Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros

Rodrigo,

 

Só esclarecendo, no esquema como eu fiz com a Indiana Tours, eu passei meus dados (Nome e Indentidade / Passaporte) e a passagem saiu no meu nome... não to incentivando essas coisas aqui, só quis dizer que as vezes acabamos sujeitando a isso porque você sabe bem como é atrasar um roteiro com hora/dia contado em 1 ou 2 dias.

 

Mas a opção é de cada um, posso dizer que eu fiz e não me arrependo de ter pagado 15 reais a mais, porque não tive dor de cabeça e consegui cumprir todo como previsto quando sai do Brasil.

 

A opção é de cada um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola!! Estarei em breve embarcando no trem da morte rumo a santa cruz depois la paz e depois peru. Gostartia de saber se Puerto quijarro e puerto suarez ficam muito longe uma da outra. Ouvi dizer que puerto quijarro é o nome da estaça de trem e puerto suarez o nome da cidade. E verdade??? Como vou sair do Rio e aqui tem onibus direto ate puerto suarez, Gostaria de saber c compensa mais do que ir pra corumba e depois atravessar a fronteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rafael

 

Puerto Quijarro (distrito onde fica a estação de trem) fica 14km distante de Puerto Suarez (distrito onde fica o aeroporto). Ambos em território boliviano.

 

Ou seja, se vai pegar trem, não precisa ir para Puerto Suarez.

 

Para qualquer uma das duas cidades vai ter que passar por Corumbá antes.

 

Ônibus direto para Puerto Suarez ? Vê bem esse ônibus aí, o da Andorinha é super confortável e te deixa na fronteira.

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Procurei mas nao achei!

 

Seria interessante o pessoal postar fotos do interior do trem e sua classe!

vlw!!

 

 

Diegown,

 

cara eu ainda nao estou com todas as fotos do ferrobus q eu tirei, mas vou te dizer uma coisa, evite o dia do ferrobus a qualquer custo!!! o trem e mal conservado, apertado para pessoas altas ou gordas (adivinha pq eu sei disso!?), a comida e fria, o trem balanca mais q a maquina de lavar roupa veia da minha mae (eu andei em outros trens na viagem q nao balacavam 1/10 do q o ferrobus balanca), o ar condicionado e forte pra kct, ou seja a viagem e superfoda, ruim pacas e todos comentam sobre o super-pullman ser bom e tal, entao eu recomendaria vc ir de super=pullman,

 

sobre comprar as passagens galera, agora e fora de temporada e eu nao vi muita gente comprando passagens para trem (*fiquei em um hostal na frente da estacao para passar o dia e nao vi muito movimento) entao creio q vc pode comprar a passagem no dia, so vai cedo la e ja garante a sua dpois tira o dia pra passear por la,

 

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

20091024090758.JPG

 

20091024091255.JPG

 

Ai estão as minhas belas fotos! O trem balança tanto que é impossível fazer uma foto em movimento!

Esse aí é o super pulman, mas vou dizer pra vc que vc pode ir de super pulman, mega pulman e até de pão pulman que não vai ter jeito! O trem fica o tempo todo balançando em círculos! E o ar é frio mesmo! Se for levar um saco de dormir pra viagem, tente levar na bagagem de mão! Quebra um galho tanto no trem como em vários outros onibus!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
20091024090758.JPG

 

20091024091255.JPG

 

Ai estão as minhas belas fotos! O trem balança tanto que é impossível fazer uma foto em movimento!

Esse aí é o super pulman, mas vou dizer pra vc que vc pode ir de super pulman, mega pulman e até de pão pulman que não vai ter jeito! O trem fica o tempo todo balançando em círculos! E o ar é frio mesmo! Se for levar um saco de dormir pra viagem, tente levar na bagagem de mão! Quebra um galho tanto no trem como em vários outros onibus!

 

Abraços!

 

entao qer dizer q eu nao teria escapado do balanco alucinante do trem? hahahahaahah

mas gostei da parte do pao pullman ahahahah

 

qm me dera eu soube-se do frio antes, teria levado uma jaqueta e o saco de dormir... hahahahaha

 

abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

pela foto parece ser bem desconfortante...estou pensando em ir de avião e voltar de trem só pra flar que fui mesmo pq a diferença de um voo da Gol com a passagem de onibus eh pouca, saindo daki da minha cidade.

 

alguem tem mais fotos de outras linhas?

 

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Li este tópico por completo e ainda sim fiquei com algumas dúvidas. Eu devo fazer minha viagem em começo de dezembro agora - provavelmente chegando num sábado de manhã cedo em corumbá. Existe alguma chance de eu conseguir passagem no trem da morte para o mesmo dia ? Nem se eu correr da rodoviária para a estação de trem no lado boliviano consegue ?

Há relatos também de que a estrada entre puerto quijarro e santa cruz de la sierra já estaria no mínimo 60% asfaltada ou mais até. E que nesse caso já seria possível ir de ônibus entre as duas cidades. A viagem de ônibus ainda continua sendo algo a ser evitado neste trecho ? É preferível esperar um dia (ou até dois) a mais para pegar a passagem de trem do que arriscar ir de ônibus ?

Há alguns relatos de gente que conseguiu ou comprar antecipado ou reservar a passagem. Ao que parece também, é possível comprar a passagem de trem no lado brasileiro, talvez com uma sobretaxa. Alguém tem uma indicação de pessoa ou empresa que venda antecipado e cujo serviço seja confiável por um preço justo ?

 

E por último.... :idea:

acho bom o formato do fórum em tópicos de discussões. Você conhece mais pessoas, mas por outro lado te deixa meio perdido na procura de informações - eu pelo menos assim me senti algumas vezes. Será que não seria o caso de o fórum ter para um conjunto de tópicos de discussão, uma espécie de pagina wiki que centralizaria informações mais procuradas, como agências de viagens, companhias aéreas, de ônibus, perguntas frequentes, etc ? Essas informações inclusive poderiam ser ali mesmo referenciadas para o tópico onde ela surgiu, dando assim o crédito a quem levantou a informação. Se não gostarem, tudo bem, foi só uma idéia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...