Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Huaraz, Lima e Cusco pra casal por 15 dias: Dicas e Custos

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Estou postando o relato da viagem que acabamos de fazer.

Vou organizar por períodos em cada local com custos.

Inicialmente vou postar o roteiro pra terem noção do período e atividades.

Roteiro

27/08 - Vôo Rio - Lima (chegada por volta das 9:15h)/Ida para Huaraz - Oltursa(chegada por volta das 21:00h na cidade)

28/08 - 30/08 Huaraz (Chavin, Pastoruri, Laguna 69)

31/08 -Repouso durante o dia (ida pra Lima às 22:50h)

01 e 02/09 - Dias em Lima

03/09 - Vôo Lima-Cusco (às 15h)/ Chegada por voltas 17:00h

04-05/09 - Cusco(Vale Sagrado, Mara e Moray)

06-08/09 - Machu Pichhu(ida no dia 6 e volta no dia 08)

09/09-Descanso e Comprinhas em Cusco e Museu Inca

10/09 - Vôo de volta.

Taxas

Aeroporto/Huaraz

1 real = 0,75 soles

1 dólar = 3,37/ 3,34 soles

(Eu achei que a cotação pra real em Huaraz é bem ruim, então preferimos trocar dólares...)

Cusco

1 real = 0,98 soles ::otemo::

1 dólar = 3,39/3,36 soles

Quanto levamos:

600 dólares + 3.200 reais + 300 dólares pra emergência.

Compramos antes:

Passagens avião Avianca (Rio - Lima/Lima-Cusco/ Cusco - Rio) - 2.753,96 reais( para os dois - compradas em 03/2016)

Passagens Oltursa: Lima - Huaraz-Lima - 240 soles(compradas no site em 26/08)

Passagens de trem Olhantaytambo - Machu Pichhu - Olhantaytambo. 240 dólares(compradas 1 mês antes)

Observações:

A viagem não foi exatamente econômica, principalmente em função de ter comprado as passagens de trem para MP, o que impactou bastante o orçamento; porém essa escolha foi motivada por questões de saúde, pois o marido tem uma hérnia de disco na lombar e eu tive de remover um cisto pilonidal no ano passado, então ir de van significava também me expor ao risco de reincidência. Como já iríamos fazer os trajetos Lima-Huaraz-Lima de ônibus, resolvi ir de trem mesmo.

O valor que levamos foi suficiente pra compramos os "regalos" pra alguns familiares e amigos e sobrou algo em torno de uns 400- 500 reais.

Fizemos as reservas das estadias pelo booking. Apesar de algumas pessoas decidirem a estadia na hora, geralmente eu e o marido não gostamos de ficar rodando pela cidade com mochila pesada ou malas depois de 8-9 horas de viagem, como no caso de Huaraz, ou ficar tentando achar uma boa localização, como no caso de Cusco.

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Dia 30/08/16 continuação...

Parte 3: Depois desse paredão, muita gente achou que tinha acabado, mas... tem mais!

Depois do paredão tem um outro vale, onde paramos pra lanchar (até pra esvaziar a mochila) e eu fiquei com muito medo de não conseguir quando vi o outro paredão, que era bem mais íngreme, mas coloquei mais folhas de coca na boca e tive uma adaptação bem melhor nessa parte. Eu parava pra descansar, mas ao continuar, tinha um bom ânimo e força muscular pra subir mesmo estando muito cansada e aí...

Meu marido ficou muito mal, eu olhava pra ele e ele tinha um olhar perdido, pensei que fosse desmaiar... mas ele me disse: Não é a altitude nem nada não, é perna que eu não tenho mais como, mas já estávamos bem perto, então fomos fazendo no nosso tempo e parando pra descansar um pouco e beber água, até que tive essa vista...

Aí gritei pra ele: "Só falta um pouquinho, você consegue! Eu já estou vendo" e ele: "Sério mesmo?"

E chegamos...

