Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Primeira classe - os bancos não possuem encosto pra cabeça, é igual aqueles bancos daqueles ônibus antigos da CMTC :)

 

Tem a classe Pullman e SuperPullman... não sei bem a diferença das duas pois fui na classe SuperPullman.

 

Na classe SuperPullman, tem banco com encosto pra cabeça e o banco até dá uma inclinadinha, tem também ar condicionado e a noite tem até um filminho, quando peguei o trem na volta rolo um show do Leonardo no DVD :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu fui de Super Pullman!! Super tranquilo!! Poltronas confortáveis!! Nada de assalto, mas tem que tomar cuidado nas paradas... se vc for sair do trem, fique esperto com a mulekada que fica ali perto do vagao!! em algumas paradas tinha até policiais que ficavam na porta do trem!!! Mas nao há o que temer!!! eu até comi um rango que venderam dentro do trem por 8 bolivianos!! nao é nem um pouco gostoso mas nao passei mal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O negócio é comprar na bilheteria mesmo!!! Quando fui, comprei a passagem de manha, o trem saía a tarde no mesmo dia!! tinha pouca fila!!!Tem muitas pessoas querendo vender na rua pra vc, alegando que acabaram as passagens...e claro, bem mais caro do que na bilheteria!! tudo mentira!! paguei 114 ou 124 bolivianos, nao me lembro exatamente!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Ah Renato... Que pergunta ehn !!! :shock:

 

• Santa Cruz pra La Paz demora 14 hora de bus. O bus direto sai a partir da 16:00. Tem que ver que horas vai chegar em SC, pra saber se vai ter que dormir lá ou não.

 

• De La Paz pra Copacabana 4 horas. Melhor dormir lá.

 

• De Copa pra Puno 3 horas.

 

• De Puno pra Cusco demora em média 9 horas. Dá pra pegar um bus pra Cusco no mesmo dia a noite. Vai chegar em Cusco pela manhã.

 

Pra Machu Picchu não tenho como te dizer, pois existem várias formas de chegar lá. Se for de trem, pode ir e voltar pra Cusco no mesmo dia.

 

Esse tempo que te dei é muito relativo, pois ninguém vai correndo dessa forma até chegar em Cusco.

 

Cara... Tenta ler mais um pouco, pois senão, sua viagem pode fracassar.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Wleu pessoal pelas dicas. É que tenho apenas 15 dias de férias e já estou planejando alguma coisa p fazer, como é minha primeira viagem fora do país, e que vai depender de horários do trem e do busão, achei melhor começar a fazer uns cálculos para que n ultrapasse muito as minhas ferias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

SE VOCÊS MORAM NO BRASIL, PODEM ANDAR POR QUALQUER PAÍS DA AMÉRICA DO SUL SEM PROBLEMAS . AQUI TEM MUITO MAIS PILANTRAS E SAFADOS DO QUALQUER OUTRO LUGAR NO MUNDO . VIAJEI PELA BOLIVIA E PERU DURANTE 20 DIAS E NÃO TIVE PROBLEMA ALGUM . O TREM DA MORTE NÃO ASSUSTA BRASILEIRO . ELES É QUE DEVERIAM TER MEDO DE NÓS . AQUI NO BRASILJÁ FUI ASSALTADO INÚMERAS VEZES . O TREM DA MORTE É DE LONGE O MELHOR TRANSPORTE DA BOLÍVIA .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Beleza Leo .

Eu moro no interior de São Paulo , na Região de Campinas . Região metropolitana gigantesca . Mas este problema de violência está no Brasil inteiro e é por isso que eu digo que se tomarmos os cuidados que tomamos aqui, com certeza não teremos problema algum em viajarpor países do nosso continente . O Peru e a Bolívia são países muito menos violentos que o nosso . Na verdade eles perdem feio pra nós ." A taça do mundo é nossa e ninguém tasca "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...