Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Então o trem da morte sai exatamente de Santa Cruz e chega até Porto Quijarro, Porto Quijarro é o nome de onde fica a rodoferroviária de Porto Soarez, que uma cidade da bolívia que faz divisa com Corumbá, de Porto Quijarro até a divisa é só pegar um taxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

gente preciso de umas informações..

1- O onibus da Andorinha para na fronteira ou ele atravessa a fronteira e vc desce ja na Bolivia???

2- Se eu descer na rodoviaria de Corumbá, a maneira mais facil de atravessar a fronteira seria eu pegar um taxi e ele me levaria até Puerto Quijarro seria isso??

3- É preciso pagar alguma taxa na fronteira? Apresentar mais algum documento alem do Passaporte/identidade e da CIV????

 

Obrigada pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Vahramos td bem?

 

1- Tem um onibus da andorinha que para depois da rodoviaria de Corumba, bem na fronteira Brasil/Bolivia, em territorio boliviano, la vc precisa apresentar RG ou passaporte e CIV (nao adianta ser carteira municipal !!!) ::toma::

2 - Sim, a mais facil e' de taxi e a mais barata de onibus urbano (R$ 1,75).

3 - Nao e' preciso pagar nenhuma taxa.

 

Aproveite a viajem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, vou iniciar minha viagem dia 11/07, e dia 12/07 de manhãzinha qro estar em Corumbá. Acho q se estiver na estação bem cedo acho q não terei problemas pra conseguir passagem no trem para o mesmo dia, né? Mesmo q seja alta temporada, pois irei da classe superpullman. Acham q mesmo nela haverá grande procura?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vale lembrar que tem um ótimo hostel em Puerto Quijarro, Sério! coisa de luxo!!

Descendo a rua da estação ultima casa a eskerda. Chama TAMENGO HOSTEL. Quartos com ar condicionado, restaurante, net, café da manha gratis entre outras coisas. Bem na porta da estação tem uma placa indicando o caminho! 3 minutos de caminhada até lá

Muitas pessoas tem o costume de se hospedar em Corumbá quando chegam a noite e tals, não precisa mais disso! caso nao consiga comprar a passagem para o trem no mesmo dia, compensa se hospedar no hostel e acordar bem cedo para comprar, fiz isso e deu certo! Fui em Dezembro agora e deu tudo certo

Pessoal muito gente boa! na volta tb passei por lá pois estava sem grana e eles fizeram um descontão pra mim (estava viajando de carona) ainda ganhei o jantar grátis! me ajudaram muito. Diárias de Bs$60,00 MUITO BARATO!

 

Detalhe pra big pscina que eles tem lá tb que é d+

 

enfim...fica ae a dica!! ::otemo::

 

http://www.tamengo.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera, quem vêm de SP ou RJ tem alguns horários de ônibus da Andorinha que deixam na fronteira em território Boliviano. Quem pega o ônibus em Campo Grande desce em Corumbá e tem que pegar ônibus ou taxi até a fronteira. O Taxi custa R$30,00, não paguem mais que isso. Na aduana Boliviana é só apresentar RG com menos de 10 anos de emissão ou passaporte e a carteira de vacinação internacional contra febre amarela que você tira levando sua carteira normal em qualquer posto da Anvisa (todo aeroporto tem). Acabei de chegar da bolívia esses meses de férias a dificuldade é maior para conseguir passagem para o mesmo dia, mas eu não tive problemas, mas na volta compramos as duas últimas passagens, foi pura sorte. Quanto a ir de Super Pullman, os bolivianos vão nele também, a diferença para o pullman em relação ao preço é mínima, 12 bolivianos então não achem que por isso vão encontrar passagem mais fácil. Para o ferrobus acredito ser diferente, pois é o dobro do preço. Fui de pullman e voltei de super pullman, a diferença é que no primeiro não tem ar condicionado nem tv, para toda hora e em qualquer lugar, leva 4 horas a mais para chegar e toda hora entram pessoas vendendo todo tipo de comida. Então, programem a viagem para chegar na fronteira em um dia que tenha saída do super pullman, pois é bem melhor e só 12 bolivianos mais caro. Acredito que chegando cedo na fronteira conseguirão comprar para o mesmo dia, mas quando estava voltando e cheguei em Corumbá vi um grupo de brasileiros que não conseguiram passagem para o mesmo dia e estavam vendo o que fariam. Agora sinceramente? Se estão vindo de SP ou RJ vale muito mais a pena comprar logo uma passagem pela Gol direto para Santa Cruz de La Sierra, vão gastar praticamente o mesmo, já que só a passagem da andorinha até corumbá fica em torno de R$250,00, mais a passagem do trem, taxi até a fronteira, alimentaçao e contanto com a possilibidade de não conseguir passagem para o mesmo dia, além do desgaste da viagem de no mínimo 16h de trem, acredito que seja mais valioso começar a viagem por Santa Cruz, chegando de avião. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, to indo essa sexta rumando a corumbá saindo de Blumenau - SC. Andei lendo tudo e me restou uma dúvida, eu vi uma menina falando para não entregar o passaporte em hipótese alguma. Mas isso, é na hora de entrar no trem da morte, correto?

 

Para a cruzar a fronteiro posso dar meu passaporte, né? Eu sempre viajo com meu passaporte e nem sei onde anda minha identidade. Não tenho outra opção, o que vocês me dizem?

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nesta fronteira eu apresentei o passaporte, não tive problemas. É bom lembrar que vc deve ficar com uma via de um documento de entrada na Bolívia, acho que da cor verde. Ele sera necessário para a saida do país, caso vc perca ele tera de pagar uma multa! Outra questão, para entrar na Bolívia vc deve ter a vacina contra a vebre amarela, e o certificado internacional de vacinação fornecido pela ANVISA, caso não tenha vc não entra no país!

 

Nesta fronteira o oficialzinho exigiu que eu mostrase meus doláres. "Tranquilo ninguem vai roubar su plata". Não vi ninguem mais que teve de mostrar "su plata". Segundo o mesmo, minimo de U$300 para brasileño.

 

Eu tinha a identidade caso necessário.

 

TROSKO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

TROSKO

 

 

Quando eu fui caí na besteira de não levar a tal carteirinha pois nem é mais obrigatória! isso já faz um tempinho mas eles continuam exigindo do mesmo jeito. Não me pediram mais nada, só 20 reais pra entrar sem problemas...Boliviano FDP aquele, depois dali fiquei com muito medo de acontecer mais alguma coisa. Os dois brasileiros que encontrei mais pra frente na viagem aconteceu o mesmo mas eles tinham a carterinh. disculpa dos 20 reais: BRASILEIRO PRIMEIRA VEZ NA BOLIVIA TEM QUE PAGAR ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu logo notei quando o oficialzinho queria ver "la plata", tava com intenção de catar uma parte. De inicio neguei e fiz cara feia e de poucos amigos. E NÃO IA MOSTRAR, só o fiz quando ele disse "tranquillo, ninguem vai roubar su plata". Mas no fim penso que ele só não levou alguma coisa pq àquela hora (08:00) tinha muita gente na aduana. Fronteira é sempre uma merda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...