20141231_223749.jpg.e791878868f26931297f97ec0384df99.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros

Bem, depois que chegamos ficamos por lá uns 20 minutos e começamos a descer pois o caminho é longo...

Resumo: o passeio tem duração aproximada de 6 horas, divididas entre a subida, o tempo que se fica na laguna e a descida. O meu grupo foi bem homogêneo e subiu em aproximadamente 3h20m/ 3h30m e voltamos no tempo estipulado pois o ônibus ainda pára no mesmo lugar do café da manhã pra irmos ao banheiro e comprar algo como água e lanches, além do percurso todo ser numa ribanceira com pedras, então o motorista tem que ter cuidado...

Voltamos destruídos e não aguentamos sair do quarto pra comer...Comemos o que sobrou dos lanches que levamos e frutas que tinha lá.

OBS: Eu fiquei com uma dor de cabeça horrível e muuuita dor muscular, principalmente a panturrilha, por causa da descida. Depois descobri que descer rápido demais faz isso mesmo pois é muita altitude e diferença de pressão, mas aí já era!

Enfim, se me perguntar, valeu muito a pena e foi uma superação, mas acho que é pra se fazer só uma vez na vida mesmo...kkkkk

Custos

Passeios (30 cada) - 60

Entradas (10 cada) - 20

Café da manhã - 9

Água (comprada na volta) - 2

20141231_225238.jpg.e4664ffee72ddae7e1ca3943df94871e.jpg

Postado
  • Membros

Eu queria fazer uma pergunta e nao sei se cliquei no lugar certo hehehe, gente sera meu primeiro mochilao...e estou com pouco dinheiro... da pra pegar so o transporte para algumas lagunas em huaraz? ou TEM que pegar o guia? porque gostariamos de economizar...pensamos em pegar guia completo pra laguna 69 que dizem ser a pior e nao pegar para as outras ::sos::

Postado
  • Membros

Nossa Juliana, esta Laguna 69 tira mesmo o folego ne? ::mmm:

Eu quero muito faze-la, vou fazer 3 passeios em Huaraz para ir me aclimatizando!

Obrigada pelas dicas

Postado
  • Autor
  • Membros
Eu queria fazer uma pergunta e nao sei se cliquei no lugar certo hehehe, gente sera meu primeiro mochilao...e estou com pouco dinheiro... da pra pegar so o transporte para algumas lagunas em huaraz? ou TEM que pegar o guia? porque gostariamos de economizar...pensamos em pegar guia completo pra laguna 69 que dizem ser a pior e nao pegar para as outras ::sos::

Olá Marcela!

Os passeios geralmente são distantes de Huaraz e eu não vi linhas de ônibus específicas para eles não. O que pode ser feito é contratar um taxista pra levar aos locais e também um guia à parte mas creio que fique bem caro.

Quando se contrata o passeio está incluso o transporte e também o guia, porém só achei relevante a parte de explicação no Chavin mesmo, no restante são mais as belezas naturais mesmo... e a laguna 69 por conta da guia saber o caminho e dar uma motivada, mas de qualquer forma os preços variam entre 30 e 35 soles, então eu acho bem acessível!

• 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Vc acha que 600 dólares dá para passar 7 dias no Peru , Lima e Cusco.

Fabianobe acho que sim pelos vários relatos que li.

Lógico que também vai depender do seu estilo de hospedagem/restaurantes...

Estou levando esta faixa e cartão de crédito para qualquer emergência.

Você vai quando?

Estamos indo em abril e tem um grupo bacana

Postado
  • Membros

Olá!

Vc vai para Huaraz agora em março de 2017

Ju, obrigada pelos detalhes ! ! Vão me ajudar muito no planejamento ::otemo::

Pretendo ir para Huaraz em Março e saber os preços de quem foi há pouco tempo ajuda na projeção de gastos.

Qual foi seu passeio favorito em Huaraz?

Estou ansiosa pelo relato da Laguna 69 ::love::::love::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.