A viagem não foi exatamente econômica, principalmente em função de ter comprado as passagens de trem para MP, o que impactou bastante o orçamento; porém essa escolha foi motivada por questões de saúde, pois o marido tem uma hérnia de disco na lombar e eu tive de remover um cisto pilonidal no ano passado, então ir de van significava também me expor ao risco de reincidência. Como já iríamos fazer os trajetos Lima-Huaraz-Lima de ônibus, resolvi ir de trem mesmo.
O valor que levamos foi suficiente pra compramos os "regalos" pra alguns familiares e amigos e sobrou algo em torno de uns 400- 500 reais.
Fizemos as reservas das estadias pelo booking. Apesar de algumas pessoas decidirem a estadia na hora, geralmente eu e o marido não gostamos de ficar rodando pela cidade com mochila pesada ou malas depois de 8-9 horas de viagem, como no caso de Huaraz, ou ficar tentando achar uma boa localização, como no caso de Cusco.
Olá pessoal!
Estou postando o relato da viagem que acabamos de fazer.
Vou organizar por períodos em cada local com custos.
Inicialmente vou postar o roteiro pra terem noção do período e atividades.
Roteiro
27/08 - Vôo Rio - Lima (chegada por volta das 9:15h)/Ida para Huaraz - Oltursa(chegada por volta das 21:00h na cidade)
28/08 - 30/08 Huaraz (Chavin, Pastoruri, Laguna 69)
31/08 -Repouso durante o dia (ida pra Lima às 22:50h)
01 e 02/09 - Dias em Lima
03/09 - Vôo Lima-Cusco (às 15h)/ Chegada por voltas 17:00h
04-05/09 - Cusco(Vale Sagrado, Mara e Moray)
06-08/09 - Machu Pichhu(ida no dia 6 e volta no dia 08)
09/09-Descanso e Comprinhas em Cusco e Museu Inca
10/09 - Vôo de volta.
Taxas
Aeroporto/Huaraz
1 real = 0,75 soles
1 dólar = 3,37/ 3,34 soles
(Eu achei que a cotação pra real em Huaraz é bem ruim, então preferimos trocar dólares...)
Cusco
1 real = 0,98 soles
1 dólar = 3,39/3,36 soles
Quanto levamos:
600 dólares + 3.200 reais + 300 dólares pra emergência.
Compramos antes:
Passagens avião Avianca (Rio - Lima/Lima-Cusco/ Cusco - Rio) - 2.753,96 reais( para os dois - compradas em 03/2016)
Passagens Oltursa: Lima - Huaraz-Lima - 240 soles(compradas no site em 26/08)
Passagens de trem Olhantaytambo - Machu Pichhu - Olhantaytambo. 240 dólares(compradas 1 mês antes)
Observações:
A viagem não foi exatamente econômica, principalmente em função de ter comprado as passagens de trem para MP, o que impactou bastante o orçamento; porém essa escolha foi motivada por questões de saúde, pois o marido tem uma hérnia de disco na lombar e eu tive de remover um cisto pilonidal no ano passado, então ir de van significava também me expor ao risco de reincidência. Como já iríamos fazer os trajetos Lima-Huaraz-Lima de ônibus, resolvi ir de trem mesmo.
O valor que levamos foi suficiente pra compramos os "regalos" pra alguns familiares e amigos e sobrou algo em torno de uns 400- 500 reais.
Fizemos as reservas das estadias pelo booking. Apesar de algumas pessoas decidirem a estadia na hora, geralmente eu e o marido não gostamos de ficar rodando pela cidade com mochila pesada ou malas depois de 8-9 horas de viagem, como no caso de Huaraz, ou ficar tentando achar uma boa localização, como no caso de Cusco.
Editado por Visitante