Ir para conteúdo

Mochilão Reggaeton! 29 dias de frio por Bolívia, Chile e Peru!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Começando a acompanhar aqui, e já na introdução tô gostando demais, certeza que esse relato é dos bons. O meu mochilão tá planejado pra Agosto, e por enquanto ler o relato dos outros é um jeito de controlar a ansiedade, ou aumentá-la...rsrsrs. Parabéns pelo relato. Só uma dúvida com base no teu índice, você é fã de Friends?? rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

Começando a acompanhar aqui, e já na introdução tô gostando demais, certeza que esse relato é dos bons. O meu mochilão tá planejado pra Agosto, e por enquanto ler o relato dos outros é um jeito de controlar a ansiedade, ou aumentá-la...rsrsrs. Parabéns pelo relato. Só uma dúvida com base no teu índice, você é fã de Friends?? rsrsrs

 

hahahahahahaha nossa, que emoção! vai chegar super rápido o seu mochilão! vc vai amar!

e, sim, eu sou alucinada por Friends ::love:: Devo ter sido um pouco influenciada kkkkk ::mmm:

qualquer dúvida sobre a viagem, só perguntar q estou sempre à disposição! ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pelo seu relato Leticia, que aventura boa. Varias vezes durante seu relato me deu uma dó da Isa tadinha. Mas viajar é isto, temos que estar dispostos a tudo e encarar, pois é a novidade que nos motiva. Seu final de relato, já sozinha, acredito eu que serviu um pouco de reflexão né? Sentar na calçada, olhar as coisas em volta, as pessoas, deve ter batido aquele filme: É acabou. Os dias foram phodas. Como o mundo é belo. A simplicidade é bela. Partiu planejamento da próxima, e por ai vai. Não vejo a hora de começar o meu mochilão também, que vai envolver livro e documentário. Poder ler relatos assim como o seu ajuda bastante no roteiro.

Abraços e até a próxima aventura.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eaw tudo bem? vou viajar nessa trip agora em Julho, eu acredito você ja tenha passado essa informação para alguém, poderia me ajudar com translatos de bus, media duração das viagens e as empresas que você utilizou, seria de grande ajuda, ainda to meio perdido nessa coisa de viagem bus , abraço. ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pelo seu relato Leticia, que aventura boa. Varias vezes durante seu relato me deu uma dó da Isa tadinha. Mas viajar é isto, temos que estar dispostos a tudo e encarar, pois é a novidade que nos motiva. Seu final de relato, já sozinha, acredito eu que serviu um pouco de reflexão né? Sentar na calçada, olhar as coisas em volta, as pessoas, deve ter batido aquele filme: É acabou. Os dias foram phodas. Como o mundo é belo. A simplicidade é bela. Partiu planejamento da próxima, e por ai vai. Não vejo a hora de começar o meu mochilão também, que vai envolver livro e documentário. Poder ler relatos assim como o seu ajuda bastante no roteiro.

Abraços e até a próxima aventura.

::otemo::

 

oieee!

hahahahaha tadinha da Isa mesmo! Mas no fim, mesmo depois de todos os perrengues que ela passou, ela ainda fala que foi o melhor mês e que com ctz repetiria a dose! ::mmm:

Acho que perrengues em viagens são os melhores perrengues! ::tchann::

E, sim, sentar na calçada, interagir com eles, ficar apenas observando o dia passar foi muito bom! Uma das partes que eu mais tenho carinho em relembrar...

Quando será seu mochilão? muita sorte pra vc!

e qualquer dúvida estou por aqui! bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eaw tudo bem? vou viajar nessa trip agora em Julho, eu acredito você ja tenha passado essa informação para alguém, poderia me ajudar com translatos de bus, media duração das viagens e as empresas que você utilizou, seria de grande ajuda, ainda to meio perdido nessa coisa de viagem bus , abraço. ::hahaha::

 

oiee!

Para os trechos de ônibus, são essas informações que tenho:

 

- Passagem bus-cama de Sucre para Uyuni: 115 bolivianos

Viação: 6 de Octubre

Partiu 20h50 de Sucre, chegou as 4h em Uyuni;

 

- Passagem de Uyuni para Calama: 90 bolivianos

Viação: Frontera - péssima!!!!!!!!!! ::vapapu::

Partiu as 4h de Uyuni, chegou as 17h em Calama;

 

- Passagem de Calama para San Pedro: 3.000 pesos

Não me recordo do nome da viação

Partiu as 18h de Calama, chegou as 19h40 em San Pedro do Atacama;

 

- Passagem de San Pedro para Arica: 24.200 pesos

Viação: Turbus

Partiu as 21h30 de San Pedro, chegou as 9h30 em Arica;

 

- Passagem de Tacna para Arequipa: 20 soles

Viação: Flores

Partiu as 12h45 de Tacna, chegou as 20h em Arequipa;

 

- Passagem bus-cama de Arequipa para Cusco : 100 soles

Viação: Excluciva ::love::::love::::love::

Partiu as 21h de Arequipa, chegou as 7h em Cusco;

 

- Passagem bus-cama de Cusco para Copacabana: 90 soles

Não me recordo do nome da viação

Partiu 21h30 de Cusco, chegou as 11h em Copa (mas com o fuso, 12h);

*com parada em Puno pra trocar de bus.

