Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros

Se vc estiver voltando ao Brasil e nao fizer questao de pegar o trem da morte, tem umas passagens pela Gol de aviao que tao mto baratas.

Por exemplo: Santa Cruz de la Sierra - Porto Alegre tah por 340 reais.

E Sta Cruz - Sao Paulo tah por 300 reais. Entao se vc estiver um pouco sem tempo, vale a pena pegar um desses voos e ficar mais um dia curtindo a Bolivia e nao pegar o trem, pelo menos eu penso assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, vou fazer uma viagem para a Bolívia em julho e pretendo pegar o trem da morte. O problema é o seguinte. Sairei de São Paulo com destino a Corumbá ou Puerto Quijarro, o que vai dar umas 22, 24 horas de viagem. Chegando lá por volta das 11h, dá tempo de conseguir passagem pro mesmo dia? Se não me engano o trem parte às 15h.

 

Mas o problema maior é ter que ficar 24 horas num ônibus, e depois 18, 20 horas num trem. Queria ir na classe popular, a primeira (que é a segunda pior), pra ficar no meio do povão mesmo, conhecendo os caras. Mas será que dá pra agüentar tanto tempo com desconforto? Ainda mais porque chegando Santa Cruz pegaria um ônibus para Cochabamba.

 

Vale a pena? Porque dizem que o Trem da Morte é mais mito mesmo. Mas eu queria ir pra ver as paisagens e conhecer a vida dos bolivianos. Mas se ficar emburrado de cansaço e desconforto fica foda aproveitar. Dá no mesmo fazer o caminho de volta?

 

Valeu

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Indo de classe SuperPullman que tem um pouco mais de conforto você irá conhecer o povão também isso vale para qualquer ônibus que você pegar na Bolívia, todos os ônibus de lá são cheios, aquele povo, eu acho, que vive mais dentro dos ônibus de que nas proprias casas.

Na primeira classe os bancos não tem ao menos encosto para a cabeça, desconforto total. A viagem de trem dura em torno de mas 13 horas saindo de Puerto Quijarro até Santa Cruz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

galera,

 

quem não conseguir passagem e não ta afim de ficar esperando, existe linha de onibus pto quijaro Sta cruz.

 

não lembro o preço, mais é coisa de 50 a 60 bs. 20 horas de viagem, mesmo tempo q o tram regional leva.

 

o onibus é velho, e nem um pouco confortavel, mto contrabando.... mais pra quem não pode perder tempo e não tem grana pra aviaão, tá ai uma, dica,

 

é só perguntar na estação de trens onde saem os buses pra Sta cruz.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Caros,

Já que estamos falando de entrar na Bolívia pela fronteira, alguém sabe de uma entrada via Cárceres e de um bus do outro lado da fronteira para SCruz de la Sierra ? E confirmando, o bus de P. Quijaro leva mesmo 20 horas ?

Obrigado

Dmtr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DIMITRI

 

qdo eu peguei esse onibus eu lembro de ter saído de Sta Cruz umas 4 da tarde e ter chego em Pto quijaro 2 da tarde!!

 

qto a caceres, tem estrada, sei de pessoas que ja foram de carro,

onibus para santa cruz, vc encontra apartir da cidade de San Mathias, q ja fica bem dentro do territorio boliviano...

 

não me animaria em ir por este trajeto, eles estão investindo em estradas e melhorias na ferrovia, porém somente no trajeto do trem da morte... o restante continua esquecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Admin

A empresa que faz este trecho é a Viação Andorinha. O único albergue que conheço em Corumbá é o Corumbá Hostel, mas pode ser que tenha aberto outro. Perto da estação rodoviária há uns 2 hotéis que são simples demais, que quando não há outra alternativa da quebrar o galho.

 

Do lado da Bolívia tem Hotéis pequenos e casas de familia com quartos. Em Quijarro não há muito o que se fazer, só há o Shopping de importados e uma feira de moambas que vendem as mesmas coisas que a 25 de março em São Paulo, só que um pouco mais caro. Se for passar um tempo na região, há passeios no Pantanal que o pessoal do Corumbá Hostel mesmo organiza, mas 1 dia só acredito que seja pouco.

 

A estação de trem foi reformada, tem até TV e está bem melhor que antes. Pra comprar as passagens eu aconselho ir ir cedo, 6/7 da manhã mesmo, senão acaba e vc tem que comprar sempre para o dia seguinte. Essa agência nunca ouvi falar!

 

Tenho fotos da estação e do Trem, vou colocar aqui neste tópico em breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Silvia,

 

uma vez cheguei em Pto. Quijaro e tinha uma fila quilometrica para comprar passagem, e nem era pro FerroBus.

Apareceu um senhor e me ofereceu a passagem e talz... ele tinha uma agencia q ficava la perto do posto fronterizo da policia boliviana, e perto das feirinhas q tem em Quijaro. Tive q ir até la, fui corajoso deixei meu passaporte com ele e a grana toda adiantada. o preço da passagem e mais 20 reais pela parte de agenciador.

Deu certo, porém não lembro o nome da agencia.

nessas horas tem q ter fé! hehehehe... no lado boliviano é mais confiavél fazer essas coisas q no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá...

 

O Trem da Morte é na Bolívia.

 

Melhor dar uma olhada no forum sobre a Bolívia.

 

Informações Úteis Sobre o Trem da Morte:

 

http://www.boliviawebsite.com/Transporteferroviario.htm

 

Horários e Tarifas Site Oficial:

 

http://www.fca.com.bo/Servicios_archivos/Pasajeros/itinerario.jpg

 

Se estiver procurando trem peruano de Puno pra Cusco ou de Cusco pra Machu Picchu:

 

http://www.perurail.com/web/tper_es/journeys/4_53409.jsp

 

Se precisar de mais alguma coisa me fala.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom...

Eu achei muito tranquilo....Pelo menos na categoria pullman

Eu deixei a minha mochila embaixo do apoio que vc abaixa pra ficar com a perna ( tipo o que tem em ônibus leito). Pareceu seguro....

E é aquela coisa... o que vc tiver de valor, deixa colado no corpo... aquela pochetezinha que se usa por baixo da roupa é bem útil pra guardar dinheiro/passaporte.

 

Não tinha serviço de bordo não.... O que tem eh um monte de pessoas ( inclusive, MTAS crianças) vendendo coisas quando o trem para nas estações....

Mas eu preferi não comer nada daquilo....melhor se preparar e levar sanduíche, biscoito e água pq a viagem é longa....

Qualquer pergunta, é só falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...