Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

Vcs que viajaram recentemente e pegaram o trem da morte na Bolívia, poderiam me informar os reais valores das passagens do FERROBUS E EXPRESSO ORIENTAL,classe: super pulman??? Já li os relatos de viagens e percebi uma variação nos prços, claro que existe quando se trata de classes diferentes, por isso peço a ajuda de vcs´e porque também não sei se esse site da ferrovia oriental , no qual, mostra os itinerarios e preços se está atualizado ou não. Li um relato de 2006 que o rapaz cita esse site e comparando com o de hoje é praticamente o mesmo.

 

Desde já agradeço quem me der uma informação precisa sobre os preços reais do Ferrobus e super pulman, esse mas economico..jejeje :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Nossa, o Ferrobus é bem mais rápido !!!

 

 

Em Julho com certeza a procura é maior né ? Como acho que vou chegar no final da tarde em Corumbá, provavelmente não conseguirei passagens pro mesmo dia.

 

Isso está quebrando meu roteiro, não achava que fosse perder um dia em Corumbá ...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Talvez você encontre, eu peguei o trem às 18:00, comprei a passagem por volta das 13:00 e lembro que era feriado. Compre somente na boleteria, não compre de alguém que estiver oferecendo na rua. Conheço pessoas que compraram sem ser na boleteria e eram passagens de funcionários do trem, aí eles tiveram que viajar nos últimos bancos e esses bancos não inclinavam, os bancos ficavam somente na posição de 90 graus, viajar por mais de 8 horas nessa posição ninguém merece!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Indiana Tours

 

Tem um grupo de mais de 20 pessoas que estão indo em Julho tb que comprou com essa agência de Corumbá a passagem do trem da morte antecipado, e nem pagaram muito mais por isso (R$ 15,00 se não me engano).

 

Em contrapartida, ví um relato de reclamação desta agência, mas foi apenas um relato, não encontrei mais nhenhum reclamando ...

 

Sei que deve-se evitar ao máximo reservar qualquer tipo de coisa para não pagar mais caro, mas nesse caso talvez valha apena para não correr o risco de perder um dia em Puerto Quijarro.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nossa, o Ferrobus é bem mais rápido !!!

 

 

Em Julho com certeza a procura é maior né ? Como acho que vou chegar no final da tarde em Corumbá, provavelmente não conseguirei passagens pro mesmo dia.

 

Isso está quebrando meu roteiro, não achava que fosse perder um dia em Corumbá ...

 

Abraços

Depende. Julho é temporada de europeus, poucos brasileiros vão em comparação com dezembro/janeiro, pois o clima é muito frio e as férias são curtas. Quem usa o trem da morte é basicamente boliviano que quer se deslocar internamente, e brasileiro. Os europeus voam direto para La Paz, ou mesmo direto para Cusco. Então sim, a procura é maior do que, digamos, em março, já que tem uma leva de brasileiros que está viajando também. Porém é menor do que no verão, certamente.

 

O trem só sai até certo horário, dependendo da hora que você chegar em Corumbá, nem terá mais viagens no dia. Lembrando que não basta chegar em Corumbá, tem ainda que atravessar a fronteira até Quijarro e passar pela burocracia da imigração. E sim, perder um dia em Corumbá é programa de índio total, às vezes é até melhor perder o dia em Campo Grande, viajar para Corumbá durante a madrugada e comprar as passagens no começo do dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Chegando em Corumbá

 

Fui no guichê da empresa Andorinha e confirmei o horário: tem ônibus todos os dias saindo da Barra Funda às 11:00hs e as 17:00hs.

 

Vou pegar o bus das 11:00hs dia 30/06/09 terça-feira, e chegarei em Corumbá dia 01/07/09 quarta-feira por volta das 09:30hs.

 

Sendo assim, corro pra comprar a passagem para o Ferrobus das 19:30hs. Se mesmo assim der zica, vou no SuperPulman na quinta-feira, fazer o que.

 

Aduana

 

Os policiais Boliches costumam dar canseira para entrar no país ? Estou com o RG bonitinho e a carteira de vacinação contra febre amarela tb.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...