate a estacao de ski de Porlillo.. no caminho vc passara por alguns vilarejos tipicos chileno...

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Fala aí pessoal!

 

Já li todos os diários de viagem e tópicos sobre o Chile. Consegui resolver 90% de todas as minhas dúvidas e planejei quase tudo. Porém, sempre há dúvidas... São duas:

 

1- A primeira é sobre hospedagem em Santiago. Fiz uma filtragem e estou na dúvida de qual o melhor albergue entre o Che Lagarto e o Plaza de Armas. O Plaza de Armas fica bem no centrão, não sei até que ponto isso é bom. É tranqüilo andar lá por perto altas horas? E próximo ao Che Lagarto? Ele é bem localizado também?

 

2- A segunda é quanto a esqui. Rola ainda em meados de setembro? Se eu tiver que escolher para esquiar entre Portillo e Valle Nevado, qual seria a melhor opção? Se eu não for esquiar, consigo conhecer as duas atrações num mesmo dia? Vale a pena conhecer sem esquiar?

 

Quem puder dar uma luz, ficaria bastante agradecido!!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...