Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Nessa brincadeira, eu pergunto se a ida via trem da morte e ônibus para la paz pode ser considerada uma parte turisticamente interessante do trajeto - seja pelas paisagens e contato com o povo boliviano ou por alguma outra razão -, ou se o pessoal faz esse trajeto apenas para economizar mesmo, e nesse caso, para mim, não faria sentido ir de trem + ônibus para la paz. Vale a pena a viagem no trem da morte via corumbá ?

 

Eu prefiro comprar ida e volta de avião. Ir pelo trem da morte é interessante pra quem quer economizar (hoje em dia nem vale tanto a pena) e tem tempo de sobra. Minha opinião é meramente pessoal, mas não acho esse trecho uma atração imperdível.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leo! Valeu pela dica... realmente a única pessoa que eu encontrei que vende essas passagens adiantadas tá me cobrando R$ 70,00! Achei muito caro mesmo... mas eu chegando lá no dia consigo comprar passagem mais barata do que isso pro mesmo dia? Ou será que em Campo Grande eu já consigo achar essas passagens?

 

E sobre o reveillon? Alguma dica de onde ir na Bolívia? Chego de trem em Santa Cruz de la Sierra por volta do dia 29...

 

Valeu galera! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Naty

 

Não tenho como garantir que conseguirá comprar a passagem para o mesmo dia, mas mesmo assim, conseguirá mais barato que R$ 70,00 comprando lá na hora.

 

E sobre o reveillon? Alguma dica de onde ir na Bolívia?

 

Não tenho a mínima idéia, pois nunca estive lá nessa época. Aqui no Peru é mais animado, mas se tratando da Bolívia, acho que o mais garantido seria ir para La Paz, mas só estou especulando.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Verdade Leo, quem quer fazer esta viagem do trem da morte, é porque quer mesmo, por curiosidade. É legal pelo contato com o povao. Eu vim pra cá de Expresso Oriental, mas só o fato de ter que chegar antes (e às vezes muuuuuito antes, dependendo da época ou dia da semana) para comprar a passagem já mela um pouco a viagem. Para se ter ideia, eu levei três dias inteiros para sair de Santos\SP e chegar a Tarija - e seria a mesma coisa se fosse La Paz, pois os busos da manha já tinham saído - para La Paz e Tarija, tem buso às 7h, e o trem chegou 8h (adiantado - previsao era 8h40). Geralmente perde-se 1 dia em Puerto Quijarro\Fronteira para chegar com antecedência e garantir a passagem do trem, e mais um dia esperando conduçao para a próxima cidade em Santa Cruz - esse dia a gente pode passar conhecendo a cidade, mas sinceramente eu nao queria conhecê-la, e depois de andar um pouco continuo achando que é uma perda de tempo - o pessoal da Bolívia disse que é a cidade mais perigosa do país, além de ser a mais cara.

 

Dica: faça pela primeira vez. Depois você pode ver as opçoes restantes - a minha foi vir pra cá de trem (Azul até Campo Grande e Andorinha até Corumbá) e na volta fechar um voo pela Aerosur de Santa Cruz a Puerto Suárez: 500 Bs (tá certo que meu irmao doente influenciou muito...). Tem voo da Gol muito barato (se comprado com antecedência!) de Sao Paulo ou Campo Grande até Santa Cruz, tem voo da Trip de Campo Grande a Corumbá (um pouco mais caro, mas na Trip você pode usar suas milhas da TAM), tem TAM Mercosur via Assuncion, Aerosur de Guarulhos, ou até mesmo fazer como alguns amigos que conheci em La Paz: ir direto ao Peru (Lima ou Cuzco) e depois descer (pra Cuzco, Titicaca, Macchu Picchu e\ou La Paz) e subir de novo no final(principalmente pois o buso pro Peru se paga na tarjeta de crédito!! Além da carretera ser boa e as passagens nao serem disputadas a tapa como entre La Paz\Cochabamba\Santa Cruz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Verdade Leo, quem quer fazer esta viagem do trem da morte, é porque quer mesmo, por curiosidade.

 

Curiosidade eu tinha também, mas já estou achando que por conta dos percalços de tempo, vou deixar a viagem pelo trem da morte para outra ocasião. Principalmente porque o risco de acontecer algum imprevisto que atrase a viagem é grande. Mas por outro lado, me convenceram que se chegar a La paz de ônibus é a melhor coisa para se adaptar a altitude.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Léo e Rodrigo!

 

Achei alguma coisa sobre o reveillon em Copacabana mesmo... de qquer forma, vou dar mais uma pesquisada!

 

E o trem da morte eu vou por curiosidade mesmo... já ouvi muita gente falando que nem a paisagem vale tanto a pena, mas a viagem não seria completa pra mim sem esse trecho... passar uns apertos faz parte do passeio! :)

 

Bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu Léo e Rodrigo!

 

Achei alguma coisa sobre o reveillon em Copacabana mesmo... de qquer forma, vou dar mais uma pesquisada!

 

E o trem da morte eu vou por curiosidade mesmo... já ouvi muita gente falando que nem a paisagem vale tanto a pena, mas a viagem não seria completa pra mim sem esse trecho... passar uns apertos faz parte do passeio! :)

 

Bjos!

 

discordo sobre a paisagem, qndo viagei a paisagem se mostrou muito bela, obvio q tive uma ajudinha da lua q estava cheia e propriciou uma paisagem incrivel, principalmente durante a madrugada,

 

mas eu concordo com o LeoRJ, se vc tiver um tempo reduzido corte o trem e vá de aviao, vc gasta tempo com coisas mais interressantes, o trem é da morte mesmo...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...