Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Atravessa a frontera normalmente, fica hospedado do Tamengo Hostel ( descendo a rua da estação. dias de 70,00 Bolivianos) acorde bem cedo no outro dia tipo umas 06:00 e vai direto pra fila das passagens! com certeza vc consegue pro mesmo dia!

para o pessoal que nao conhece o Tamengo, akilo para os padrões de Puerto Quijarro eh surreal!!!

 

 

 

 

20091222103617.jpg

Area de lazer com uma big piscina

 

20091222103709.jpg

bar do hostel

 

20091222104236.jpg

pedacinho da sala de tv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, vou relatar minha experiência aqui.

 

Cheguei em corumbá domingo(20/12) e por pouca experiência e afobaçao acabei comprando ingresso para o trem de uma agência que fica na própria rodoviária, que custou 55 reais e o cara nao garantiu que conseguiria para o outro dia. Nesse dia fiquei hospedado no hostel corumba internacional. Foi muito bom lá e conheci um pessoal muito massa. No outro dia saímos para a estaçao ferroviária para comprarmos as passagens, nos chegamos um pouco tarde jà, umas 11 horas, e nao conseguimos passagem para o mesmo dia, mas teve um pessoal que ficou com a gente no hostel que foram mais cedo e conseguiram as passagens. Antes disso passamos na imigracao para dar entrada no pais, foi tranquilo, mas tinha um pessoal là que falou que os guardas morderam eles, porem eu náo precisei pagar nada, nem meus amigos.

 

Como a gente jà estava na bolivia com as passagens compradas, nao queríamos voltar para corumba, e procuramos um hostel em porto quijarro mesmo para ficar atè o outro dia. Aí para a nossa surpresa descobrimos esse Tamengo Hostel. Ele fica 600 metros descendo a rua que fica em frente a estaçao ferroviária.

 

O hostel è muito bom como o diego disse, tem uma piscina de 25 metros e uma vista maravilhosa do rio paraguai e de corumbá. Pagamos 70 bolivianos tambèm para ficar e tem de tudo no hostel (alimentaçao e bebidas).

 

Resumindo os valores gastos:

hostel em corumba: 33 reais com ar condicionado.

onibus da praça central de corumbá atè a fronteira: 2 reais.

táxi da fronteira atè a estaçao de trem: 10 reais.

passagem super pullman do trem: 127 bolivianos.

hospedagem no hostel: 70 bolivianos.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Isso ae! eu realmente adorei o Tamegno o pessoal lá é super gente boa, me senti a vontatde! como estava voltando pra sp de carona eles me deram um descontinho legal e ainda ganhei um prato por conta da dona do Hostel, indelicadeza da minha parte nao ter perguntado o nome dela mas é super gente boa! Recebi varias dicas do pessoal que trabalha lá...

eles ficaram tao preocupados que tive que mandar um email depois dizendo que cheguei bem em casa! nao queriam que eu voltasse de carona de jeito nehum, mas grças a deus deu tudo certo! Não fasso mais que obrigação divulgar esse lugar em Quijarro! foi uma super mão na roda pra mim e pode ser uma otima alternativa para nós brasileiros nao perder a compra das passagens para o trem, pois tah impossivle aquilo!!!

valeu!

 

! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá =D

Cadestrei-me a algum tempo e estou estudando roteiros alheios para fazer o meu. Tenho algumas dúvidas, mas por enquanto prefiro pesquisar no fórum, parece que tem muita gente com as mesmas dúvidas né xD

 

Bom, porém, gostaria de saber a opinião de vocês nesta questão. É perigoso para uma mulher viajar no trem da morte sozinha?

 

Fora o fato de ser mulher, eu tenho 1,49 de altura :cry::oops: e um rosto meio adolescente! Ou seja, não sou muito ameaçadora ::lol3::

 

Obrigado ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá =D

Cadestrei-me a algum tempo e estou estudando roteiros alheios para fazer o meu. Tenho algumas dúvidas, mas por enquanto prefiro pesquisar no fórum, parece que tem muita gente com as mesmas dúvidas né xD

 

Bom, porém, gostaria de saber a opinião de vocês nesta questão. É perigoso para uma mulher viajar no trem da morte sozinha?

