Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Gente eu adorei Santiago, achei uma cidade limpa, organizada e cheia de coisas legais para fazer mas queria destacar uma coisa que não vi ser comentado aqui e foi o que eu mais curti.

 

Um passeio guido de bicicleta.

 

Alugamos uma bicicleta dupla para eu e minha mulher e uma menos para meu filho de 9 anos.

V pode alugar a Bike por hora, por dia ou por semanas, mas o melhor esquema é fazer uma passeio guiado.

 

Saímos da sede da empresa as 14:30 e só retornamos as 18:00 o grupo era composto de nos três e uns 8 canadenses, dois guias ficavam sempre um a frente do comboio e um atras, um falando em inglês e outro em um excelente português.

 

Apesar de long o passeio não foi cansativo, rodamos pelo centro de Santiago utilizando ciclovias, parques e até pela rua. Importante notar que com criança eu fiquei preocupado em andar de Bike na rua, mas duas coisas me deu segurança absoluta, a eficiência dos guias em nos orientar e proteger, e o respeito dos motorista por nós, em alguns trechos ficávamos em fila dupla e ocupávamos uma faixa de transito como se fosse um carro, e todos nos respeitavam numa boa, não houve uma única buzinada ou aproximação perigosa.

 

Recomendo fortemente.

 

Site

 

http://www.labicicletaverde.com

 

Detalhe: tem um passeio que não fizemos por que tudo no Chile tem que ser agendado com antecedência (um saco!) vc vai de vam até a ótima vinicula Cassino-macuss (não sei se escrevi certo) faz um passeio de uma hora de bicicleta na vinicual depois a visita normal a vinicula

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mesmo um lugar tão legal como Santiago tem seus pontos baixos, segue para duas experiências que não foram das melhores:

 

Fome:

 

Cheguei no Chile no dia 25/12/12 feriado de Natal, após um dia inteiro comendo lanchinhos da Tam (sai de Salvador) estávamos ansiosos por uma boa refeição.

 

A primeira surpresa foi ver o Free Shop fechado, ficamos num apart hotel onde não tinha restaurante, aí aprendi uma malária em espanhol "cerrado" fechado. Fomos informados pelo recepcionista que por lei TODOS OS RESTAURANTES estavam cerrados. Pegamos o carro e fomos a um shopping Center, cerrado. Saímos ao acaso procurando restaurantes pelo centro, todos fechados.

 

Depois de muito desespero encontramos uma Starbruck abierta, "estamos salvos, sobreviveremos!" Lá um gentio funcionário nos informou que as maquinas já estava desligadas e e o caixa fechado. Aí apelei para meu pontunhol:

 

-Sr. Nossotros somos brasilianos, acabamos de chegar em vostro pais e estamos com fome... Acaso los hospitales estão abiertos? Se desmaiarmos vamos parar em um e lá yo creio hay comida...

 

Ele nos olhou com cara de pena e nos ofereceu "um regalo..." (Presente), 3 bolinhos, um pra cada.

Meu filho de nove anos comemorou: "recebemos uma esmola!" Saímos pelas ruas rasgando os pãezinhos como três mendigos felizes!!!

 

Mas não se preocupe, depois disso finalmente encontramos algo aberto, uma loja de conveniência EM UM POSTO PETROBRAS!!!

 

Viva o Brasil!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Na primeira vez em que estive no Chile ví uma reportagem em que a ministra do trabalho fazia visitas a estabelecimentos e multando os locais que mantinham trabalhadores durante o feriado de independência. Achei legal..

 

A verdade é que os viajantes, sabendo que chegarão no feriado, precisam se preparar pra estas situações... Não dá pra ir pra outro lugar e achar que os costumes têm de ser iguais aos daqui. Aliás, essa é a melhor parte de fugir do Brasil, outros costumes, outra cultura...

 

Esse mês cheguei em Santiago no primeiro dia do ano (feriado) depois de ter atravessado a cordilheira de carro com uma empanada e um sprite ::lol4:: .. sorte que havia um restaurante chinês em providência bem próximo ao parque bustamante.. Entrei 10min antes de fechar, excelente comida, recomendo! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não me entendam mal, voltando ao Brasil o que meu filho contava com mais empolgação foi ter recebido uma esmola. ::lol4::

 

Agora um outro cuidado, aluguel de carro: Reserve!!!

