Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros

bom galera

 

Me deram ferias da empresa agora em janeiro.. nem tive tempo de me programar direito... mais estou pensando em ir pro peru conhecer um pouco o pais.. tenho mais 2 companias (incertas).. to pensando em sair aqui de sampa de bus e ir até campo grande e pegar o expresso pantanal até corumba, e pegar o trem da morte na bolivia e ir subindo até o peru... c der conhecer machu picho to loco pra conhecer mais enfim é epoca de chuva la neah.. sei la...

 

mais to procurando alguem pra ir com agente pra la...

 

abs..

 

qm quiser me add no msn Paulo.guillen@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
bom galera

 

Me deram ferias da empresa agora em janeiro.. nem tive tempo de me programar direito... mais estou pensando em ir pro peru conhecer um pouco o pais.. tenho mais 2 companias (incertas).. to pensando em sair aqui de sampa de bus e ir até campo grande e pegar o expresso pantanal até corumba, e pegar o trem da morte na bolivia e ir subindo até o peru... c der conhecer machu picho to loco pra conhecer mais enfim é epoca de chuva la neah.. sei la...

 

mais to procurando alguem pra ir com agente pra la...

 

abs..

 

qm quiser me add no msn Paulo.guillen@hotmail.com

 

Oi Paulo

 

Expresso do Pantanal

 

A maior furada da minha viagem.

Não sei se agora vai até Corumbá, mas em Julho quando viajei só ia até Aquidauana. O trem vai a 20km/h, no máximo uns 35km/h por se tratar de um trem turístico. O problema é que não tem nada para se ver, ele passa no meio das fazendas e não se vê nenhum animal ou beleza natural, apenas muito gado pastando.

 

O que me restou para não morrer de tédio (a viagem durou 7 horas) foi ir para o vagão restaurante e encher a cara com outros mochileiros.

 

Talvez chegando em Corumbá a paisagem mude, pena que na época o trecho ainda não estava pronto.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E ai pessoal!!!

 

Lendo este tópico me ocorreu uma dúvida: vi aqui várias falando de diversos horários do Trem da morte Quijarro/Sta Cruz, mas olhando o site só tem um horário no sábado e um no domingo nesse trajeto.

 

É isso mesmo? Pq vou chegar no sábado 12:20, então não vai dar pra pegar o de 12:45. Dai o proximo, segundo o site, é so domingo 16:30.

 

alguem poderia confirmar isso pra mim, por favor?

 

Obrigado,

 

Erik

 

O trem que sai às 12:30hs (trem regional) é muito lento e vai parando em todos os vilarejos. Portanto, mesmo pegando o trem que vai sair no Domingo às 16:30hs (trem expresso oriental) ainda vai chegar quase no mesmo horário de quem pegou o trem no Sábado, além de ter ar-condionado e assentos reclináveis. Para você ter uma idéia, esse trem regional tem assentos parecidos com o do metrô.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ae galera!!

 

nesse momento estou aqui na rodoviaria de La Paz esperando o bus pra santa cruz que sairá as 16:00! vim de quijaro ateh santa cruz pela classe pullman! eh trankuilo, nada de muita bagunca, eu gostei! em umas das paradas eu vi o trem regional!! MEU DEUS! O QUE EH AKILO!!! nao recomendo pra ninguém. Com medo de nao achar passagens para voltar ateh quijarro comprei adiantado pelo super pullman, estao dizendo por lah que nao estao achando bilhetes de jeito nenhum...quando fui comprar de quijarro pra santa cruz, saiu briga na fila! um cara comprou 30 de uma vez só! fods né...

enfim! se alguem tiver alguma duvida sobre passagens de La Paz pra algum lugar ou de Santa Curz tb sei lá!!! qualquer coisa, posta aqui que procuro e respondo pra vcs!!!

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Há!!! dicas pra kem está vindo rpa essa bandas:

 

* Na fronteira leve dinehiro a mais pq com certeza vao te pedir propina! filhosdaputa! 20 reais pra entra isso pq tava tudo certo! perguntei o pq ele me disse que todo mundo tem que pagar a primeira vez que entrar na Bolivia, pensei em chamar o guarda mas vai se ele me depe mas 20...paguei né ::vapapu::

 

* Se nao conseguir axr passagem pro mesmo dia, fike hospedado no Hostel Tamengo! eh na rua da ferrovia, soh descer, paguei 70 Bolivianos e tem de tudo lá!!! piscina enorme, café da manha reforcado, net gratis, servem almoco (pago) e janta tb! a unica coisa chata sao os insetos...MUUUUUUITOS INSETOS!

 

* Se ficar em Quijarro alguns dias, traga litros de repelente pq eh d+ akilo...fikei ateh com medo! hehehe

 

*Consegui trocar real por boliviano aqui na rodoviaria de La Paz por B$3.50 sendo que em quijarro trocei a B$3.40 e quando fuio pegar o trem soh axava por B$3.00...fods!

