Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá. Estive lendo o fórum e ainda tenho dúvidas, se alguém puder me ajudar, pelamordedeus.

Pretendo ir em dez/09 - jan/10

 

Aí vão:

- Cheguei em Corumbá. E aí? Se vai a pé até Quijarro? E a imigração? Como faz? É obrigatório mesmo ter a vacinação? Contra quais doenças? Só a Febre Amarela?

- Pelo visto, o melhor trem é a Segunda Classe.

- O trem sai de Quijarro e vai até Santa Cruz, confere? Depois de Santa Cruz para La Paz é só de ônibus. Quanto custa esse ônibus e qual o tempo de viagem?

- Cochabamba - compensa uma parada lá?

- Qual a temperatura da Bolívia?

- Existe algo que sai de La Paz e vai até MachuPicchu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hijano

 

Todas as dúvidas que vc tem, poderão ser sanadas com uma boa leitura dos tópicos existentes.

 

Tenta dar uma lida no Relatos de Viagem: http://www.mochileiros.com/relatos-de-viagem-para-america-do-sul-f390.html

 

E dá uma lida nos tópicos específicos também: http://www.mochileiros.com/bolivia-f289.html

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá galera, pretendo fazer uma viagem agora em setembro e pensei em um roteiro mas estou com dúvidas se seria viável... alguém poderia me ajudar? pensei em pegar um vôo de Belo Horizonte pra Campo Grande e de lá ir para Corumbá de ônibus. Penso em dormir por lá. Depois pegar o tão famoso trem da morte. Em seguida fazer aquele roteiro básico, tipo, La Paz, Copacabana, Cuzco, enfim, lugares que achar interessante. Porém a minha dúvida maior é que quero voltar para o Brasil por Lima. Chegar até lá e pegar um Vôo de volta. Consigo comprar essa passagem lá? seria melhor compra-la aqui? o paseio seria o mesmo que sempre vejo a galera indo, a diferença que estou em Minas e não pretendo gastar tanto tempo indo e voltando de ônibus. Outra coisa, é que vou só nessa aventura, seria perigoso?? se alguém animar, será bem vindo. Todas as dicas serão bem vindas.

Bjo, Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu ::love::

 

Brincadeira ::lol4::

 

Bem vamos lá... ::mmm: A parte brasileira é tranquila. O trem da morte nessa época também.

 

A volta é simples. Vai pegar um bus de Cusco a Lima e de lá, vai pegar o voo para o Brasil. Não vai ter problema nenhum em comprar diretamente em Lima ou até mesmo em Cusco. Sai bem mais barato que comprando daqui do Brasil, mesmo que seja a mesma companhia aérea.

 

A dica é levar um cartão de crédito internacional e compra com um pouco de antecedência via net ou em agencias próprias de voos (algumas tem promoções mais baratas que as promoções da própria companhia na internet).

 

Outra coisa, é que vou só nessa aventura, seria perigoso??

 

Não vai ser perigoso não !!! Pode ficar tranquila. Lá existe muito golpe (brasileiro se liga bem fácil), mas roubo e outros tipos de violência é bem difícil.

 

se alguém animar, será bem vindo.

 

::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Tô brincando, já vou estar morando lá essa época :mrgreen:

 

Abraço e bem vinda ao fórum,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

tente se enturmar.. o q num é dificil... facilita pra conseguir passeios mais baratos!

evite andar sozinha no periodo da noite nas cidades maiores como La Paz e Santa Cruz.

chegando em Corumbá compre a passagem do trem em Pto quijaro mais não se hospede la, volte pra Corumba e durma do lado brasileiro.

restante é so alegria!

 

Hijano!

espero q tenha lido os tópicos q o leu colou na mensagem... nem vá de 2 classe no trem. e não deixe de levar a carteira com a vacina.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu rapazes...

Leo, vc vai ta morando lá mesmo, ou é mais uma brincadeira?? rs

nessa época do ano (setembro a outubro), como tá o clima? fico pensando nos ítens indispensáveis

pra levar na mochila... acredito que ja tenha essas dicas por ai, mas ainda não achei..rs

se troca fácil reais pela moeda local? ou seria mais vantagem levar só dolares? pelo visto vcs conhecem bem essa parada..

tem algum lugar que vcs acham que seria bacana e que não pode faltar no meu roteiro??

por hoje é só.. rs

bjo,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marina

 

Vou estar morando em Cusco do final de Junho em diante.

 

Setembro e Outubro eu não sei, pois viajo sempre Junho, Julho e Agosto, mas que eu saiba, é mais ameno que os meses que eu viajo.

 

Vou te passar uma lista por email.

 

O que o Tonelato e o Fred te falaram é de suma importância. E somente leve dólares mesmo, pois real é super desvalorizado.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo me fala aí, a classe SÚPER PÚLMAN é SEGURA? O preço dessa é razoável comparado com o ferrobus. Dá pra viajar nela sem medo? Te pergunto isso, pq olhei videos sobre o trem e me pareceu interessante ir nessa por ser mais barato, comodo, por ter banco reclinavel,sem comparar é claro com a primeira classe, aahh etb por chegar quase no mesmo horario do outro.

 

Abraço.

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Funciona assim:

 

Melhor Trem: Ferrobus - segunda, quarta e sexta - às 19:00 hrs. Cama custa 205 bs e Semi-Cama 175 bs.

 

Trem intermediário: Expresso Oriental - terça, quinta e domingo - às 16:30 hrs. Classe Súper-Pullman custa 58 bs.

 

Um horror de trem: Regional - segunda a sábado - às 12:00 hrs. Classe Pulman 53 bs, Primera 23 bs e Segunda 19 bs.

 

Só posso te aconselhar a ir no mínimo na Súper-Pullman, mas o Cama e o Semi-Cama é muito melhor.

 

Quanto a segurança, da Súper pra cima também.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...