Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trem da Morte

Postado
  • Membros

Fala galera!

Eu gostaria de saber se viajar no trem da morte na classe pullman ou primeira é realmente perigoso, ou é balela? O primeiro não entram vendedores, e o segundo além de entrarem vendedores pessoas andam em pé, não é mesmo?

O perigo é só de furto se vc der bobeira, ou mesmo tomando precauções há perigo?

Abraço,

João.

• Respostas 714
  • Visualizações 211.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Patrícia, Pq vc não aconselha a andar no trem da morte? Fiz Puerto Quijarro-Sta. Cruz e a viagem foi muita boa e por mim, recomendo sim! Eh uma excelente forma de imersão na cultura boliviana. A

• Na real, entra vendedor em todas as classes, eu fui de primeira, que de primeira só o nome,hehehe. É um pouco perigoso pq tu acaba dormindo e nao cuida a tua bagagem e o pessoal vai pulando do trem e

• Acho que tem que ver os dois lados da moeda, tem a parte boa e a parte ruim de pegar o trem, mas com certeza é uma super experiencia, se tu ta disposto a se aventurar o trem é uma ´´otima pedida.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoaaalll,

Vou pegar o trem da morte na semana que vem. Estou em Belém. Daqui vou para Brasília e de lá para Corumbá. Aqui em Belém tá um calor da desgraça. Ontem registrei 45ºC no quintal da minha casa. Vocês sabem que temperaturas deve encontrar na Bolívia e no Perú?

Postado
  • Membros

Recomendo levar muito repelente! depende da classe do trem que vc pegar será impossivel nao entrar insetos e principalmente pernolongos. Não tenho frescura com insetps mas confesso que quando fui, fiquei assuatdo :lol:

Postado
  • Membros

A temperatura vai subindo a medida que a altura vai aumentando

Em Santa Cruz peguei 28ºC

Em La Paz cheguei a pegar 10ºC

O bicho pega mesmo em Corumbá, estava 34ºC em pleno inverno !!!

abraços

Rodrigo

Postado
  • Membros

Valeu pelas infos, Rodrigo e Gí!

Já estou me preparando para não passar frio. Pelo menos dou um tempo nesse calor que está insuportável por aqui..

bjs,

Mari

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoas, vai ser meu primeiro mochilão, estou empolgadaSSo, ajudem-me!

Primeiro:

o site - http://www.fcosa.com/ que mtos indicam cai num negocio de dietas.

e esse - http://www.ferroviariaoriental.com/ não ajuda em nada, todo desconfigurado e nem diz em que moeda

é a tarifa!? bolivianos?

*como faço pra fazer a conversão para reais? não achei em lugar algum...

*quem já foi, saiu com bolivianos do brasil? como funciona isso?

outra coisa:

confusão puerto quijarro X puerto suarez que rola aki no tópico,

posso ir de campo grande direto a puerto quijarro(estação ferroviária)?

ou preciso ir para corbumbá, suarez e depois quijarro...?

no google verigiquei que corumbá é colada em suarez...(só pra constar)

aguardo, por favor, sem que eh chato mas respondam objetivamente a cada pergunta

obrigado!

João Neumann - Blumenau - SC

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Olá!

Conversão de moedas você pode utilizar esse site:

http://economia.uol.com.br/cotacoes/

Os preços do site da ferroviária oriental estão em dólar!

Recomendo viajar com dólares e trocar por bolivianos de acordo com a sua necessidade.

Puerto Quijarro e Puerto Suarez é a mesma coisa, é uma cidade do lado da outra separada pela linha do trem. O ônibus que vai até Corumbá, faz a última parada em Puerto Quijarro. Depois você deverá pegar um taxi para ir até a estação de trem.

Postado
  • Membros

Bah tonelato, vc ajudou um bocado já. thank's mann!

última pergunta com relação a isso: se vou com o bus direto até quijarro, meu passaporte carimbo

por lá mesmo, ou tenho que ir até suarez pra isso?

noiscasa comentou num post sobre xerox, não me ficou claro... é um xerox

do tal documento verde, eu levo o original ou levo o xerox??

outra coisa gente: não vejo ninguem falando nada sobre a viagem do trem da morte

valer por conta das paisagens, me importo mto com isto... a natureza!

