Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 456.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Aliás, do lado do Centre Pompidou tem uma fonte de arte moderna, se é que posso chamar assim: é um laguinho com várias esculturas diferentes modernas que soltam água, é muito legal.

Postado
  • Membros

Bem, esse sorvete é a melhor coisa do mundo. A Berthillon fica numa lojinha na Ile de Saint-Louis, uma das ilhas do Rio Sena, ao lado da Ile de La Cite, onde fica a Notre Dame. Pois bem, os sorvetes de lá são excelentes sim, mas quanto ao preço não sei te dizer agora quanto está. Mas não deixe em hipótese alguma de provar os sabores de amora e cassis! Não vai querer outra coisa!

Abraços

Postado
  • Membros

Sinceramente eu não sei se vale a pena ficar hospedado em Montmartre, a não ser que você só saia lá por cima a noite. A região de Pigalle, que fica logo abaixo de Montmartre não é tão segura quanto outras regiões em Paris. O problema é que em Montmartre não tem metrô, vc tem que saltar na estação de Abbesses e subir de funiculaire ou pelas escadas até Montmartre.

Postado
  • Membros

Oi, Bruno!

Fico até meio constrangido com a tua gentileza, mas devo me aproveitar ainda bastante da tua camaradagem.

Eu ainda não quero entrar em detalhes sobre como funcionam os metrôs em Paris, sei que talvez seja um pouco confuso e até prefiro ler um pouco sobre isso nas msgs anteriores para não te abarrotar de dúvidas. Mas só uma coisinha: no Porte de Montreuil eu pego um metrô do tipo simples, de dentro da cidade ou di tipo RER?

Os de Saint Denis eu sei que precisa RER. Uma passagem avusla não é meio cara?

Grande abraço!

Postado
  • Membros

Flavio, o Formule 1 Saint Denis não precisa pegar RER não, é o metrô simples. A estação pra esse hotel é a Basilique de Saint Denis, linha 13 do metrô cuja estação final é Saint Denis Universite. O Formule 1 Saint Denis Stade que precisa pegar o RER. O Porte de Montreuil é metrô simples também. Se vc olhar no mapa, as linhas mais grossas são do RER, geralmente tem menos estações e em cada estação tem uma televisão com o horário definido de quando o trem vai passar. Pra pagar menos, eu sugiro vc fazer a Carte Orange, se vc começar a sua viagem em Paris na segunda-feira, pois é valida de segunda a domingo ou então comprar o carnê de 10 bilhetes que sai muito mais barato do que ir comprando um de cada vez.

Abraço

Postado
  • Membros

Sem querer confundir mais as cabeças, essa estação de port de Montreuil fica próxima ao albergue Le d'Artagnan. So o Formule 1 for perto do albergue (que fica na Rua Vitruve) há outra estação de metrô próxima, Port de bagnolet, linha 3, que chega ao centro (Quartier Latin) mais rapidamente.

Postado
  • Membros

oi de novo.

Obrigado a vcs novamente.

Acho que já saquei o lance do metrô. tem o simples e o RER (que vai até mais longe). Devo chegar em Paris no sábado e ficar até quinta, então o melhor é comprar cartelas com 10 passes de cada um, que devem ter preços diferenciados. Só 1 coisa: cada carnê vem com 10 passagens para eu dividir com minha esposa ou é algum tipo de cartão eletrônico de 1º mundo de uso individual?

Oura perguntinha q não quer calar: é muito caro lavar algumas roupinhas em máquinas pela cidade? No hotal deve ser caro, se tiver. E para ir ao banheiro, tem em locais públicos em grande nr.?

Grande abraço e muitíssimo obrigado!

Postado
  • Membros

Flavio: banheiro há aos montes nas ruas.Tu colocas uma moeda e esta libera o acesso.Há tambem em algumas estações de metrô,tambem mediante pagamento.As passagens são bilhetes de papel de uso livre para quem quiser.Apenas a Carte Orange é individual pois tem que fazer a carteira com o teu nome e foto 3x4,alem do endereço onde estiveres hospedado.

Postado
  • Membros

Flavio, o carnê de 10 bilhetes são 10 bilhetes mesmo, avulsos. Vc vai usando eles até acabarem, com a sua esposa. Com relação ao banheiro, na França eles tem problema com isso. Até em algum café ou bar, se vc não vai consumir nada tem que pagar o banheiro. E existem os da rua, caso vc precise. Portanto, aproveite pra ir quando for comer alguma coisa em algum lugar. Aliás, o único lugar que eu não vi que tem que pagar foi no Mc Donalds, no Quick (lanchonete francesa) e no Burguer King, fora esses lugares...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.