Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Direto de Puerto Quijarro

 

Ontem cheguei em Corumbá as 18:00hs, por isso preferí dormir em Corumbá para atravessar a fronteira de manha.

 

Melhor nao andar por Puerto Quijarro a noite, parece meio sinistro.

 

Se chegar depois das 14:00hs já era, só vende passagem de trem até as 14:00hs.

 

Portanto, pra garantir mesmo, melhor atravessar a fronteira de manha, comprar a passagem e ficar tranquilo.

 

Nao compra de ninguem que te oferecer na porta, compra no guichê.

 

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dae galera, blz?

 

Tô indo pra Corumba no dia 15/07, como é minha primeira viagem no Trem da Morte não quero arriscar e vou de ferrobus... Meu roteiro não me permite perder tempo em corumba esperando pelo trem da sexta, desta forma entrei em contato com a Indiana Tours e vou ter que arriscar a reserva da passagem.

Não li muita coisa sobre a agência no fórum, vi uma experiencia negativa, um relato falando que o cara realmente pegou a passagem do trem na agencia e tbm que um grupo que vai agora em julho tbm fez a reserva.

 

O contato que tenho de lá se chama Claudine, e ela está cobrando uma comissão de ~ R$20,00. Vou arriscar e fazer o depósito.. mas pra não ter essa de não identificamos seu depósito vou fazer diretamente no caixa e o depósito será tipo identificado.... aquele que aparece o nome do depositante.

 

O jeito é arriscar... ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal! Sou novo aqui no site. Eu e minha esposa queremos ir agora final do ano, em vários lugares da Bolívia e Peru, como (machu picchu, salar de uyuni, copacabana, lago titicaca, chacaltaya), esses seriam os mais importantes que gostariamos de conhecer.

Vamos ter uns 15 dias para esta viagem, entre (22/12/2009 á 05/01/2010). Vamos sair de Foz do Iguaçu - Paraná, de carro até Corumba, e delá até Porto Quijarro, e daí em diante já não sei mais hehehehe.

Daí a pergunta:

Para onde vcs me aconselham ir primeiro ?

Será que alguém teria um trajeto legal feito antes que poderia nos indicar ?

Gracias.

 

Olá Graziany, eu também acho que é muita coisa pra pouco tempo, acho que voces vão correr muito. Eu fiz essa viagem e ficamos 19 dias e acabamos deixando o sul pra próxima.

Como sugestão acho que voces deveriam explorar bastante La Paz e arredores: os museus de La Paz, Chacaltaya, Tihuanaco, são lugares maravilhosos e voce pode aprender muito sobre a historia da região e as culturas pré-incas, de modo que, quando voce chegar ao peru e machu-picchu voce entenda muito mais o que está vendo: os símbolos, os diferentes tipos de construções, etc, senão as pessoas ficam só olhando construções, sem entender muito o que tudo significa. Bem, essa é apenas a minha opinião...

Nós aprendemos mais nesses dias do que em todas as aulas de história!!!

A viagem é tranquila, não tivemos nenhum problema de violencia, roubo, como muitos pensam...E fomos com dois filhos (de 8 e 17 anos). Foi maravilhoso!!!

É isso ai, boa viagem!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, estou programando, ou ao vendo a possibilidade de viajar em janeiro deste ano fazendo um mochilão com o roteiro POA/LA PAZ/TITICACA/CUZCO/MACHU PICCHU, e gostaria de fazer tudo por terra mas estou encontrando dificuldades em relação ao ônibus, existe algum ônibus que saia aqui de Porto Alegre e me leve até a Bolívia ou até o Mato Grosso do Sul? Onde lá poderia pegar o trem da morte. Ficaria muito feliz se pudessem me informar a companhia e se de quebra souberem quanto mais ou menos pagarei a passagem, agradeço. Outra coisa, alguém tem um preço mais atual em relação as passagem do trem da morte? valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal, estou programando, ou ao vendo a possibilidade de viajar em janeiro deste ano fazendo um mochilão com o roteiro POA/LA PAZ/TITICACA/CUZCO/MACHU PICCHU, e gostaria de fazer tudo por terra mas estou encontrando dificuldades em relação ao ônibus, existe algum ônibus que saia aqui de Porto Alegre e me leve até a Bolívia ou até o Mato Grosso do Sul? Onde lá poderia pegar o trem da morte. Ficaria muito feliz se pudessem me informar a companhia e se de quebra souberem quanto mais ou menos pagarei a passagem, agradeço. Outra coisa, alguém tem um preço mais atual em relação as passagem do trem da morte? valeu galera!

 

Opa, dei uma pesquisada rápida pela net e encontrei o trecho POA-Cpo Grande pela empresa EUCATUR... www.eucatur.com.br ... pra realizar cotação precisa enviar e-mail pra eles ou ligar... daí é contigo!! ::otemo::

Mas acho q de avião vale muito muito mais a pena!!!

 

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oiii.. muito obrigada!!!!! mas porque tu acha que vale mais a pena ir de avião??? muito cansativo ou o que.. obrigada mesmo ::otemo::

 

Eu entendo assim: se vc quer passear vá por vias terrestres, fluviais ou maritimas, mas se vc quer apenas chegar em um lugar vá por via áerea!! É mais rápido e muito menos cansativo... mesmo indo de ônibus-leito é duro!!

Se seu objetivo é apenas chegar no MS pra pegar o trem da morte: Simulação q fiz no site do submarinoviagens.com.br - POA-CGR (Ida e Volta) = ~R$500,00 (Com taxas inclusas).

 

Se o objetivo é conhecer o trem da morte, o ideal mesmo é chegar o mais rapido possivel em Corumba (ou por voo direto ou pegando um onibus em CGR)... deixa pra andar de onibus na Bolivia e no Peru que é muito mais barato!!! ::hahaha::

 

Mas se não quiser mesmo viajar de avião tem várias cidades legais no meio do caminho POA-Corumbá... exemplo clássico... Foz do Iguaçu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Segue aqui o site da Ferroviaria Oriental (Trem da Morte).

 

http://www.ferroviariaoriental.com/

 

Fiz a viagem em Julho, e realmente esse papo de Trem da Morte é uma lenda, se realmente era perigoso como ja li vários relatos, isso foi a muitos anos atrás. Por segurança amarramos nossas mochilas uma nas outras com uma cordinha e prendemos no ferro do "bagageiro", mas a viagem em si foi super tranquila, só é bem cansativo. Em contrapartida a poltrona do Super Pullman é confortável, ou seja, tudo que eu li até então tinha ficado por terra... Saimos de Quijarro as 16:30h e chegamos em Santa Cruz as 08h da manhã.

 

Para seguir até o Uyuni depois que ja estiver em Santa Cruz, o melhor a se fazer é ir até Cochabamba e depois até Oruro, pra chegar em Uyuni voce tem duas opções, a melhor é indo de Trem (http://www.fca.com.bo), a outra é indo de bus, a estrada é horrivel e a viagem longa (tanto quanto do trem - entre 7 e 9h) terra e cheia de buracos, pedras, existem algumas companhias que fazem esse trajecto que só vendo pra crer, eu voltei do Uyuni por uma empresa lixo (PANAMERICANO), dentro do bus vc só via poeira, quem nao tinha mascaras teve que se virar, eu viajei com a camiseta amarrada no rosto, só com os olhos de fora igual um ninja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...