Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Luaraa,

Como nhioka2 já disse o melhor é ficar na área mais central. Se você tiver a oportunidade fique, pois estará perto de tudo!!!

As duas opções que seguem, eu pessoalmente não conheço selecionei como opções de estadia numa próxima ida a Paris, mas quem sabe alguém aqui do Fórum não conhece e pode opinar... Ambas são bem centrais.

- Hotel Saint André des Arts - me parece bem simples mesmo, porém acredito que a localização compense... (http://www.france-hotel-guide.com/h75006saintandredesarts.htm). Vale dar uma lida nas opiniões sobre ele no TripAdvisor

- BVJ (http://www.bvjhotel.com/). Ao que parece tem dois endereços e ambos me parecem bem localizados.

Abs

Postado
  • Membros

Oi gente,

Vou dar um palpite.

Estamos no Brasil acostumados a um serviço de transporte deficiente. Horas para se chegar ao destino.

Em Paris o metrô te leva a qualquer lugar em poucos minutos. Assim, mesmo ficando na periferia da cidade, ou mesmo em cidades próximas, se tem estação de metrô, está tudo OK!

Claro que ficar perto do centro tem suas vantagens, como a de poder andar até mais tarde. O metrô termina por volta de meia-noite.

Em resumo, não há lugar ruim em Paris (desde que haja metrô perto), mas claro que alguns lugares são mais aconchegantes que outros.

Já fiquei em Vanves e Vitry (RER-C) que são cidades próximas, nem por isso fiquei mal instalado ou "longe de tudo"

Postado
  • Membros

Fala galera,

Eu e minha esposa estamos indo a Paris em agosto. Vamos ficar no Hotel Tipi, em Montparnasse. A diária está saindo a 59 euros o casal. Achei a rua (Daguerre) bem simpática, além de ficar perto da estação de metrô Denfert-Rochereau. Alguém já se hospedou no bairro ou conhece o hotel?

Abração

Postado
  • Membros

Gente,

Cansei de recomendar por aqui um pic-nic em Paris com bastante pão francês e queijos dos mais diversos.

E vinho.

Venho agora informar que É EXPRESSAMENTE PROIBIDO BEBER ÁLCOOL NAS PRAÇAS E RUAS DE FRANÇA.

As pessoas podem fazer um pic nic, mas sem álcool.

Postado
  • Membros

Estou indo para Paris com a minha esposa para comemorármos o nosso 12º aniversário de casamento, contudo queria ter uma noção dos preços dos passeios que pretendemos fazer. Assim indago se alguém tem os valores das entradas dos passeios abaixo:

Palácio de Versailes; Torre Eifel; Notre Dame; Museu Rodin; Arco do Triunfo; Panteão; Sacré-Coeur; Museu Picasso; Museu Cluny; Bateaux Mouche; Cripta Arqueológica; Conciergerie; Casa do Victo Hugo; Museu Nacional de História Nautal; Sant Sulpice; Dôme e Túmulo de Napoleão; Aquario do Trocadero; Museu do Homem; Casa de Balsac; Museu do Rádio; Espaço Dalí; Cidade da Ciência e La Géode. ::mmm:

Postado
  • Membros
Estou indo para Paris com a minha esposa para comemorármos o nosso 12º aniversário de casamento, contudo queria ter uma noção dos preços dos passeios que pretendemos fazer. Assim indago se alguém tem os valores das entradas dos passeios abaixo:

Palácio de Versailes; Torre Eifel; Notre Dame; Museu Rodin; Arco do Triunfo; Panteão; Sacré-Coeur; Museu Picasso; Museu Cluny; Bateaux Mouche; Cripta Arqueológica; Conciergerie; Casa do Victo Hugo; Museu Nacional de História Nautal; Sant Sulpice; Dôme e Túmulo de Napoleão; Aquario do Trocadero; Museu do Homem; Casa de Balsac; Museu do Rádio; Espaço Dalí; Cidade da Ciência e La Géode. ::mmm:

Oi Anchieta,

vá a http://www.ratp.fr/ procure por Paris Visite que é um passe com descontos e que te dá direito a furar as filas de compra de ingresso nos locais conveniados. Se você preferir, clique na bandeira logo acima à direita do país cuja língua te deixa mais confortável e leia tudo sobre esse passe.