 

* Leve comida para o trem pq as coisas que eles vendem nao sao muito legais!!! quando chegamos em Robore, comprei um patinhp de arroz, frango frito e salada de tomate! estava otimo!! quando acabei de comer colokei o pratinho no chao pq nao axava lixo...passou uma crianca pegou o prato com a colher, enxeu o prato e voltou pra vender! NEM LAVOU!!! kkkkk fods né

 

* agua e refri dentrodo trem eh diboa! vem fechada e gejada, nao tive problemas

 

* Repelente pra dentro do trem! importantissimo...eu nunca tive frescura com picada de moskitos e tals mas depois daki lá fikei traumatizado!

 

*taxi aqui è super barato! daki até a plaza murillo foi 10Bol. e de lá pra cá tb

 

* Se axar remedio para o sorecho em santa cruz de la sierra ou mesmo em quijarro compre!!!! eu passeo muuuuuuuito mal!!!! o cara do bus viu que eu era brasileiro e me deu um balde no comeco da viagem! nem sabia o porque mas depois que entramos em La Paz...ufa!!!

 

basicamente é isso...fiz um diario de bordo e pretendo postar daki alguns dias quando chegar em casa! pois vim ateh a metade do caminho de carona e pretendo voltar de corumbá ateh sp a dedo tb!!! 8)

 

tomara que dê certo...vlw galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Na fronteira leve dinehiro a mais pq com certeza vao te pedir propina! filhosdaputa! 20 reais pra entra isso pq tava tudo certo! perguntei o pq ele me disse que todo mundo tem que pagar a primeira vez que entrar na Bolivia, pensei em chamar o guarda mas vai se ele me depe mas 20...paguei né ::vapapu::

 

Quando fui não paguei nada, deve ter dado azar de pegar uns policiais bem fdp mesmo.

 

Se ficar em Quijarro alguns dias, traga litros de repelente pq eh d+ akilo...fikei ateh com medo! hehehe

 

Ficar em Quijarro alguns dias ? Nem me pagando rsrsrs.

 

Consegui trocar real por boliviano aqui na rodoviaria de La Paz por B$3.50 sendo que em quijarro trocei a B$3.40 e quando fuio pegar o trem soh axava por B$3.00...fods!

 

Ótimo negociador !!! Nunca ouví falar de alguém que conseguiu uma cotação tão boa de real por bolivianos.

 

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

o taxi brasilerio vai te cobrar uns 20, 30 reais pra te deixar na fronteria.... do outro lado vc pega outro q vai te cobrar 5 bolivianos.

 

as opções são melhores em corumbá, porme eu sempre fico em pto quijaro... garanto a passagem mais cedo etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Na fronteira leve dinehiro a mais pq com certeza vao te pedir propina! filhosdaputa! 20 reais pra entra isso pq tava tudo certo! perguntei o pq ele me disse que todo mundo tem que pagar a primeira vez que entrar na Bolivia, pensei em chamar o guarda mas vai se ele me depe mas 20...paguei né ::vapapu::

 

Quando fui não paguei nada, deve ter dado azar de pegar uns policiais bem fdp mesmo.

 

Se ficar em Quijarro alguns dias, traga litros de repelente pq eh d+ akilo...fikei ateh com medo! hehehe

 

Ficar em Quijarro alguns dias ? Nem me pagando rsrsrs.

 

Consegui trocar real por boliviano aqui na rodoviaria de La Paz por B$3.50 sendo que em quijarro trocei a B$3.40 e quando fuio pegar o trem soh axava por B$3.00...fods!

 

Ótimo negociador !!! Nunca ouví falar de alguém que conseguiu uma cotação tão boa de real por bolivianos.

 

 

abraços

 

Rodrigo

 

 

 

Falei em dormir pq eu tive que dormir pra comprar a porcaria da passagem do trem pois nao tinha pro mesmo dia e precisei chegar bem cedo pra comprar. FATO: EU VI ALGUNS CAMBISTAS ENTRAREM DENTRO DA PROPRIA BILHETERIA E SAINDO COM BILHETES! pow...tem que acabar isso! e outra...a estacao fica fexada e soh abre quando o trem esta' pra chegar ou pra sair.

 

Em relacao ao dinheiro, em La Paz consegui iso mesmo e agora aqui em Sant Cruz estao pagando R$2.20, muita diferenca! consegui a R$3.50 na propria casa de cambio na rodoviaria de La Paz

 

Na fronteria, quando dois brasileiros passaram lah o mesmo FDP pediu 10 reais de cada um, disse a mesma coisa pra eles: PRIMEIRA VEZ NA BOLIVIA TEM QUE PAGAR... ::bad::

 

fuis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...