Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoassss....

 

Caracas esta foto aí em cima foi exatamente o mesmo trem que eu peguei de Quijarro à Santa Cruz .

 

Eu havia lido muitos blogs, visto muitas fotos .. li muitas mensagens de pessoas que tiveram a experiência do trem, mais até comprovar que tudo na bolívia tem uma trambicagem .. e depois falam de nós brasileiros ..

 

Se vc sai do RJ de bus, você chega na aduana com menos de 1h do trem sair, a polícia te enrola .. enrola .. e quando te liberam a bilheteria do trem já está fechada , mais não se desespere e nem pense em ficar na cidade esquisitinha de Puerto Quijarro, peça aqui e ali, diz que tem parentes lhe esperando lá .. invente uma desculpa esfarrapada .. negocie e por um valor um pouquinho a mais da passagem vc estará no trem.

 

É estranho mais vendem de tudo dentro do bendito trem, eu achei que fosse sacanagem .. mais é verdade ! Quando foi 1 da manhã eu fui despejada da minha poltrona confortável e jogada na cozinha do trem, quando eu cheguei lá , haviam muitass pessoas na mesma situação, todos sem os tickets do trem e pago quase 30% a mais da passagem para estar ali naquele trem ! ::mmm:

 

Ah! Eles apagam todas as luzes do trem na madrugada e vc parece com animais sendo transportados por trem , caminhão alguma coisa assim .. tipo burro de carga !!! hehehehe depois disso eu sempre ando com uma lanterna na minha mochila !

 

A minha lanterna naquela situação ajudou de montão !

 

Abraços e boa trip! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu a pena !!! Eu nunca havia passado por alguma coisa deste tipo !!!!

 

Meus amigos depois de ver os vídeos e fotos me chamaram de doida heheheheh minha mãe quando soube quase que morreu hehehehe

 

Mais as dicas principais são:

 

1 - NUNCA NUNCA PENSE EM DESISTIR DO TREM E IR DE CARRO AS ESTRADAS SÃO UMA PORCARIA .. EU RECEBI NO FINAL DO ANO 02 AMIGAS EQUATORIANAS QUE FIZERAM O TRAJETO DE CARRO E SE ARREPENDERAM AMARGAMENTE HEHEHEH

 

2- Use a lábia brasileira isso ajuda pra caramba .. negocie mesmo .. chore por preços baixos .. conversando com um senhor lá .. ele me disse que todo carioca morava em Copacabana, trabalhava até 15h e depois só queria ir a praia e samba todos os dias !!!!! Então você apagar essa visão carioca é complicado !!! MAIS CHORE POR PREÇOS MAIS BAIXOS !!!

 

3- Ele tentará segurar seu passaporte e te colocar no trem com as suas coisas .. NUNCA JAMAIS DE SEU PASSAPORTE .. DÊ QUALQUER OUTRO DOCUMENTO .. é confiar e arriscar .. eu dei minha carteira da faculdade e lá no trem o cara (funcionário do trem), me devolveu a carteira com todos os meus dados no recibo de embarque no trem e escrito + 30% sob. taxa do trem.

 

4- não esqueça a lanterna !!!! heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
noiscasa, boa sua observação porque não sei como funciona a parte que tem TV, serviço e bordo & CIA, mas discordo quando diz que não importa a opção. De uma para outra pode fazer uma diferençazinha sim, apesar de todas serem bem simples.

 

Na ida fui pelo Pullman (única opção no dia) e achei luxo! A reclinação não era das melhores, mas dava para relaxar. Tinha até um forrinho nas poltronas. ::lol4:: Uma coisa interessante é que o banheiro estava sempre limpo e com papel. Porém tinham muitos turistas e uma galera brasileira que mora e estuda em Santa Cruz e voltavam de férias.

 

A volta... essa foi aventura. ::hein: Resolvi voltar de primeira classe para ter mais contatos com as pessoas locais. Sabe o que é você pensar em viajar 24 horas em um banco que não reclina nada? ::ahhhh:: A poltrona dura, aquele acolchoado grudando na roupa por causa do calor, sem divisória com “coleginha” do lado. Muuuuito mais calor que os outros vagões porque o “teto não é revestido” (nem sei se é isso, e qual termo que usa... só sei que o teto não era igual ao outro!) Parecia uma estufa aquele vagão! Ainda bem que durante o percurso a galera ia saindo e achei 2 poltronas livres para dormir. E mesmo assim, com as janelas escancaradas por causa do calor (mesmo de noite). Mas por incrível que pareça, as pessoas que estavam lá dentro valeram por todo esforço.

 

Esse é o Pulman.

20100122220118.JPG

 

E esse é a Primeira.

20100122220159.JPG

 

bjooo

 

Cris, o q eu qis dizer é q nao importa o q vc escolha, o prometido jamais sera entregue! pq na verdade eu viajei no ferrobus (so tinha ele no dia), mas conversando com a galera q pegou o super-pullman nao vi diferença nenhuma entre eles, só o preço mesmo! mesmo pq o normal é a galera ir em um desses dois, e pelo q chequei a unica diferença é q o ferrobus balança "ligeiramente" mais q o super=pullam, mas no fim agente nota q o prometido no valor da coisa nao é entregue, foi so isso mesmo q eu qis dizer...

 

se bem q o meu comentario sobre nao reclina, comida fria e arcondicionado de frigorifico é fato, pelo menos no ferrobus! hahahahaha

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
noiscasa, entendi! ::otemo::

Antes de ir, lia muito a galera falando que não oferecem o que prometem. Por isso só comprei minha passagem e nem entrei muito em detalhes. ::lol4::

 

bjooo

 

boa melhor do que comprar e ficar se lamentando depois por ter levada "gato por lebre" ne rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
mas conversando com a galera q pegou o super-pullman nao vi diferença nenhuma entre eles, só o preço mesmo!

 

Mas o Ferrobus é bem mais rápido que o SuperPulman não é ?

 

abraços

 

Rodrigo

 

d fato ele é bem mais rapido, o trecho nele nao dura 14 horas, mas apesar disso eu adoraria q ele tivesse ido mais devagar! ele ia tao rapido q os balanços dele ficavam extremamente intensos! a ponto de quase me ejetar do banco! foi horrivel! foi a unica parte da viagem q eu gostaria de esquecer...

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

d fato ele é bem mais rapido, o trecho nele nao dura 14 horas, mas apesar disso eu adoraria q ele tivesse ido mais devagar! ele ia tao rapido q os balanços dele ficavam extremamente intensos! a ponto de quase me ejetar do banco! foi horrivel! foi a unica parte da viagem q eu gostaria de esquecer...

 

abraços!

 

 

hum e tão incomodo assim ?

seria melhor ir de aviao ou a ida pelo trem e digamos "mais mochileiro" ?

 

orbigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...