 

Reservei um carro pela Alamo, já tinha usado ela na Flórida e foi ótima. Como o acréscimo de preço era mínima, aluguei um 1.4 com câmbio automático.

 

Na Álamo americana forneci o número de reserva, disse não 20 vezes para as cantadas de up grade, assinei 300 vezes numa tela de computador e sai com o carro, já tinham todos meus dados e o carro Tava esperando.

 

No Chile, eles não tinha nada, tive que fornecer um caminhão de dados, ao meu lado havia um senhor brasileiro que tinha reservado um Audi A4. Fomos informados que não tinha disponibilidade de nenhum dos dois carros ::grr:: eu tinha que pegar um manual que era o único disponível, ou ficava com este ou que fosse pegar um ônibus, o senhor foi informado que ficaria com um "similar ao A4".

 

No estacionamento apareceram dois carros, um pequeno sedan Chevrolet zerinho e um Nissan velho feito Matusalem todo arranhado, cheio de moças e com cara de que ia parar na próxima esquina.

 

Pensei: me ferrei, vou ficar com este calhambeque!

 

Pois, o Nissan era o similar ao A4?!?!?!!!!! ::ahhhh::

 

E eu fiquei com o Chevrolet com 800 km rodados ::otemo::

 

Na devolução era também feriado, dia 01 de janeiro, não tinha niguem na locadora, como imaginei que isso pudesse acontecer já tinha perguntado e fui orientado a deixar o carro no estacionamento e jogar a chave em um buraco no balcão da locadora. Mas tinha outros dois brasileiros sem saber o que fazer, orientei eles a jogar a chave no buraco (no bom sentido, é claro).

 

Detalhe, roubaram duas calotas e eu viajei morrendo de medo de quanto debitariam no meu cartão por causa delas.

 

Passados exatos 30 dias da devolução (ou do abandono) até hoje não entrou nada no meu cartão!?

 

Será que a desorganização vai ter este lado bom de ficar de graça?

Será que daqui a 6 nesses vão me cobrar um carro inteiro?

Será que vou parar in lo SPC del Chile?

Será que se voltar lá vou ser preso por um carabineiro??

 

conto a vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu não me preocuparia com as piores consequências, as vezes é bagunça, mesmo. Apesar de parecerem certinhos, eles tem um fator latino como todos nós. Uma vez um amigo chileno reclamou para mim que veio passar férias no Brasil e pagou tudo no cartão, porque achou que ia demorar meses pra cais, como acontecia seguido por lá. Quando chegou em casa de viagem, tinha uma pilha de coisas para ele pagar, porque Visa/Master no Brasil são mais informatizados e rápidos para enviar as cobranças. No Chile cartão com chip está começando e não é raro achar lugar que usa aquela maquininha que espreme um papel sobre o cartão, aí o vendedor liga pra operadora do cartão pedindo o código da autorização, você assina e fica com umas vias. Como era por aqui anos atrás. Sua conta talvez demore para chegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pessoal

 

Gostaria da ajuda de voces. Vou para Pucon e depois para Cajon del maipo.

tenho as 13:00 as 21:00 de domingo em santiago, periodo de espera entre meu voo de chegada e onibus para Pucon.

O que vcs me aconselham? estarei no metro universidade de santiago para pegar os tickets de onibus e tentar guardar as malas na rodoviaria. ah, estou indo dia 10/02!

 

Valeussssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
pessoal

 

Gostaria da ajuda de voces. Vou para Pucon e depois para Cajon del maipo.

tenho as 13:00 as 21:00 de domingo em santiago, periodo de espera entre meu voo de chegada e onibus para Pucon.

O que vcs me aconselham? estarei no metro universidade de santiago para pegar os tickets de onibus e tentar guardar as malas na rodoviaria. ah, estou indo dia 10/02!

 

Valeussssss

 

Eu faria centro e Bellavista.. desça na estação La Moneda e vá fazendo o circuito a pé pela Plaza e la Moneda, Paseo Ahumada, Plaza de Armas, Cerro Santa Lucia, Parque Florestal e depois rua Pío Nono (Bellavista), nessa ordem.. Depois é só pegar um metro de volta! (Vá para o terminal com antecedência pra garantir)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...