 

Fora o fato de ser mulher, eu tenho 1,49 de altura :cry::oops: e um rosto meio adolescente! Ou seja, não sou muito ameaçadora ::lol3::

 

Obrigado ::kiss::

 

tirando o fato dq com essa descrição o povo nao vai acreditar q vc tenha idade suficiente pra viajar sozinha ::lol4:: o perigo pra vc é q eles nao deixem vc seguir sem a companhia de alguem com cara e tamanho de adulto! ::lol4:: desculpe nao resisti!

 

pelo q vi por la qndo fui se vc ficar sempre ligada no q ta acontecendo nao vai ter problemas, ladrao por la nao encara vc, eles tentam te distrair pra te roubar a mochila, mulher entao acho q tem ate menos problema por causa do escandalo q normalmente faz numa situaçao dessa ::lol4::, mas olha dificilmente vc com uma mochila nas costas vai passar desapercebida por outros mochileiros, enturme-se pq ai vc melhora a sua propria segurança, mas mesmo q nao o faça se tive esperta nada de ruim acontece!

 

qndo estava na minha trip encontramos no caminho uma amiga de um rapaz do nosso grupo, uma holandesa q so falava ingles e tava com cara de perdida alem de ter cara e tamanho de criança indo pra adolescencia, e ela nao teve nenhum problema q ficamos sabendo nem ate aqele dia nem dpois! ela viajava sozinha e nao veio com a gente dpois! seguiu sempre sozinha!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá =D

Cadestrei-me a algum tempo e estou estudando roteiros alheios para fazer o meu. Tenho algumas dúvidas, mas por enquanto prefiro pesquisar no fórum, parece que tem muita gente com as mesmas dúvidas né xD

 

Bom, porém, gostaria de saber a opinião de vocês nesta questão. É perigoso para uma mulher viajar no trem da morte sozinha?

 

Fora o fato de ser mulher, eu tenho 1,49 de altura :cry::oops: e um rosto meio adolescente! Ou seja, não sou muito ameaçadora ::lol3::

 

Obrigado ::kiss::

 

tirando o fato dq com essa descrição o povo nao vai acreditar q vc tenha idade suficiente pra viajar sozinha ::lol4:: o perigo pra vc é q eles nao deixem vc seguir sem a companhia de alguem com cara e tamanho de adulto! ::lol4:: desculpe nao resisti!

 

pelo q vi por la qndo fui se vc ficar sempre ligada no q ta acontecendo nao vai ter problemas, ladrao por la nao encara vc, eles tentam te distrair pra te roubar a mochila, mulher entao acho q tem ate menos problema por causa do escandalo q normalmente faz numa situaçao dessa ::lol4::, mas olha dificilmente vc com uma mochila nas costas vai passar desapercebida por outros mochileiros, enturme-se pq ai vc melhora a sua propria segurança, mas mesmo q nao o faça se tive esperta nada de ruim acontece!

 

qndo estava na minha trip encontramos no caminho uma amiga de um rapaz do nosso grupo, uma holandesa q so falava ingles e tava com cara de perdida alem de ter cara e tamanho de criança indo pra adolescencia, e ela nao teve nenhum problema q ficamos sabendo nem ate aqele dia nem dpois! ela viajava sozinha e nao veio com a gente dpois! seguiu sempre sozinha!

 

abraços!

 

UAHUAHUAHAUHAUHUHAUHAUHAUHA xD

Tudo bem, as vezes eu mesma me zoo xD

E obrigada pela resposta, foi muito útil.

=D

Abraços ! /O/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Rafael

 

São + ou - 10 km de distância entre uma cidade e outra.

 

Se chegar por Puerto Suarez (cidade onde fica o aeroporto) vai ter que pegar um táxi até Puerto Quijarro (cidade onde fica a estação de trem).

 

Como assim ''melhor que o de Corumbá'' ? Tanto para se chegar em Puerto Quijarro ou Puerto Suarez precisa-se passar por Corumbá.

 

Os ônibus da Andorinha também atravessam a fronteira com destino a Puerto Quijarro, só dar uma lida no tópico.

 

Se vai pegar o trem, não tem porque ir até Puerto Suarez.

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...