 

- Passagem de Copacabana para La Paz: 45 bolivianos *foi comprado em conjunto com o passeio pra Isla

Não me recordo do nome da viação

Partiu as 18h de Copa, chegou as 22h em La Paz ;

*com parada pra atravessar o rio de balsa.

 

- Passagem de Santa Cruz de la Sierra para Puerto Quijarro: 50 bolivianos

Viação: La Perla del Oriente - péssima!!!!!!!!!! ::vapapu::

Partiu as 20h30 de Santa Cruz, chegou as 5h45 em PQ.

 

É isso aí... o fato de eu não ter o nome de algumas viações para te passar não irá te prejudicar pq são tantas viações e com preços tão parecidos que na vdd nem tem tanta diferença vc ir com uma ou com outra! Só preste atenção nas viações classificadas como PÉSSIMAS e não compre nelas! Já a EXCLUCIVA foi a melhor viação da vida! Só amor por ela! ::love::::love::::love::

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Letícia, tudo bem?

 

No caso da ida para SPA, não tinha direto de Uyuni para lá? Na maioria dos passeio com as agências já não está incluso transfer para SPA?

 

Outra dúvida, única passagem que comprei com antecedência até agora foi de Sucre para Uyuni. Referente aos outros trechos, rola comprar na hora/dia ou melhor comprar antecipado também? Pq a ideia é exatamente viajar durante a noite/madrugada para ir ganhando tempo.

 

Vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Letícia, tudo bem?

 

No caso da ida para SPA, não tinha direto de Uyuni para lá? Na maioria dos passeio com as agências já não está incluso transfer para SPA?

 

Outra dúvida, única passagem que comprei com antecedência até agora foi de Sucre para Uyuni. Referente aos outros trechos, rola comprar na hora/dia ou melhor comprar antecipado também? Pq a ideia é exatamente viajar durante a noite/madrugada para ir ganhando tempo.

 

Vlww

 

oieeee! td bom?

então, SIM, o normal é fazer o transfer para Uyuni junto com o tour. PORÉM, quando eu fui, nevou :? e a fronteira fechou por 2 dias, tornando impossível atravessar. Por isso, fomos obrigados a retornar a Uyuni e, de lá, pegar um busão para Calama e depois outro pra San Pedro de Atacama. :evil:

O valor do transfer foi devolvido a todos pela agência. ::cool:::'>

 

Quanto a comprar passagens com antecedência, não é necessário! Antes de ir, eu também fiquei na dúvida se comprava o trecho SUCRE -> UYUNI, pela 6 de Octubre, pois era super disputado. Mas, no fim, acabei deixando pra comprar na hora e deu tudo certo. Como eu fiquei uma noite em Sucre, comprei a passagem de manhã pro mesmo dia e tinha vagas. Na verdade, depois descobrimos que quem tinha comprado antecipado, ficou num lugar pior. Isso porque quando abriram pra venda, o busão era de 1 andar. Mas conforme foi tendo muita procura, eles trocaram por um de 2 andares e foi aí que conseguimos os lugares melhores! Pelo que percebi, lá é comum isso acontecer!

A dica pra comprar passagem de busão é comprar no dia que vc chegar à cidade! Eu sempre fazia isso, porque aí se acontecer qualquer imprevisto antes de chegar no próximo destino, vc não vai ter que arcar com uma nova passagem!!!

Não fique com medo de ficar sem lugar... não sei que mês vc vai, mas eu fui em julho, que é alta temporada, e consegui ir em tudo! O ingresso de MP, por exemplo, eu tinha comprado antecipadamente porque queria subir a HUAYNA PICCHU (q no fim não subi, mas enfim, é outra história), mas quem não tinha comprado antes, conseguiu tranquilamente na hora.

Ou seja, não há motivos para pânico.. deixa pra comprar as coisas lá e seja feliz! ::otemo::

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhhhh, entendi. Putz, que foda, vou torcer pra não nevar então...hahaha. Vou em Julho também.

 

Certo, no caso de Sucre para Uyuni, como vou chegar muito em cima do horário de saída (20:30), acabei comprando para não correr o risco. Mas em relação as outras vou fazendo isso então, comprando no próprio dia mesmo.

 

Só MP que acho que vou acabar comprando antes também... ::lol4::

 

Vlw mais uma vez. Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...