é bonito ou não esse passeio?

ou só eh fedido, calorento e demorado!? kkkkkkkkkkkk ::lol4::

abraSOM

João Neumann - Blumenau - SC

Postado
  • Membros

João, Trem da Morte é uma experiência de Vida! kkk

Quando eu fui, estavamos em 15 na nossa trip, tinha mais uns 6 brasileiros com a gente no vagão e alguns bolivianos saindo de quijarro para voltar a Universidad em St Cruz de La Sierra,Fomos fazendo festa e tocando violão com os bolivianos durante boa parte do trajeto.

Qq você vê durante a estrada é para ir se acostumando com a bolivia.

O vagão atrás da gente descarrilou no meio da noite.

Não sei como pretende comprar a passagem, meu grupo comprou com o ney e deu tudo bem certo. Vi um casal de mineiros que achavam que iam conseguir comprar na hora e não rolou.

Postado
  • Membros

Massa! vc estava em um grupão, é diferente... mais acolhedor eu diria... já eu, vou sozinho.

sobre a experiência de vida, claro... entendo, "mas e aí mano" rsrs

é bonito ou não é? tem vales? montanhas?

Li em algum outro lugar sobre o tal Ney, mas é antecipado, por fone?

ou procuraram ele lá na hora? ele cobra quanto a mais?

Postado
  • Membros

Tem que ser antecipado com o ney, meu contato com ele até o dia foi todo através de Msn e telefone, mas assim, nunca vi alguém reclamando dele. Ele comprou as 15 passagens corretamente pra gente...ele tem comunidade no orkut com o pessoal relatando do bom atendimento e várias fotos com os mochileiro.

Sobre cobrar a mais, ele cobra sim. Mas acho q vale pelo risco de ter q dormir uma noite em corumbá caso não tenha passagem ou ir como 2 irmãos de MG que tiveram que nos vagões que os bancos é igual ao metro de SP. A diferença do que ele te cobra a mais não paga uma noite em corumbá, que não tem muitas coisas pra fazer ou o desconforto de viajar no ultimo vagão.

Msn do ney: ney_operadortur@hotmail.com

Eu achei muito boa a viagem, mas não na questão visual e sim pela experiência mesmo, ver como é o interior da bolivia, se integrar um pouco mais na cultura local.

Bom minha visão sobre o Trem da Morte é assim. Você tem que fazer uma vez na vida!

Se hoje em dia me chamam pra fazer o mesmo trajeto eu começaria de La paz e voltando para Uyuni e depois seguiria o trajeto, mas eu já fiz uma vez o Trem.

Vou te dar outra dica. Muito Cuidado na estação Bi-Modal, o assalto rola solto, assim como nas áreas em volta dela. Não sei se teu destino é parar por St cruz de la sierra, ou dali partir para outro local. Mas teu cuidado tem de ser redobrado ali, dentro da cidade segue o normal das cidades como SP e RJ, aquele cuidado básico.

Cuidado se alguem entrar dentro do onibus na hora da saída e começa a querer arrumar as malas de vocês no compartimento superior, A pessoa vai parecer ser da empresa, MAS NÃO É. Um dos 15 foi assaltado assim.

Cuidado na hora do troco, eles são muito rápido na história de comprar a passagem e lhe devolver o troco e dizer que tu não deu o valor que tu diz que deu e sim um bem inferior.

Cuidado com as mochilas e a moneybelt.

Quanto a ir sozinho, olha durante a viagem nosso grupo diminuiu e aumentou. e fomos encontrando quase sempre os mesmos grupos pela volta. Tu nunca vai estar sozinho de mochileiros nesse trajeto básico. Vai fazer amizades com muitos argentinos, brasileiros, israelitas, etc...

Durante a viagem encontramos esses dois irmão mineiros que fizeram o trem da morte com a gente.

Em uyuni encontramos um Candango que fez o passeio de 3 dias com a gente. Em Potosi encontramos um grupo de 5 argentinos que fez os turs da cidade com a gente e depois foi pra la paz também encontrando com a gente. Em puno Encontramos um baiano e um peruano que esses se conheceram durante a viagem e foram fazer boa parte do trajeto junto, e então eles nos encontraram em puno e seguimos com eles até cuzco , fizemos Mp juntos e voltamos pra cuzco.

Ou seja, sozinho não vai estar. Mas se quiser sair com alguem já do brasil, dá uma olhada nos tópicos de companhias para viajar, esse trecho acredito que tem gente saindo quase todos os dias.

O meu próximo que está dificil de encontrar alguem pq vou fazer Colombia e venezuela.

Espero ter ajudado.

[]'s

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.