Eu recomendo que você procure pelo batobus, acho melhor que o Bateaux Mouche pois te permite saltar em cada uma das estações em que para. Visite tudo o que te interessar por ali, pegue o próximo e continue a viagem assim.

Os 14 museus municipais são gratuitos, quais são? http://www.paris.fr/portail/Culture/Portal.lut?page_id=4693

Postado
  • Membros

Ou veja o meu relato de viagem em Lisboa-Paris-etc. Comprei um passe de museus.

Oi Anchieta,

vá a http://www.ratp.fr/ procure por Paris Visite que é um passe com descontos e que te dá direito a furar as filas de compra de ingresso nos locais conveniados. Se você preferir, clique na bandeira logo acima à direita do país cuja língua te deixa mais confortável e leia tudo sobre esse passe.

Eu recomendo que você procure pelo batobus, acho melhor que o Bateaux Mouche pois te permite saltar em cada uma das estações em que para. Visite tudo o que te interessar por ali, pegue o próximo e continue a viagem assim.

Os 14 museus municipais são gratuitos, quais são? http://www.paris.fr/portail/Culture/Portal.lut?page_id=4693

Postado
  • Membros

Tenho uma dica melhor... ao invés de comprar o Paris Visite, compre o Paris Museum Pass, já que você pretende visitar todos esses museus e monumentos. Você paga um valor x e ele vale por 2, 4 e 6 dias, se não me engano. Vale muito a pena, pq se você somar o valor das entradas dos museus e etc, vai ver que não chega nem perto do valor que você paga no passe, e além disso, você pode entrar no lugar quantas vezes quiser, enquanto o passe estiver válido. Dá uma olhadinha no meu blog e procure lá as infos sobre o Museum Pass(Link na assinatura). Com ele vc evita filas em mtos lugares, economiza mto tempo e $$ tb... uahuah Só que não vale para a Torre Eiffel (paga e pega fila) e as torres de Notredame (vc nao paga, + tem q pegar fila)

Postado
  • Membros

Essa recomendação que a Nattyvs deu é ótima.

Eu usei o Paris Pass Museum na última vez que estive em Paris.

O passe é válido por 2, 4 ou 6 dias e custa respectivamente 32, 48 e 64 euros.

Numa comparação rápida, digamos que vc tenha 4 dias:

1º dia - Arco do Triunfo e Louvre = 9 + 9 = 18

2º dia - Conciergerie + Sainte Chapelle +Cripta Arqueolórica + Tours de Notre Dame = 7 + 8 + 4 + 8 = 27

3º dia - Chateau de Versailles = 15

4º dia - Museu D'Orsey + Museu Rodin = 8 + 6 = 14

Total dessa seleção da 74 euros contra os 48 do passe de 4 dias.

Fora a vantagem (na minha opinião a maior vantagem) de não perder tempo em filas. O único ponto turístico que a fila é igual para todo mundo é a visita nas torres da Notre Dame (pelo menos os que eu visitei), nos demais você entra pela entrada de grupos. Basta apresentar o passe preenchido e datado e pronto!

Uma coisa que vale lembrar. O passe é válido para a visita nas exposições permanentes, para visitar as temporárias o pagamento é feito a parte.

Outro detalhe importante é que o passe é válido para uso em dias corridos ou seja a partir do primeiro dia os dias seguintes a este, de acordo com o número de dias escolhido, então vale se programar ver que dias que as atrações que vocês querem ver fecham (geralmente segunda, terça ou quarta) e quem sabe aproveitar a noturna de algum museu....

Neste site http://www.parismuseumpass.com/en/musees_liste_nom.php você tem a lista das atrações que o passe inlui.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.